terça-feira, 27 de outubro de 2015

Festa de Halloween - Comidinhas Salgadas

Olá Viajantes! Tudo bem com vcs??

Mais um post da serie especial festa de halloween. O melhor das festas de dia das bruxas são as comidinhas super diferenciadas e (fofas) horripilantes que podemos fazer!

No Pinterest vc consegue ter muitas idéias e o melhor de tudo é que são coisas super fáceis de se fazer, não precisa ser nenhum chef de cozinha!! Listei as idéias que eu achei mais legais e separei por dias, hoje vou mostrar só os pratos salgados que parecem ser um mais delicioso que o outro!

A intenção não é fazer um jantar super elaborado, mas sim algumas comidinhas práticas de festa, tipo finger foods!

Vamos cozinhar!


1 - Aperitivos sim! São uma verdadeira delicinha e todo mundo adora frios. Nessa dica vc pode pegar diferentes tamanhos de torradas ou biscoitos salgados e cortar os frios em formatos específicos de Halloween, como por exemplo a abobora, fantasminhas, caveirinhas e morceguinhos. É só caprichar e colocar muito amor que dá certo!

2 - Uma pizza de fantasmas, quer receita mais fácil que essa??? Compre massas de pizzas prontas que são vendidas em todos os mercados, coloque molho pronto já temperado por exemplo e faça decorações com catupiry pra imitar fantasminhas e use as azeitonas com palitinhos pra imitar aranhas. Pronto é só assar e comer!

3 - Essa é de longe minha receita preferida! É bem simples, pão de hambúrguer, hambúrguer de caixinha e queijo cheddar ou prato tipo polenghi, só cortar o queijo com os formatos de abobora e caveira e montar o lanche! Delicioso!

4 - Confesso que esse pode ser talvez um pouco mais caro e mais difícil de fazer. Procure nos hipermercados da sua cidade se eles tem a massa pronta de macarrão preto ou vc pode fazer sua própria massa. Com um molho ao sugo ou bolonhesa acho que daria um contraste bem legal, sem contar que é um macarrão preto né gente!

5 - Achei esse o mais festa de halloween possível! Isso é uma salsicha que foi cozinhada meio torta com vários cortes pelo corpo, e depois vc tira uma lasquinha da pontinha pra imitar a unha. Coloca no pão com molho ou catchup e vc tem um "dedo" de alguém pra comer!

6 - São bebês múmias salsichas fofas! Só procurar na internet uma receita de massa fácil pra assar, cozinhar as salsichas, enrolar elas com a massa, colocar pra assar e finalizar com dois pontinhos de mostarda pra fazer os olhinhos!!! Meu deus que fofura, dá até dó de comer!


7 - Se vc sabe fazer algum patê que fique vermelho (eu não sei) vai fundo! Coloque num refratário de vidro com alguns biscoitos salgados ou torradas imitando lápides, um pouquinho de alguma coisa verdinha pra imitar grama e vc terá um prato cemitério! Deixe ao lado uma tigela com mais biscoitos e torradinhas, assim a pessoa pega um e molha no patê e vai acabando bem rapidinho!

8 - Pão de múmia! Pegue um pão de forma, coloque molho de tomate ou catchup como base, corte o queijo em tirinhas e vá colocando de maneira aleatória e aí é só finalizar com duas rodelinhas de azeitona preta pra fazer os olhinhos. Vc pode assar ou colocar no microondas pra dar aquela tostadinha e derretida no queijo.

9 e 10 - Mega simples esse heim! Ovos cozidos e vc coloca uma aranhinha de azeitona preta em cima de um ou algum tipo de patê meio vermelho ou laranja dentro de outros. Achei super legal, diferente e fácil, vai complementar bastante o macarrão preto nº4.

11 - Pegue alguns copinhos brancos e desenhe com uma caneta preta de tinta permanente alguns fantasminhas e dentro desses copinhos coloque pipoca!! Pipoca nunca é demais!!

12 - Sanduíches tipo misto quente ou lanche natural com formatos diferentes! Abuse da criatividade faça morcegos, fantasmas, aboboras, caveiras e por aí vai!

Essas são apenas algumas idéias super fáceis de fazer que eu encontrei no Pinterest, eu não sei cozinhar e pra mim elas caíram como uma luva! Imagine se vc sabe cozinhar, vai fazer elas com uma mão nas costas!

Se quiser ter mais idéias, inspirações ou ver alguns outros pratos para a sua festa de halloween dá uma olhadinha no meu perfil do Pinterest, coloquei muitas outras coisinhas legais lá!!!

O mais importante de tudo é vc se divertir preparando essas coisinhas gostosas e não importa se elas são muito simples ou não, no seu dia das bruxas o que vai contar mais é a decoração e a aparência dos pratos!! Afinal estamos lá pra dançar e nos divertir!!


Bjoo e boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...