segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Festa de Halloween ou dia das bruxas!

Olá Viajantes!! Tudo bem com vcs??

Essa semana é a ultima do mês de outubro e com ela chegou o Halloween!

Eu adoro o Halloween, pra mim é uma festa incrível onde a gente consegue surtar bastante nas maquiagens, decorações, comidinhas e tudo mais!!!

Eu só acho uma pena que o halloween no Brasil a gente não dê tanta importância! Seria muito legal ver várias casas cheias de decorações, as crianças poderem sair nas ruas pra pedir doces ou travessuras e por aí vai! Passeando pelo Pinterest (dá uma olhadinha no meu perfil), achei muitas ideias legais pra quem quer fazer uma festa ou só decorar a casa pra essa data.

E pra ajudar e incentivar ainda mais as pessoas a entrarem no clima do dia das bruxas vou fazer uma série de posts essa semana com essa temática! Hoje eu listo as melhores e mais fáceis ideias de decoração de halloween que eu encontrei no Pinterest!

Confesso que deu uma vontade enorme de fazer uma festa de Halloween super legal! E prometo que um dia ainda vou fazer!!


Nossas primeiras ideias de decoração são super fáceis e baratinhas de se fazer!

1 - Para decorar sua casa, nada como enfeitar as janelas!! Vc pode pegar umas cartolinas pretas,  recorta-las fazendo essas formas horripilantes e coloca-las nas janelas, quando as luzes se acenderem dentro da casa, a mágica estará completa!!

2 - Dentro da casa, logo na entrada ou em algum corredor vc pode fazer esse emaranhado de balões e fitas, pra ficar como se fossem teias de aranha! Basta ter alguns balões e papel crepom preto, laranja e branco. É só grudar uma fita de papel crepom no teto com ajuda de um durex e na ponta debaixo da fita colocar os balões. Viu super fácil!!!

3 - Achei essa ideia super legal, e quem é fã de Harry Potter vai gostar bastante! Vc pega vários envelopes e coloca o nome de cada participante da sua festa neles, dentro de cada envelope vc pode escrever umas mensagens aterrorizantes e aí é só pendurar no teto com um fio de nylon (fio de pesca) e durex! Dá um efeito bem legal, não acham??

4 - Na vibe do Harry Potter, temos as famosas velas flutuantes. Esse na minha opinião dá um pouquinho mais de trabalho, vc tem que ir até uma dessas lojas de artigos de decoração e procurar por aquelas mini velinhas com a chama de led, depois pegue algumas folhas de papel ou cartolina e enrole em volta da velinha. É só prender com um fio de nylon e durex no teto. Se vc quiser dar um toque a mais, pegue uma vela de verdade e derreta a cera no papel, pra dar a impressão de vela derretendo mesmo.

5 - Nas janelas e box do banheiro vc pode pegar tinta guache vermelha passar nas mãos e fazer marcas, como se fossem de sangue. Acho um detalhe pequeno mas super legal.

6 - Essa também é do gênero Harry Potter e muito simples, só pegar um batom vermelho e escrever uma mensagem tensa nos espelhos! Vale qualquer coisa.


7 - Com um pouquinho mais de cartolina preta é só recortar uns morceguinhos e colocar na parede, não prenda as asinhas pra ficar com esse efeito deles voando. Aproveita e recorta também uma teia de aranha pra compor mais um pouquinho!!

8 - Eu achei super legal essa idéia para a mesa do bolo ou comidinhas, compre alguns metros de tule preto (de acordo com o tamanho da sua mesa) e recorte em tiras, pegue uma fita ou faixa preta e prenda as tiras de tule nela fazendo aquele laçamento que tudo mundo sabe fazer e prenda a fita nas bordas da mesa, contornando todos os lados. Embaixo da saia de tule é só colocar luzinhas de natal e pronto! Fica tão fofo e lindo!!

9 - Se vc tiver alguma loja que venda artigos para festa na sua cidade, compre um caldeirão e coloque gelo seco dentro dele, essa idéia é um pouquinho mais cara, mas fica tão legal.

10 - Se vc tem bastante tempo pra fazer esse, pegue velas brancas de vários tamanhos e velas vermelhas. Só derreter a cera das velas vermelhas em cima das brancas, fica parecendo sangue e na minha opinião velas tem tudo a ver com dia das bruxas.

11 e 12 - Pra decorar as bebidinhas que tal fazer um gelo com uma aranha dentro?? É só encontrar em lojas de decoração aqueles sacos que vem com vários insetos e colocar nas forminhas de gelo. Não esqueça de lavar bem eles com sabão.


13 - Se vc encontrar aquelas pulseiras que brilham no escuro, é só cortar e bater o liquido dentro de um pote de vidro, vai dar esse efeito super legal no escuro ou com luz negra.

14 - Por ultimo não esqueça de caprichar bastante no convite! Ele quem vai começar a dizer o quanto sua festa será super legal!! Achei essa ideia do caixãozinho incrível, é só desenhar esse molde numa cartolina, recortar, dobrar e colocar dentro uma folhinha com as principais informações da sua festa, como data, hora, endereço e talvez suas redes sociais para as pessoas confirmarem presença ou tirarem qualquer dúvida!

Sua festa de dia das bruxas esta pronta!!! Agora é só curtir muito!!!


Tomara que essas dicas tenham ajudado vc a criar e a pensar em muitas outras decorações e se vc quiser mais inspirações, no meu painel de Halloween no Pinterest tem muito mais! É só dar uma olhadinha!!

Durante a semana irei postar muitas outras dicas, e no final todos terão uma festa completa!!

Bjoo e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...