quarta-feira, 19 de julho de 2017

Protetor Solar Adcos Fluid Tonalizante FPS 40

Olá Viajantes, tudo bem??

Este ano uma das metas que eu estabeleci para mim era usar o protetor solar todos os dias religiosamente! Acabei de completar 26 anos e sei que agora as ligações de colágeno e elastina vão ficando cada vez mais difíceis e a pele vai envelhecendo com mais rapidez do que estávamos acostumados. Pra piorar a situação existem os raios solares que acabam acelerando ainda mais esse processo e que podem causar o temido câncer de pele. Então bora se dedicar nessa meta e ajudar a nossa pele a ser saudável e linda por um bom tempo.


Mas o sol não é só ruim, ele também é muito importante para nossa vida e responsável por várias funções no nosso organismo, dentre elas; estimular a síntese de Vitamina D e ajudar no processo de melanogênese (pigmentação da pele), assim como gerar luz e calor, aumentar a disposição e melhorar o humor.

Nossa pele acaba sendo atingida pelos raios UVB; que causam danos imediatos (logo após a exposição, como vermelhidão, ressecamento e queimaduras) a pele como queimaduras solares, danos diretos ao DNA celular e  são responsáveis por 65% dos cânceres de pele, mas eles também ajudam com a Vitamina D. Os raios UVA; causam danos cumulativos (levam um tempo para aparecer, como manchas, rugas, alteração na textura da pele e perda de elasticidade) como o envelhecimento precoce, o bronzeamento de longa duração da pele, danos indiretos ao DNA celular e a formação de câncer de pele também. Os raios visíveis, ou luz visível, é aquela que dá a sensação de dia mesmo quando esta bem nublado ou chovendo e ela também é capaz de causar danos a pele. E por ultimo, mas não menos importante, os raios UVC,  que são altamente cancerígenos, mas são absorvidos pela camada de ozônio, ainda bem que temos ela para nos ajudar!


Depois de você saber sobre tudo isso, fica praticamente impossível não querer se proteger do sol, não só pela questão estética, mas também pela nossa saúde ao nos protegermos do terrível câncer de pele!

Minha pele é muito branquinha (chega a ser até meio rosada) e quando eu saio no sol, sinto como se ela estivesse pegando fogo, queimando muito, mesmo que seja um sol de inverno! E se eu invento de ir à praia sem protetor solar, é queimadura e descamação na certa!! Sardas são outra coisa que aparecem quando eu tomo um pouquinho de sol a mais, normalmente minha pele não apresenta elas, mas depois de alguns dias na praia, elas já começam a dar as caras!

Além de tudo isto, eu tenho a pele bastante sensível e um pouco mista, ou seja, ela é oleosa em alguns pontos, como nariz e queixo. Não são todos os produtos que ela aceita, geralmente, produtos com químicas muito fortes agridem demais e acabam aparecendo umas bolinhas vermelhas que parecem acne, mas não são.


Acaba sendo muito difícil escolher bons produtos que se adaptem a minha pele. Para escolher um protetor solar diário, geralmente, eu busco um produto que deixa minha pele "matificada" (sem brilho), que tenha um pouquinho de cor, tenha uma textura mais liquida e que seja fácil de aplicar e remover, que não deixe a pele cheia de acne e claro tenha um FPS mais alto.

Foi então que descobri a ADCOS, uma empresa de dermocosméticos (Dermocosmético é um produto que contém ativos farmacológicos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo uma melhora de dentro para fora. São classificados como cosméticos, mas com comprovação científica de seus efeitos e segurança) que fabrica todos os tipos de bloqueadores solares que você pode imaginar! Descobri porque utilizei outros produtos para a pele deles e resolvi dar uma chance para o protetor solar.

O que a marca diz:

O Filtro Solar Tonalizante Fluid FPS 40 possui Tinosorb M e Tinosorb S, filtros solares que garantem ampla proteção contra a radiação UVB e UVA (com PPD 16); ele ajuda a proteger contra a luz visível; contém a Tecnologia Pró-Defense, que atua em três níveis de proteção das células: protege o DNA, as proteínas e as membranas celulares, minimizando a ação dos radicais livres e o envelhecimento precoce; tem a textura muito leve e oil-free, contém silicas antibrilho que promovem efeito matte e ação soft focus pelo efeito óptico difusor da luz; é hipoalergênico, não comedogênico, resistente a água e sem perfume.


A embalagem é plástica, bem resistente, com tampinha de rosquear e bico dosador, vem com cerca de 50 ml de produto. Geralmente encontramos os produtos ADCOS em lojas da própria marca, mas elas não existem em muitos lugares do Brasil, então você pode comprar com alguma esteticista ou fisioterapeuta que utilize os produtos na sua clínica de estética. Esta versão Fluid Tonalizante FPS 40 custa em média 107,00 dinheiros, um pouquinho mais caro que o normal, mas acredito que seja uma boa relação custo-benefício.

Se você preferir pode comprar online pela loja da ADCOS!

O que eu achei:

O Protetor Solar Adcos Fluid Tonalizante é tudo que eu queria de um bloqueador solar, ele tem uma textura mais cremosa, mas é fácil de espalhar, possui cor para vários tons de pele, deixa a pele matte e cobre super bem as manchinhas e imperfeições sem pesar, não tem cheiro e protege muito! Minha pele aceitou super bem o produto, ainda bem! Único ponto negativo é que ele transfere um pouco, mas até hoje nunca usei uma base ou protetor solar que não fizesse isso, aceito sugestões de vocês para encontrar uma assim!


Estou firme na meta de passar o protetor solar todos os dias de manhã, desde o começo do ano até agora foram poucos os dias que deixei de usar, geralmente aqueles mais nublados e quando eu não saio de casa (porque dá preguicinha e dó de gastar), assim já consigo perceber certas mudanças no tom da minha pele e no tom das manchinhas de acne que eu tenho, super melhorou! De um modo geral eu amei o Filtro Solar da ADCOS, e super indico para todas vocês!

Outro protetor que eu recomendo muito, mas que não tem cor, ideal para peles oleosas e para quem quer ficar com a sensação de não estar usando nada na pele é o Protetor Solar Aqua Rich da Bioré FPS 50+! Fiz a resenha dele aqui no blog, só clicar aqui!

- Resenha do Protetor Solar Bioré Aqua Rich FPS 50+

Quem aí já usou o Filtro Solar Adcos Fluid Tonalizante??? Alguém tem uma dica boa pra me dar de um protetor solar com cor que não transfira??? Deixa aqui embaixo nos comentários!!!




Bjoo e boa viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...