sábado, 26 de março de 2016

Livros que vem na hora certa!

Olá Viajantes! Tudo bem por aí?

Esses dias eu parei pra pensar em uma coisinha que me deixou com o coração cheio de calorzinho!

Existem alguns livros que aparecem na vida da gente no momento exato!! Sim, exatamente aquele momento em que mais precisamos esses lindos aparecem para nos salvar!




Como eu já disse uma vez, eu sou uma grande fã de livros de auto ajuda, eles realmente me fazem um bem gigantesco e servem exatamente para o proposito que eles se apresentam. Mas essa lista que eu fiz pra vcs não tem só livros de auto ajuda não, tem livros de "ficção" que me ajudaram e mudaram minha vida de uma certa forma.

1º Lugar - Harry Potter







Estranho não é mesmo? Quando eu era pequena, lá pelos 8 ou 9 anos de idade vi o primeiro livro da saga na estante do meu pai, que tinha um monte de outros livros com capas diferentes, mas parece que o Harry Potter me chamou, dançou na minha frente e se jogou no meu colo. Como eu era pequena nunca tinha lido nada a não ser uns livrinhos da editora Melhoramentos que minha mãe comprou pra eu aprender a ler, e aí decidi começar a ler aquele livro por conta própria sem ninguém precisar me obrigar a ler.

O que aconteceu depois de ler o Harry Potter não poderia ter sido diferente, eu comecei a gostar muito de ler e não parei mais! Já fui emendando em outros livros, em outros tipos de histórias e fui pegando gosto pela coisa, além de me tornar super fã de HP.

Veio na hora certa porque: Eu não gostava de ler e HP me ensinou a gostar, sem ele não teria virado uma leitora "assídua" e uma apaixonada por livros! Valew HP!!

2º Lugar - Crepúsculo




Mais estranho ainda! Esse é um caso no minimo diferente na minha vida!

Quando Crepúsculo saiu e virou aquele fenômeno que todo mundo estava viciado, eu não dei bola, acha boba a historia e tinha sérios preconceitos com o livro, que era capa da revista Capricho todo mês praticamente. Quando o primeiro filme estreou em 2009 eu entrei na faculdade e quando fomos fazer o tour pela biblioteca lá estava ele. Pensei, pensei e resolvi dar uma chance, tentar ler o primeiro capitulo e ver porque todo mundo gostava tanto daquele negocio. Ferrou...

Claro que eu me apaixonei perdidamente pela historia, li os 4 livros em menos de um mês e eu nunca tinha feito isso na minha vida. Detalhe os 4 livros não tinham saído aqui no Brasil ainda, então eu fucei a internet até encontrar algum para baixar. Li o terceiro e o quarto no computador, coisa que eu nunca tinha feito também, passava o dia todo lendo sem parar. A saga Crepúsculo também foi o único livro que eu li duas vezes seguidas e não é só isso, assisti o filme pelo youtube, que foi gravado por alguém que tinha ido ao cinema e gravado com o celular provavelmente, porque a qualidade era horrível.

Vcs acham que acabou, nãããão! O cumulo do absurdo (hoje eu acho isso, mas na época não achava), eu fui procurar para fazer intercambio em Forks ou Portland, queria ir para lá de qualquer forma, porque na minha cabeça eu iria encontrar meu Edward ou meu Jacob lá, ou mais especificamente o meu príncipe encantado. Veja bem, eu estava em um relacionamento de merda já fazia uns 4 anos, meu ex namorado era um bo... , um cara muito ruim, quando eu me deparei com aqueles homens perfeitos me iludi completamente e queria a todo custo achar um desses pra mim. Mas intercambio não é uma coisa barata, esse tão especifico custava 20 mil reais, então claro que eu não fui, mas fiquei sonhando com meu Edward todos os dias.

Veio na hora certa porque: Um dos motivos, me deixou extremamente apaixonada por alguma coisa, já que no momento eu estava bem apática. O outro motivo eu percebo agora, depois de ter lido O Segredo, eu mentalizei tanto um príncipe encantado, eu quis tanto um, que finalmente ele apareceu pra mim. Obrigada livrinho que fez com que eu soubesse exatamente que tipo de cara eu queria!

3º Lugar - Por que os homens amam as mulheres poderosas?




Sei que vai ter muita gente que não vai gostar desse, mas esse livro me ajudou tanto, mas tanto que eu preciso falar dele! Mas eu entendo que em tempos de feminismo em alta é muito complicado dizer que esse livro é sensacional!


Vejam bem, há alguns anos atrás eu havia acabado de sair daquele relacionamento ruim que eu estava quando li o Crepúsculo e como eu não tinha sofrido pra sair e não havia aprendido algumas coisas ainda entrei logo em outro relacionamento que foi muito pior do que esse do Crepúsculo. Não deu outra, o meu ex terminou comigo depois de algum tempo e eu que estava perdidamente apaixonada, completamente cega por um sentimento que existia apenas de um lado, sofri o pão que o diabo amassou (adoro ditados populares). Então eu vi que precisava de ajuda, que não estava sabendo fazer as coisas certas, o bom foi que uma amiga minha estava passando pela mesma situação e aí ela me contou que viu um livro que ensinava como vc lidar com os homens. No começo eu não acreditei, mas achei bem interessante a ideia.


Fui lá e comprei o livro. Vou dizer pra vcs que eu li mais de 3 vezes esse livro que é bem curtinho e ele finalmente mudou a minha vida. Muitos podem achar que esse livro ensina vc a fazer joguinhos com o cara, e eu digo que sim, tem algumas partes que ensina isso mesmo, mas esses joguinhos são muito naturais, coisas que pessoas normais fazem e que pra mim na época não faziam sentido, porque eu achava que o que eu fazia era normal.


No final esse livro me ensinou a melhor lição do mundo, como eu ter amor próprio. Sempre ouvi de todos que viam a situação que eu vivia, mas eu nunca tive isso e nem sabia como "criar" isso dentro de mim. Depois que eu li o livro entendi o que era o tal do amor próprio, entendi que tem certas coisas que não são toleráveis e que se aquele cara não se encaixa no que vc quer, se ele faz coisas que te machucam, ele não merece vc, existem um milhão de outros caras muito melhores por aí!


Um dia faço um post mais detalhado sobre esse livro, porque sei que ele pode ajudar muitas mulheres por aí!


Veio na hora certa porque: me ensinou a ter amor próprio e a reconhecer as atitudes certas e erradas num cara, me ensinou como me comportar corretamente e a me colocar em primeiro lugar sempre! E assim quando o cara certo apareceu eu soube lidar com ele da melhor maneira possível!


4º Lugar - Você pode curar sua vida





Esse livrinho super desconhecido apareceu na minha vida num momento bem complicado, lembra quando eu contei pra vcs que eu tive o corte químico? Pois é, alem disso naquele ano eu tive vários problemas de saúde como infecções de urina recorrentes, depressão, colesterol e triglicérides altos, entre outros. Minha sogra vendo eu passando por todas essas situações me apresentou esse querido livro, nele a autora conta como a maior parte das doenças são causadas pela nossa mente, pelos sentimentos que temos e muitas vezes deixamos guardados. 


Quando eu olhei quais eram os pensamentos que uma pessoa com infecção de urina tinha por exemplo, vi que era exatamente aquilo que eu estava sentindo, o colesterol alto também fazia muito sentido e acreditem, até hoje todos os problemas de saúde que eu tenho quando olho nesse livrinho percebo que eles estão sendo causados pelo meu psicológico. 


Pra ser bem sincera com vcs, quando eu estou muito estressada ou nervosa, tenho uma alergia na pele gigantesca, sobe uns vergões que coçam muito e eles só passam depois que eu resolvo o que esta me estressando.


Veio na hora certa porque: me ajuda até hoje a me curar de todos os meus problemas de saúde e a encarar eles de uma maneira mais leve, sem me desesperar. Me mostra também que eu tenho que levar a vida de uma maneira mais leve para que eu mesma não me machuque.


5º Lugar - O Segredo  






Já contei pra vcs nesse post sobre minha relação com O Segredo.


E ele apareceu no momento que eu precisa de mais incentivo, de mais positividade, quando eu precisava de alguma coisa que me dissesse que tudo podia dar certo. Acredito em cada palavra do Segredo, em cada ensinamento. E concordo que nem sempre conseguimos nos manter positivos, por isso tenha O Segredo como seu livro de cabeceira, como aquele livro que sempre que vc precisa de uma palavra amiga, vc pode ler ele, tipo uma bíblia mesmo.


Veio na hora certa porque: me ensinou o que era ser otimista, mudou a minha forma de ver o mundo e como conseguir todas as coisas que eu quero. É um dos melhores livros de auto ajuda que eu já li em toda a minha vida!


Espero que vcs tenham gostado dessa listinha com os livros que mais me ajudaram a vencer momentos difíceis na minha vida. Existem muitos outros, mas esses aqui são os principais, se vc quiser ver quais os livros que eu já li, pode dar uma olhada no meu perfil do Skoob que é esse aqui, se vc não conhece e não faz ideia do que seja o Skoob eu fiz um post bem detalhado sobre ele, é só clicar aqui! 

Com tudo isso, quero passar a vcs que os livros muitas vezes tem as respostas certas nos momentos exatos! Talvez aquele conselho da sua amiga ou da sua família não te ajude tanto, porque assim como eu, vc pode ser bem teimoso e cabeça dura e não dar crédito a essas pessoas, e aí só os livros irão conseguir entrar dentro da sua mente e fazer uma revolução nos seus pensamentos. Dê uma chance a eles e principalmente dê uma chance aos livros de auto ajuda, não tenha vergonha de precisar deles e ouvi-los.

Quem quiser saber mais sobre algum livro ou quiser me dar alguma dica de livro para ler, sou toda ouvidos, é só deixar nos comentários!


Bjoo e boa viagem!!

4 comentários:

  1. Não conhecia o 3° e o 4°, os outros já li. Sabe o que eu achei incrível na sua lista? Você soube filtrar o melhor de cada livro e, mais que isso, ser crítica em relação a algumas coisas que eles diziam e que não serviam para você. Isso sim é uma leitura proveitosa. Além disso, essa coisa de preconceito com livros acontece bastante, e você foi super eclética nas suas escolhas. Me interessei muito por "Você pode curar sua vida". Vou ler! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu! Obrigada! Eu acho que quando vc consegue ler bem um livro, vai filtrar o que te ajuda e o que não, livros de auto ajuda principalmente! Eu adoro e acho uma ótima opção pra quem é mais cabeça dura, tipo eu, que não aceita os conselhos dos outros! O Você pode curar sua vida é muito bom, tenho certeza que vc vai gostar bastante! Bjoo

      Excluir
  2. E não tem coisa melhor do que a sensação de encontrar o livro certo né?
    Dessa sua lista eu já li, e amo, Harry Potter!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayci! Acho que todo mundo adora Harry Potter, não tem como não gostar, neh! Mas os outros são muito bons também, vale a pena dar uma chance e tirar o melhor de todos eles! Seu blog é incrível, parabéns! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...