domingo, 28 de agosto de 2016

Adotar é tudo de bom!!

Olá Viajantes, tudo bem com vcs?

Um assunto muito especial pra mim e que eu precisava colocar aqui no blog é sobre minha cachorra Ellie! Mais especificamente sobre o processo de adoção e a causa animal.


Eu e minha mãe sempre tivemos cachorros e gatos então desde pequena eu fui acostumada a amar demais esses bichinhos. Minha vida foi marcada demais por 3 animais especiais e maravilhosos a Tulipa, a Serena e o Mew. Infelizmente o Mew, meu gato, fugiu de casa e nunca mais conseguimos encontrá-lo, hoje vejo que as tais "saidinhas" dos gatos são até legais pra eles, mas não fazem bem porque nunca se sabe quem ou o que eles vão encontrar nas ruas!

A Tulipa e a Serena foram minhas duas daschound (salsichinha) super especiais e que não estão mais conosco. Elas me proporcionaram momentos maravilhosos de muito amor por uns 12 anos mais ou menos e depois partiram, me deixando com muita saudade! De vez em quando sonho com elas e com a minha vó e assim consigo matar um pouquinho da saudade de todas.

Depois que a Serena partiu fiquei cerca de um pouco mais de um ano sem nenhum animal de estimação, como a perda dela foi muto difícil, eu e minha mãe decidimos que não teríamos mais nenhum outro bicho por um bom tempo. Mas o mundo dá voltas e depois desse tempo eu decidi que já estava na hora de ter um bichinho de novo, eu precisava daquela companhia, eu precisava de um carinho a mais, algo que me alegrasse porque estava numa depressão gigantesca...


Em agosto conversei com minha mãe e disse que eu queria ter um gato, ela até aprovou, mas descobrimos que meu namorado era bem alérgico a gatos e que o namorado da minha mãe também não iria gostar muito da situação. Então a decisão de ter um novo cachorrinho foi tomada e eu queria que fosse um vira-lata, um adotado, que eu pudesse ajudar alguma ONG de proteção animal.

Em setembro fomos numa feirinha de adoção da ONG Focinho Abandonado aqui de Campinas e eu estava decidida, só sairia de lá com uma cachorrinha fêmea, tinha visto uma que parecia labrador, mas quando cheguei ela estava no colo do novo dono e não tinha mais nenhuma fêmea disponível. Ainda bem que a Luíza da ONG Anjos de Rua estava lá e já sabia que eu queria adotar, ela tinha guardado uma fêmea pra mim!

E essa fêmea era a Ellie! Não sei até hoje se eu achava ela bonitinha ou feiinha, aquela bolinha de pelo pequena, cabeçudinha e com os olhos mais esbugalhados possíveis! Mas foi amor a primeira vista, ela já era minha, preenchemos os papeis, assinamos os contratos e fomos embora com ela no colo!


Lembro como se fosse ontem, ela estava morrendo de sono e foi dormindo no meu colo, simplesmente se aconchegou no meu ombro e pescoço e assim capotou! Incrível como esses serzinhos confiam na gente mesmo sem nos conhecer, mesmo tendo quase morrido quase porque algum "ser humano" abandonou uma ninhada inteira no meio do mato nas noites mais geladas do ano de 2013 (um dos irmãozinhos dela morreu...de frio), só basta vc pegar ele no colo, fazer um carinho e pronto, vc já é a pessoa mais especial do mundo pra ele!

O mais difícil foi decidir o nome, tinha várias opções, mas parecia que nenhum se encaixava direito! Eu sempre coloco o nome dos meus bichinhos de algum desenho, filme, anime, série que eu amo! A Serena veio da Sailor Moon, o Mew veio do Pokemon, a Tulipa já veio com esse nome e nós não trocamos porque ela já estava acostumada e a Ellie veio de muitos lugares que eu sempre ouvia esse nome, mas principalmente do filme O Diário de uma Paixão e Up - Altas Aventuras. Ellie significa brilhante!


Em setembro irei comemorar 3 anos que adotei a Ellie e nada mais justo que um post sobre ela! Ellie é extremamente agitada e arteira, tem uma força gigantesca e pula mais que um cabrito! Detesta piscina, mas ama brincar com água da mangueira, tomar banho no verão e enfiar a cara nos baldes de água! Ela late muito e bem alto, não gosta de gatos e nem de gente estranha em casa, mas é muito carinhosa (de uma forma bruta) e extremamente companheira.

Sou completamente apaixonada por ela, não sei o que eu faria se um dia ela fugisse/escapasse ou se alguém fizesse algum mal a ela! Acho que eu entraria em depressão de novo, já que foi a Ellie quem me ajudou a sair do buraco!

Posso dizer que a experiência de adotar um animal de rua é maravilhosa, eles são seres que precisam de tanto carinho, são tão sofridos, tão carentes que reconhecem qualquer coisa que vc faça por eles! Acho que cachorros vira-latas são especiais, parece que eles sentem mais as coisas! A Ellie não pode me ver triste que já fica em cima de mim querendo me animar a qualquer custo! Não entendo porque a sociedade tem tanto preconceito com os vira-latas, porque as vezes tem espaço pra um cachorro de raça, mas pra um vira-lata não tem? Porque olhar para um vira-lata e achar que ele não é digno da melhor comida, da melhor cama, de uma roupinha quentinha?? Ou que ele não merece tomar banho de 15 em 15 dias iguais a todos os cachorros de raça com pelo comprido? Vc pode achar tudo isso que eu escrevi absurdo, mas foi o que eu mais ouvi desde que adotei a Ellie e conto pra todo mundo que ela é vira-lata!


Como vcs já devem ter percebido, eu amo todos os tipos de bichos (menos os insetos - tipo barata), se eu pudesse tinha vários, um de cada tipo! Mas como a gente mora na cidade não temos espaço suficiente pra isso! Então eu apoio muito a causa animal! Seja pra resgatar um cachorro, um cavalo ou um leão! Os animais infelizmente não conseguem falar, não sabemos o que eles estão passando, eles não conseguem pedir! E assim morrem de frio, de fome, doentes e atropelados. Nosso dever como seres racionais é proteger essa minoria, que são criações divinas assim como a gente. Independente da sua crença/religião devemos fazer o bem e ajudar aqueles que mais precisam, sempre!

Vc não precisa doar dinheiro, eu mesma infelizmente não tenho condições de ajudar as ONGs financeiramente, mas vc pode ser voluntário em feirinhas, pode ser Lar Temporário pra algum animalzinho (não tem custo algum, nem com ração) e o mais fácil de tudo, pode divulgar o trabalho dessas ONGs, divulgar os animais que estão precisando de adoção ou Lar Temporário, é só compartilhar em suas redes sociais ou contar para seus amigos e familiares!


Vou deixar 4 ONGs aqui de Campinas que eu apoio muito, conheço o trabalho e que precisam de muita ajuda sempre!





Então meus queridos leitores se vcs querem um bichinho de estimação ou conhecem alguem que esta interessado em ter uma companhia, por favor adotem!!! Porque adotar é tudo de bom mesmo!!

Espero que vcs tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a minha lindeza, minha cabrita e o "amor da vida da mãe" e me contem se vcs tem algum bichinho, se vc já adotou alguma vez??

Coloquem links de fotos dos seus bichinhos nos comentários!! Quero conhecer todos eles!!

Bjoo e boa viagem!

52 comentários:

  1. aiiiiii coom ela é fofa!!!
    Eu adotei uma gatinha sem ser planejado.
    Pq meu cunhado tem Asma, e desde então estou tentando equilibrar o convívio entre eles.
    Só sei que ela me faz muito feliz <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci! Infelizmente meu namorado também é alérgico, senão eu já teria um gatinho a muito tempo também! Amo gatos!!Bjoo

      Excluir
  2. Nana e seu coração gigante né?! Sua linda, adorei o post e adorei conhecer a Ellie, coisa mais linda esse olho. Então eu tenho uma "filha" adotada em casa, o nome dela é Lessie, ela já veio com esse nome, ela era de uma amiga e como ela ia se mudar pra uma casa que não tinha condições de ter cachorrinhos ela deixou ela lá em casa, era pra ser um lar temporário, mas ela ta ficando então hahahaha Ela é velhinha já, cuida da casa, é brava mas é um doce. hahaha E a outra, ganhamos de uma amiga da minha mãe, ela tem um nome que meu padrasto deu mas eu não lembro e minha mãe chama ela ela de Gorda hahahah (ambas vira latas, apenas a Gorda que tem mistura de linguicinha) são coisa mais amadinha, não tenho fotos delas, mas uma hora dessas faço um post a respeito e te mando o link<3
    Parabéns pela atitude, e espero que cada vez mais as pessoas tenham esse sentimento lindo que é o amor pelos bichinhos. Como diz minha amiga Vivian, anjos não tem asas tem quatro patas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri! Aí que lindas!! As velhinhas são muito fofas! Quero muito conhecê-las então faça o post mesmo e depois me manda. São anjos mesmo, não sei o que eu faria sem a minha! Vc também é uma fofa e todo mundo que adota ou simplesmente ama bichos também tem um coração enorme!! Obrigada pelos elogios!! Bjoo

      Excluir
  3. Adotar é mesmo tudo de bom <3 Eu não me conformo que tenha gente que tem coragem que maltratar bicho. Sério, é uma falha de caráter muito grande. Mas ainda bem que as vezes existem finais feliz assim, como o da Ellie! :) Que, a propósito, tem muito cara de arteira! haha
    Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Também não sei como existe gente assim no mundo, eu felizmente nunca vi ninguém maltratando ao vivo, tenho certeza que eu iria surtar e atacar a pessoa! Deus faz as coisas certinhas e ainda bem que eu nunca vi nada disso! A ellie é muito arteira mesmo hahahaha bjooo

      Excluir
  4. Acho um gesto muito bonito o de adotar. Vendo suas fotos lembrei das minhas. Lá em casa tenho 5 lindas cachorrinhas e imagino como seria vazia a casa sem elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Também acho viu, adotar é tudo de bom mesmo! Uau 5 coisinhas lindas, eu tenho vontade de ter mais, mas preciso de um pouquinho mais de espaço! Casa sempre cheia é bem melhor mesmo! Bjoo

      Excluir
  5. Meu deusss, que amores! Adotar é lindo demais, duvido existir algo melhor, sério <3 é triste msm perder um pet, dói demais, né? mas que bom que voce adotou outro, eles alegram nossos dias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz! Dói muito, é como se a gente perdesse um parente muito próximo tipo vó ou irmã! Já faz mais de 4 anos que perdi minha salsichinha marrom, mas não gosto de lembrar até hoje! Ela me alegra demais, todos os dias!!! Bjoo

      Excluir
  6. Ah meu deus! Quer acabar comigo é falar de bichinhos. Sou completamente apaixonada principalmente por câes e tenho um idosinho em casa que pra mim vai ser pra sempre o meu bebê! Sua Ellie é LINDA, absolutamente incrível, também adotei o meu e é o meu xodó, e hoje é o companheiro mais inseparável da minha vó. Adotar é lindo e importante, parabéns pela sua baby <3

    http://publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna! Mais uma para o time de apaixonadas por bichinhos! A minha também já tem 3 anos, mas é minha baby até hoje e sempre será! Eles deveriam ser eternos! Obrigada!! Bjoo

      Excluir
  7. Ah, que legal sua atitude. Tenho uma cachorrinha mas não foi adotada. Tenho muita vontade de adotar uma, mudara vida de um cachorrinho, poder fazê-lo feloz com um lar ♡

    Parabéns pela atitude, a Ellie é linda ♡♡♡

    linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jully! O importante é vc cuidar muito bem da sua cachorrinha, independente se ela for adotada ou não, mas quando vc tiver uma oportunidade e puder, dê uma chance para um bichinho de rua! Eles também são muito especiais! Obrigada!! Bjoo

      Excluir
  8. Quanta fofura num post só *-* Sou apaixonada por dogs,por mim adotava todos. Acho muito legal essa sua iniciativa de ajudar os cãesinhos,fico muito triste em pensar que existe pessoas sem corações e consiga abandonar um cão como fosse um lixo. Parabéns,você é um exemplo para qualquer pessoa sem coração ♥
    www.angelinawanderley.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelina! Mais uma para o time! Por mim adotava todos também, mas preciso de espaço e $$. Também fico muito triste com os casos que vejo de abandono e maus tratos, não consigo entender... Obrigada ♡♡♡ bjoo

      Excluir
  9. Vira latas... Eu tenho 2 a minha cachorra teve mais dois que estão com um mês.. Gente eles são maravilhosos. Os adultos são o Bob que já era do meu marido quando eu casei e adotei como filho desde então, e a Bacon surgiu na nossa casa há um ano para ser a companheira do Bob que passava o dia todo sozinho em casa. A Bacon é um criaturinha controversa, uma cabrita, barulhenta e elétrica, parece que a ração dela é aditivada com muita cafeína porque ela é maluca! Medrosa, se disser "oi Bacon" ela faz xixi, ela faz xixi da alegria, de medo ou só porque está com vontade mesmo, é ciumenta, e chega a ser chatinha de tão carente, mas é o meu bebê!!!!! O Bob é na dele, carinhoso, adora uma coçadinha nas clavículas e comer pão que o papai dá todas as manhãs no café. Agora tenho dois bebês novos um estamos por hora chamando de Leão porque ele é igualzinho a um filhote de leão e a irmanzinha dele ainda não conseguimos pensar em um nome legal, íamos doar eles, mas eles são tão fofos e nos apegamos tanto que não tivemos coragem, agora vamos castrar a turma toda e sermos uma família feliz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lila! já vi as fotos dos seus bebês e me apaixonei, eles são todos muito lindos e com nomes maravilhosos! A Ellie é igualzinha a sua bacon, tem medo de tudo, mas é valente pra caramba! Que família linda, eu espero poder aumentar a minha assim que tiver uma casinha só pra mim, aí ninguém me segura! hahaha ♡♡♡ bjoo

      Excluir
  10. Adotar é mesmo tudo de bom!Já tive vários cachorrinhos de adoção mas os dois últimos morreram tão cedo que eu fiquei traumatizada e vou esperar um bom tempo pra adotar de novo. Muito bacana o seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Poxa que pena, a melhor coisa é esperar até vc estar pronta mesmo. Quando a gente perde um deles é uma dor muito grande! Fique bem! Bjoo

      Excluir
  11. Adotar é ótimo, todos os animalzinhos que tive foram adotados, nunca comprei. Adorei o post, muito amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Muito obrigada e parabéns pela sua atitude também! ♡♡♡ bjoo

      Excluir
  12. Adotar é muito bom mesmo! Acabei de adotar um filhote, e uma cachorra adulta. E agora quero um gato!hahhaa
    Muito linda sua atitude!
    www.karinapinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina! Parabéns pela sua atitude também! Assim que eu puder também irei adotar um gato!! hahaha Bjoo

      Excluir
  13. Ai gente que coisa mais linda sua Ellie! Eles são uns amorzinhos né? Incrível como dos cães de rua são carinhosos, apesar de tudo o que já sofreram. Sou como você apaixonada por todos os bichinhos menos insetos e se pudesse teria de tudo haha aqui em casa temos um cachorro e um gato. Sempre que eu posso ajudo a ONG da minha cidade, inclusive aqui em casa cuidamos de cerca de 10 gatos que foram abandonados. Muito legal sua iniciativa em adotar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Muito linda a sua atitude de cuidar desses 10 gatinhos! Por mim eu tinha de tudo mesmo! Sou apaixonada por patos e coelhos, mas haja espaço pra todo mundo né! Muito obrigada!! ♡♡♡ bjoo

      Excluir
  14. QUe amor esse post! Adotar é tão lindo!
    Eu já tive uma experiência com coelhos que não deu muito certo (um dia te conto) e tive dois bebês cachorros na minha vida. O Astor que era um Husky que veio antes de eu nascer e ficou até eu ter 10 anos mas acabou fugindo de casa e nunca mais o encontramos, e a Mona, que eu ganhei há alguns anos e infelizmente acabei tendo que deixar ela ir morar com outra pessoa e ter outra mãe porque ela estava ficando doente por não ter espaço no apartamento :/ (mas estou sempre com ela!)
    Acho uma graça adotar, pena que eu moro em apartamento e não consigo pegar cachorro mais :/
    Linda demais a sua bebê, me apaixonei por esses olhos enormes! hahaha
    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Eu vi um post seu sobre a sua cachorrinha, é triste termos que deixar eles com outras pessoas, mas foi a melhor coisa que vc fez, eles precisam de espaço mesmo senão ficam deprimidos! Quem sabe um dia vc muda pra uma casa! Os olhos dela são enormes mesmo e super verdes! hahaha Bjoo

      Excluir
  15. Eu também sempre tive cachorros em casa, sempre. Lembro que no meu aniversário de sete anos eu pedi um cachorro de presente, um cachorro peludo, e meu pai me veio com um schnauzer que ia ser sacrificado caso não fosse adotado porque ele tinha um problema na mandíbula e pra esses canis eles "não prestam", lembro que me perguntou se tinha problema e claro que eu disse que não, já tava com o cachorro no meu colo fazendo carinho, infelizmente ele morreu aos nove anos com uma doença genética que não teve cura por mais que a gente tenha tentado. A gente resolveu que não ia mais pegar animais, porém aconteceu comigo o que aconteceu contigo, comecei a entrar em uma espécie de depressão, como você disse, eu precisava daquela companhia, daquele carinho e amor incondicional. Fomos na zoonoses e adotamos uma fêmea, mas moro em um apto pequeno e ela não se adaptou, começou a ter sintomas de stress e ela acabou ficando com um amigo meu que tem um baita quintalzão pra ela correr e pular, até hoje quando visito ela vem toda feliz, com o rabo abanando e se joga em cima de mim, meu amigo disse que ela só faz isso comigo, é como se o animal soubesse que você tirou ele de uma situação, que salvou a vida dele, e é eternamente grato por isso.
    A alguns meses uma amiga minha encontrou uma mãe e sua ninhada em uma caixa de papelão, a mãe era super bem cuidada e a ninhada não tinha mais que um dia, olha que absurdo, abandonar um bichinho, não posso com isso. Ela pegou e cuidou de todos, depois que desmamaram foram adotados, um deles tá comigo o meu Meowth (também de Pokemon ♥), ele é meu bebê e sempre que tá em casa (é meu e do meu namorado, então fica um pouco com cada) eu me sinto melhor, mais alegre, mais feliz, é uma companhia sem igual.
    Também apoio a adoção, seja por meio de ongs ou até mesmo pegar animais de rua (que você sabe que são de rua), eles são a melhor e maior companhia que alguém pode ter e serão eternamente gratos por você ter salvo eles.

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia! Olha só encontrei mais uma que gosta de nomear os bichinhos com os nomes de anime! Nossa me faz uma falta enorme, eu amo bichos e preciso mesmo da companhia deles, a ellie foi o que me salvou mesmo! nossa que absurdo, ainda bem que sua amiga encontrou essa pobre mãezinha e decidiu cuidar dela! Parabéns por ter adotado! ♡♡♡ bjoo

      Excluir
  16. Ai meu deus Nana, me abraça. Que post mais lindo!!! Já quero ser sua amiga, ler seu blog toda semana, conversar de ong, animais de rua e etc. Também sou apaixonada por esses anjinhos, já resgatei uma cachorrinha grávida, um gatinho filhote, um poodle quase sendo atropelado e consegui dono pra todos. Sempre que posso vou em feirinhas de ongs, dou comida pros cachorrinhos aqui da rua e é isso, meu sonho é ter uma ong no futuro. Amei demais seu post e a Ellie, espero que vocês continuem sendo muito felizes juntas. Muito bom encontrar alguém que pensa nos animais, e quer cuidar e ajudar como você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victória! Nossa eu queria muito ter uma ONG também, mas acho que só conseguiria se eu ganhasse na mega sena, porque com certeza iria querer pegar todos os animais do mundo pra cuidar! Vi a cachorrinha que vc resgatou no seu facebook, parabéns pela sua atitude! Mais uma para o time de adoradoras de animais!!! ♡♡♡ bjoo

      Excluir
  17. Eu vou adotar uma gatinha, estou muito feliz! É tão bom a gente adotar esses anjinhos, eu tenho três cachorros, duas são adotadas. Se eu tivesse condição adotaria todos que precisam de um lar, queria tanto ter espaço para mais um <333 O melhor de tudo é fazer esses seruhaminhos felizes! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!! Aí que delícia, mais um bichinho pra família! é muito bom adotar! Concordo muito com vc, o melhor é fazer os animaizinhos felizes!! ♡♡♡ bjoo

      Excluir
  18. Que post lindo! Eu sou super favorável e diria até, militante da adoção de animais. Tenho 4 gatos por enquanto: Shamira, Nina, Rockinho e Remela, todos adotados ou resgatados. Também gosto de cachorros, mas eles requerem cuidados que eu não posso dar, como levar para passear todos os dias e dar banhos semanais. Procuro sempre ajudar com doações, seja de dinheiro, ração ou com produtos da minha loja para rifas, e no início do próximo ano, vou criar uma linha de cadernos e outros produtos com parte do lucro voltado para as ações da causa animal aqui da minha cidade Tomara que dê certo!
    Que sua Ellie lhe traga muita felicidade e seja seu mais um anjinho em sua vida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que atitude maravilhosa a de vcs! Tenho certeza que vcs ajudam muito fazendo tudo isso, acho que as ONGs serão eternamente gratas! E vai dar tudo certo, quando a gente faz o bem só atraímos coisas boas em retorno!! Que os seus gatinhos também tragam muita felicidade e amor pra vcs!! Bjoo

      Excluir
  19. Gente, que post mais lindo! Eu acredito que todo mundo deveria adotar, não concordo nem um pouco com compra de animais, isso favorece muito para que a industria de reprodução desses bichinhos cresça. Eles não são um objeto, sabe?
    Eu amo um viralatinha, eles são super fofos e arteiros, confesso que meu amor maior é por cachorro grande, mas não resisto a esses olhos pidão <3
    Compartilho da mesma vontade, de ter um lugar muito grande para ter vários bichos, cachorros, gatos, cobras, leões e até ursos. Sou apaixonada mais que tudo pela natureza desses bichos.
    Muitas pessoas acham que leão é perigoso e eu gostaria muito de mostrar para elas que não, eles sentem medo, se sentem ameaçados, por isso reagem, eles convivem muito bem com quem lhe da amor...

    http://www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Concordo e muito com vc! Não acho muito legal o comércio de animais, principalmente porque a industria os transforma em objetos mesmo, mas não julgo quem compra! O importante é amar todos os bichinhos e dar carinho, comida e um teto a eles! Esses animais mais selvagens deveriam ser deixados em paz mesmo, eles só reagem quando se sentem ameaçados e os humanos ainda insistem em mexer com eles! Bjoo

      Excluir
  20. olá td bem?

    eu amo animais, eu tenho uma poodle de 1 ano e 5 meses, eu ganhei de aniversário, mas acho a iniciativa de adotar muito linda, se eu tivesse espaço na minha casa, adotaria mais um pra fazer companhia pra FRIDA. eu achei Ellie linda, esses olhos prende atenção, fiquei olhando por um bom tempo a foto. ótimo post beijos

    Taynara Mello| Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taynara! Que linda sua poodle se chamar Frida! Os olhos da ellie realmente são lindos, foi uma das coisas que mais me chamou atenção nela desde o começo! Muito obrigada!! ♡♡♡ bjoo

      Excluir
  21. Com certeza adotar é tudo de bom, eu tenho dois que peguei da rua e amo de paixão, não sei como pode existir gente tão cruel assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Também não entendo como pode existir gente tão sem coração assim, mas ainda bem que existe mais gente do bem que resgata esses lindos!! Bjoo

      Excluir
  22. Que postagem amável! ^^
    Acho super importante essa questão de adotar os animais. É preciso criar uma consciência maior sobre isso e postagens como essa são extremamente necessárias. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Muito obrigada!! A intenção foi exatamente esse, conscientizar as pessoas e fazer mais gente ajudar ONGs de proteção animal! Não precisa nem ser ajuda financeira, uma simples compartilhada já é ótimo! ♡♡♡ bjoo

      Excluir
  23. Sou doida para adotar, acho tão lindo quem faz isso e apoio sempre! Estou tentando convencer meu pai, tomara que dê certo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Tomara que dê certo sim, adotar é muito legal mesmo, melhora muito o clima da casa!! Bjoo

      Excluir
  24. Chorei lendo o seu post. Você possui um coração gigante e e um amor imenso por animais. Foi difícil ler isso tudo sem lembrar da minha neguinha que infelizmente se foi há quase 9 meses, a Tamy também foi adotada, porque uma irresponsável não queria cuidar dela devido ter a atropelado e achar que tinha ferimentos internos. Fiquei 8 anos com ela e não vejo a hora de ter outro bichinho, porque esse amor que eles sentem por nós é indescritível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Perder um animalzinho é realmente muito ruim, já perdi minha ultima salsichinha há uns 4 anos, mas não consigo lembrar dela sem ficar mal! Sei que uma hora passa, mas demora viu!!! Parabéns por ter adotado e cuidado da sua, ainda bem que vc apareceu na vida dela!! bjoo

      Excluir
  25. Oie!
    Já amo seu blog por causa desse post. A Ellie é lindona!
    Eu tenho 19 gatos que vieram da rua e são meus xodós.Todos tratados com ração premium, pois merecem... não importa se não tem raça... concordo com você... e tela para não sairem.
    Minha casa é uma loucura, mas não trocaria por nada. Gatos também são ótimos companheiros para superar momentos complicados.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana! Que incrível! Eu tenho duas tias que moram em sítio e tem mais de 20 gatos também e eu adoro ir lá! Eu amo gatos, só não tenho porque a Ellie não aceita de jeito nenhum, mas quando eu puder terei vários!! Todos adotados!!! Muito amor envolvido <3 Bjoo

      Excluir
  26. Caramba, que post lindo!!! Eu também não entendo como algumas pessoas não acham digno adotar e preferem comprar só pra ter um animalzinho de raça. Tantos cachorrinhos e gatinhos abandonados, precisando de um lar... é de partir o coração :(
    Os dois animalzinhos que marcaram minha vida foram a Mel, minha gatinha linda, e o Nego, um cãozinho tão amoroso que você não faz nem ideia. O Nego ainda está comigo, mas infelizmente a Mel se foi há uns 3 anos atrás. Ela me faz falta até hoje, sempre que escuto um gato miar perto da minha casa vou correndo pra ver se é ela.
    Ano que vem to pensando em adotar outra gatinha e mais um cachorrinho, espero que de certo!
    Ah, e a Ellie é linda demais. Amaria receber um lambecão dela hehe Beijos ♡

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Pois é, também não consigo entender, mas o importante é tentarmos mudar a mentalidade das pessoas e assim cada vez mais gente adotar ao invés de comprar! Poxa eu sinto muita falta das minhas duas cachorrinhas que se foram, não consigo nem lembrar delas sem ficar triste! Mas a Ellie me ajuda muito e é uma fofa! Tomara que vc consiga adotar sim!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...