quarta-feira, 24 de junho de 2020

Aulas de Pilates em casa personalizadas e online!

Olá, tudo bem?

Durante essa epidemia do Coronavírus muitas profissões precisaram e precisam se reinventar para continuar existindo, isso aconteceu com a minha!


Sou formada em Fisioterapia desde 2012, saí da faculdade e entrei direto numa pós-graduação na UNICAMP, era um aprimoramento em Fisioterapia Pediátrica com foco maior em atendimentos a crianças em UTIs, pronto-socorros e enfermarias hospitalares. Sempre gostei muito de estudar essa área da minha profissão, porém durante a pós, percebi que o hospital não era para mim. Trabalhar em hospital é uma batalha constante e eu tenho muito orgulho de todos os meus colegas que escolheram essa área da fisioterapia.

Passei por muitas experiências profissionais, até realmente me encontrar como instrutora de Pilates! Sempre gostei de atividade física, de me movimentar, ser ativa e quando finalmente pude conhecer mais de perto as sessões, o curso e a filosofia por trás eu me apaixonei perdidamente!

O corpo humano é surpreendente, tudo esta interligado, tudo se conecta e completa! As vezes uma dor nas costas pode estar relacionada com um desalinhamento no seu pé, por exemplo. Por isso, ter uma sessão ou consulta com um profissional formado e realmente habilitado em fisioterapia e pilates é imprescindível para a melhora de um quadro ou para chegar na melhor forma que seu corpo poderia ter.

O Pilates foi criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, no começo a técnica se chamava "Contrologia", após a morte de Joseph, nós começamos a chamá-la apenas de Pilates! 

O que é o Pilates?

Pilates é apenas uma das muitas técnicas de movimentos usadas para reabilitar ou melhorar o seu corpo. Nós podemos realizar os movimentos do pilates no solo ou em equipamentos como o Cadilac ou Reformer, que foram desenvolvidos pelo próprio Joseph Pilates. Agora com a pandemia do Covid-19 as sessões estão sendo feitas online por vídeo chamadas e cada um seguro em sua casa, então usamos bastante o repertório do Pilates Solo para guiar nosso trabalho.


Pilates consiste num conjunto de movimentos que visam estabilizar a musculatura profunda do nosso corpo, ele nos possibilita aumentar a nossa percepção corporal e reeducar os nossos movimentos. São realizadas poucas repetições porque há um maior controle e ativação durante os movimentos.

Joseph dizia que o pilates é um completo e total controle e conexão de corpo, mente e espírito! E eu concordo muito com isso, quando estamos praticando o método nos vemos tão concentrados em nós mesmos, descobrimos lugares e músculos no corpo que nunca haviam sido visitados antes, o pilates me possibilitou encontrar a calma, saber que cada coisa, cada evolução tem o seu tempo, mas que uma hora todos os objetivos serão atingidos.

Com todos esses pontos, é inegável que o pilates aumente a nossa qualidade de vida, que ele restaure a saúde dos comprometimentos corporais, tornando você mais saudável e sem dores!

Hoje em dia não consigo me imaginar tratando dos meus pacientes sem realizar os movimentos do Pilates, tudo se encaixa tão perfeitamente na biomecânica e anatomia do nosso corpo, ele restaura tão bem e devolve a funcionalidade de cada parte das nossas estruturas, só tenho amor por essa técnica.

Se você quer conhecer o seu corpo muito bem, entrar numa sintonia com ele de verdade, entender o porque de cada dor que você sente, procure o Pilates! Ele é acessível para todas as idades, todos os gêneros, raças, religiões e bolsos $$!

Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que finalmente escolhi o caminho certo! Ser instrutora de pilates me faz pensar todos os dias o quanto o movimento é transformador na vida do ser humano, ele te dá liberdade, te faz poder voar e conquistar tudo que  você sempre quis, seu corpo te acompanha e não te deixa na "mão". O que me deixa mais feliz é quando cliente/aluno percebe isso, quando ele te faz comentários do quão melhor a vida dele esta por poder simplesmente agachar para pegar algo no chão (coisa que ele não fazia antes).

Movimento é vida!


Durante a nossa antiga vida normal, eu atendia em um espaço em Barão Geraldo, um distrito de Campinas/SP, chamado Revitae - Espaço da Vitalidade. Foi lá que tive meu primeiro contato com o pilates e sou muito grata por isso, a equipe me levou para o caminho do pilates com qualidade, me fez enxergar cada corpo como único, cada pessoa com a sua particularidade! Posso dar sessões individualizadas, voltadas para a necessidade e objetivo de cada um, sem salas cheias, sem movimentos gerais para todas as patologias. O melhor de tudo é poder acolher cada ser humano que se torna meu cliente, as trocas pessoais e profissionais se tornam ainda melhores! E agora mantemos isso durante a pandemia, só que no nosso "novo normal" as sessões/aulas são feitas online!

As aulas tem duração de 1 hora e podem ser feitas via whatsapp, Skype, Zoom, Google Meet ou qualquer outro aplicativo que você se sinta confortável. Não precisa ter nenhum equipamento específico, apenas um espacinho na sua casa e uma tolha ou lençol dobrado para você poder deitar em cima. Nós combinamos um horário e só atenderei você durante essa chamada. Vamos focar na queixa que você me trouxer, seja dores nas costas, nos ombros, cervical ou joelhos, podemos melhorar o corpo como um todo!

Por isso, se você quer conhecer esse mundo incrível do movimento com o pilates pode entrar em contato comigo pelo e-mail: fisionataschasimoes@gmail.com ou pelo direct do Instagram @pilates.nataschass e dizer que você viu o post aqui no blog! 

Qualquer dúvida que vocês queiram esclarecer sobre o corpo humano, dores, pilates e movimento podem me deixar aqui embaixo nos comentários, terei o maior prazer em responder cada uma delas!

Bjoo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...