sábado, 6 de junho de 2020

Protetor Solar Bioré Aqua Rich FPS 50 - Resenha

Olá, tudo bem?
Há alguns anos atrás eu tinha estipulado uma meta de usar protetor solar no rosto todos os dias, para tornar isso um hábito e não esquecer mais de usar. Eu consegui cumprir essa meta e posso dizer com muito orgulho que hoje em dia não saio de casa sem usar o protetor! Nessa época eu usava o protetor solar Fluid Tonalizante da Adcos, fiz até uma resenha incrível dele aqui no blog, vou deixar aqui abaixo para vocês lerem!




O melhor protetor solar para pele oleosa! 


Confesso que depois de um tempo eu cansei de usar filtro solar com cor, dava um trabalho enorme se eu quisesse passar uma base de maquiagem por cima, parecia que minha pele ficava grosseira, tipo rebocão mesmo! Então comecei uma busca por protetores sem cor, que fossem sequinhos, não deixassem a pele oleosa e não custassem os olhos da cara!

De tanto ver as minhas blogueiras/youtubers preferidas falando sobre os protetores solares asiáticos, eu comecei a ficar muito curiosa! Os elogios eram tantos e até nos comentários o pessoal só falava bem desses produtos. Mas não era nem um pouco fácil de você conseguir comprar esses produtos, só importando e torcendo para sua encomenda chegar sã e salva aqui no Brasil. Foi no final de 2018 que a noticia maravilhosa que a Bioré começaria a vender os protetores solares deles nas farmácias aqui do Brasil chegou, eu dei pulos de alegria! Na mesma semana de estreia das vendas eu já adquiri o meu e desde então só tenho usado esse.


Lembrando algumas coisas sobre a minha pele, ela é muito branca (meio rosada), quando saio no sol extremo sinto como se ela estivesse pegando fogo (queimando mesmo) e se eu vou a praia sem protetor solar no corpo todo é queimadura, descamação e insolação na certa! Minhas sardas melhoraram muito e como tenho usado muito protetor solar diariamente elas não tem aparecido muito. Também tenho a pele muito sensível, um pouco mista (alguns pontos do rosto mais oleoso, como nariz e queixo, outros mais seco), não são todos os produtos que minha pele aceita, químicas muito fortes agridem bastante e quando tenho alergia a algum produto acaba aparecendo umas bolinhas vermelhas que parecem acne, mas não são.

Tenho bastante dificuldade em escolher produtos de skincare, maquiagem e proteção solar por conta de tudo isso. 

Por exemplo, para escolher o protetor solar diário eu levo em conta algumas coisas como: se o protetor vai deixar minha pele matificada, sem brilho, sequinha, por enquanto sem cor, textura leve, que seja de fácil aplicação, rápida absorção, que não seja muito difícil de remover e que tenha um FPS mais alto. Acho que quem quer o melhor protetor solar para pele oleosa também busca por isso!

Vamos para a resenha do produto!


O protetor solar Bioré Aqua Rich - watery essence vem numa embalagem tipo bisnaga, plástica, azul meio metalizada, tem um design mais minimalista e clean, bem típico de produtos japoneses de skincare. A tampa é plástica, branca de rosquear e a embalagem tem meio que um bico dosador de produto que não é tão pequeno como estamos acostumados. 

O tamanho vendido no Brasil é de 50g , mas sei que lá no Japão existem embalagens maiores que essa sendo vendidas, quem sabe um dia a Bioré trás essas embalagens para cá!

Como eu já mencionei para vocês o Bioré Aqua Rich é japonês, então tudo que esta escrito na embalagem esta com os kanjis japoneses, tanto na embalagem do protetor em si, como na embalagem de papel que ele vem. Você pode até tentar tirar uma foto e colocar no google tradutor, mas não fica tão legível assim. 


A Bioré esta sendo vendida em quase todas as grandes redes de farmácias pelo Brasil, como Drogasil, Droga Raia, Panvel, lojas online etc. Os preços giram em torno de 60,00 a 70,00 a embalagem de 50g.

A textura do protetor solar Bioré Aqua Rich é meio gel, meio aquosa, mais pra gel mesmo. Ele não escorre, mas é extremamente leve, conforme você vai espalhando o produto ele vira tipo uma "aguinha", difícil de explicar. Quase não tem cheiro, mas se insistir muito, bem lá no fundo lembra um pouco um floral suave, mas muito suave mesmo.

Vários profissionais e estudos indicam que você deve aplicar a quantidade de uma colher de chá no rosto e pescoço para garantir a máxima proteção e é exatamente isso que eu faço, aplico bastante em todas as regiões do rosto, até nas pálpebras e no pescoço. Ele espalha muito facilmente, realmente é muito leve e desliza muito bem! Por tudo isso a pele absorve muito rápido, então ele seca em instantes.



O que a marca promete?

Atrás da embalagem em japonês tem um adesivo colado escrito em português, lá a marca diz que o protetor solar Bioré Aqua Rich pode ser usado no rosto e no corpo, possui uma textura ultraleve que permite uma rápida absorção sem qualquer sensação de oleosidade. Ele protege contra os raios UVA e UVB. Possui na formula hialuronato de sódio, micro capsulas de água e ácido hialurônico. Ele tem a capacidade de reter a água encontrada naturalmente na pele, por isso é rico em hidratação, leve e refrescante como água mesmo. Muito resistente à transpiração e água.

O protetor solar Bioré Aqua Rich tem fator de proteção solar 50+ PA++++, o que significa que ele protege acima de 50 FPS, mas em alguns países pelo mundo é proibido você colocar na embalagem um FPS maior que 50. Ele protege tanto contra os raios UVA quanto os UVB.

Vou deixar um vídeo da marca aqui abaixo explicando melhor a sua tecnologia.



O que eu achei?

Gente é exatamente tudo isso que eu escrevi aqui para vocês, o Bioré Aqua Rich - watery essence realmente é maravilhoso, já estou no meu terceiro tubo, porque ele dura bastante, mesmo usando todos os dias. Recomendo muito esse produto, ele deixa a pele sequinha, não oleosa, sem cheiro, espalha muito fácil e hidrata levemente a pele, dá até uma leve disfarçada nos meus poros. Eu só tenho elogios para esse protetor solar e espero que eles continuem vendendo aqui no Brasil por muito tempo! Realmente é o melhor protetor solar para pele oleosa!

Tenho apenas um aviso para todos vocês, por ele ser um protetor bem leve e fino, que penetra muito na pele, protege bastante, ser resistente a transpiração e água, no final do dia você PRECISA retirar ele com um sabonete facial, demaquilante ou cleansing oil, se você não retirar o produto ele irá acumular na pele e causará acne. Eu descobri isso usando e não limpando a pele e já vi relatos de pessoas que tiveram o mesmo problema. 

Então ele precisa ser removido sempre, mesmo se você nadar, for a praia, suar pra caramba, remova no final do dia com algum produto específico de limpeza, ok?!


Fora isso, recomendo muito o Bioré Aqua Rich! Sempre quis trazer essa resenha aqui para o blog, porque realmente amo muito esse protetor, paixão mesmo, e toda vez que alguém me pede recomendação de protetor solar é ele que eu indico! #amorreal

Tenho curiosidade pelos outros protetores da marca, mas eles são mais difíceis de remover do que esse, porque são a prova d'água, então só com cleansing oil você consegue retirá-los, mas um dia eu experimento e conto aqui para vocês o que eu achei!


Você tem alguma outra sugestão de protetor solar como esse para me indicar?? Quer que eu teste algum outro e faça uma resenha para vocês?? Me deixa aqui embaixo nos comentários!!!




Bjoo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...