domingo, 28 de maio de 2017

Café com Gato em Campinas

Olá Viajantes, tudo bem??


No sábado dia 27 de maio, foi a inauguração para o publico do novo Café com Gato aqui em Campinas, e eu como amante de bichinhos e doces não podia deixar de conferir essa nova atração!

Esse tipo de café, que tem bichos dentro e que você pode interagir com eles, ficou muito famoso no Oriente, no Japão é comum você encontrar Cat Cafés espalhados pela cidade! Em algum momento alguém traria essa novidade aqui para o Brasil. Fiquei sabendo que em Sorocaba já existe uma filial do Café com Gato há algum tempo, e logo eles anunciaram que seria aberto uma em Campinas.

Contei os dias para a inauguração e fui lá toda feliz e contente, cheia de expectativa pra conhecer os bichinhos!


O Café com Gato fica no bairro Guanabara, aqui em Campinas, bem próximo do bosque italiano. A loja possui estacionamento próprio com poucas vagas, mas você encontra muitos lugares para estacionar na rua por se tratar de um bairro bem tranquilo.

Logo quando você chega já percebe que o café é bem temático, na porta já existem plaquinhas de gatinhos! Lá dentro existem vários ambientes, você pode se sentar mais ao fundo do café, na frente ou na varanda externa. O aquário dos gatinhos fica bem no meio da loja junto com a ilha de preparo dos cafés e outras bebidas. As paredes são todas decoradas com quadros de personagens na versão gato, as mesas e cadeiras são simples e a iluminação é boa.


Nos sentamos próximo ao aquário, mas as mesas ao lado do vidro já estavam ocupadas, então tínhamos que ficar olhando os gatinhos de longe, ou levantar e caminhar até o vidro pra ver mais de perto.

O café segue a linha mais moderna e oferece um tablet como menu, você consulta as opções do cardápio, faz o seu pedido, avalia o estabelecimento e pega um cupom de desconto tudo pelo tablet. Achei isso muito legal e inovador, dá uma liberdade bem grande para nós consumidores e torna eficaz o trabalho de todos ali.



Lá você encontra opções doces e salgadas, saladas, bebidas quentes e geladas, café, sucos e até milkshakes! Nós escolhemos uma soda italiana de limão, um pedaço de torta holandesa e um café com leite simples. Gostei bastante da soda italiana, nunca tinha experimentado antes e achei bem interessante, o pedaço de torta holandesa também estava bem gostoso, porém, bastante doce e um pouco quente (queria que estivesse mais gelada). Já o café, meu namorado achou gostoso.

Os preços variam de acordo com as opções, mas eles vão desde 5,00 (cafés) até 40,00 (pratos salgados). Nossa conta ficou no total 28,00, não foi cobrado os 10% pelo atendimento que normalmente é cobrado nos restaurantes. Achei o preço justo pelo ambiente, por ser inovador e pelo atendimento ser bom e simpático, mas confesso que se compararmos com outros lugares, os preços são um pouquinho altos.


Vamos para o que todo mundo quer saber!!

Infelizmente não é possível ter contato com os gatos, diferente dos Cat Cafés do Oriente, nós não podemos entrar no aquário dos gatos em nenhum momento. Devido as normas da vigilância sanitária aqui no Brasil serem muito rígidas em relação a isso, não é possível ter nenhum contato. Por um lado é muito ruim, porque nós ficamos babando nos gatinhos fofos que estão atrás do vidro, por outro lado é extremamente correto também, não só pelas normas da vigilância, mas pela qualidade de vida dos gatinhos, acredito que seria extremamente estressante para eles se ficassem o dia todo sendo apertados e mexidos por pessoas estranhas.

Os gatinhos são a atração da casa, eles tem cerca de 7 animais de várias raças, que ficam brincando, dormindo e andando por todo o espaço. Os nomes dos gatinhos são incríveis; panqueca, cookie, pudim, pingado, croissant, espresso e avelã! É muita fofura num lugar só!

Para os amantes de gatinhos, eles tem uma loja com vários artigos com a temática gatos. Tem desde itens de decoração, brinquedos para gatos, copos, canecas, roupas, bijuterias, capinha para celular até brilho labial no formato de gatinho. Os preços variam de item para item (mas são um pouquinho altos).




Opinião Final!

No geral eu gostei bastante do Café com Gato, acho que eles atenderam as minhas expectativas, mesmo a gente não podendo ter nenhum contato com os gatos. Eu voltaria lá com certeza para comer uma sobremesa, tomar um café e passar algum tempo admirando os gatinhos, já que eu não tenho um.

Acho que eles ainda precisam melhorar em alguns aspectos como colocar ou arrumar a disposição das meses perto do aquário para que todo mundo possa sentar mais perto para olhar os gatinhos, agilizar algumas coisas nos atendimentos, como a identificação das mesas e deixar mais visível os preços da lojinha. Acho que alguma decoração em cima das mesas também seria bem agradável, mesmo que seja um vasinho com uma plantinha falsa. Mas eu fui no primeiro dia que eles estavam abertos, sempre tem aquela tensão, não saber como as coisas funcionam direito e tudo mais, acho que daqui umas duas semanas esses detalhes já estarão resolvidos e tudo será ótimo.

Qualquer dúvida podem me perguntar que eu respondo e eu espero que vocês tenham gostado da ideia de um Cat Café aqui no Brasil☕! Quem já foi lá me diz o que achou??


Café com Gato
Rua Frei Manoel da Ressurreição, 1.115 - Jardim Guanabara
Telefone: 3307-0001
Horário de Funcionamento: Terça à Sexta das 9hs às 21hs/ Sábados, Domingos e Feriados das 9hs às 22hs
Site do Café com Gato

✈Bjoo e boa viagem!❤



2 comentários:

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...