segunda-feira, 13 de junho de 2016

Onde tem arraiá em Campinas?

Olá Viajantes, tudo bem com vcs??

Chegou um dos momentos mais esperados do ano, a época das festas juninas!! Até hoje nunca conheci ninguém que não gostasse de festas juninas, vc é uma dessas pessoas?? Conhece alguém que não gosta??? Então me conta quem é porque eu acho difícil de acreditar!!


Pra mim festa junina junta tudo que há de maravilhoso nesse mundo, comidas deliciosas como pastel, churrasquinho, milho quente, quentão, vinho quente, paçoca, amendoim, um milhão de tipos de doces e chega porque já me deu fome! Também temos o friozinho delicioso, musica animada e um clima muito grande de confraternização simples e "da roça". Sem contar que para muitas pessoas é um preludio das férias. Pra mim é como se fosse um natal fora de época em que não há troca de presentes.

Já deu pra perceber que eu sou realmente apaixonada por festas juninas!

Então resolvi participar da blogagem coletiva "Embarque no Arraiá" do blog Embarque Nesse Blog escrito pela Simone e mostrar as festas que eu costumo ir aqui em Campinas, além de dar algumas dicas à mais pra vcs aproveitarem as comemorações pelo Brasil inteiro.

Festa Junina do Círculo Militar de Campinas

Aberta ao publico, ela acontece nos dias 24 e 25 de junho, no próprio clube. Para entrar vc não precisa ser sócio, mas deve pagar uma entrada no valor de 35,00 dinheiros (o que eu achei bem caro) e o que consumir lá dentro. A festa do Círculo é a melhor que eu já fui em toda minha vida, a decoração é linda, tem milhares de barraquinhas de comida, tem shows com várias bandas com estilos diferentes, tem bingo, tem sorteios e tem até um pequeno parque de diversões. Em alguns anos anteriores tinha queima de fogos e até uma mini baladinha para os adolescentes, mas isso já não acontece mais, infelizmente!

É um ambiente super familiar, mas que também é bastante frequentado por jovens, o que deixa a festa agitada!! Em 6 anos que frequento, nunca vi uma briga, nenhuma confusão, nada de roubo ou qualquer coisa do tipo, é bastante segura, mérito que merece ser destacado porque junta centenas de pessoas num mesmo lugar e com muita bebida alcoólica envolvida.

Esse ano tenho que confessar que estou um pouco receosa com a festa, nos anos anteriores ela acontecia nos 3 dias do final de semana, sexta com uma banda sertaneja, sábado com duas bandas uma sertaneja e outra com um estilo de musica diferente e no domingo com uma banda com um estilo mais geral, mas esse ano só haverá dois dias de festa, sexta com uma banda sertaneja e sábado com uma banda com estilo diferente, achei muito estranho, sei que o país esta em crise, mas a festa era tão boa que seria uma lastima se ela ficasse ruim.

Vou me manter otimista e irei no sábado mesmo não sendo uma banda sertaneja, acho que vai dar pra aproveitar mesmo assim!! Uma dica, não deixem de comer o espetinho "pau no gato" e o pastel, são divinos, de dar água na boca mesmo!! E para as mulheres, não vão de salto porque o terreno é de grama e terra e geralmente fica molhado por causa frio que é bem intenso naquela região cheia de arvores.

Evento no Facebook
Site do Clube

Existem 2 outras festas que eu quero ir agora em junho e julho, mas que eu nunca fui e não sei exatamente se são boas ou não.

Ouvi falar muito bem da festa junina do Colégio Notre Dame, que acontecerá no dia 18 de junho na sede de colégio em Sousas. No site da escola diz que a festa terá inicio às 10hs até às 19hs e terá bandas e muitas comidas típicas, mas não informa exatamente o que. Estou muito curiosa pra conhecer essa festa, sempre achei aquele colégio um lugar muito bonito e agora vejo uma oportunidade de poder conhece-lo melhor. A entrada custa 20,00 se comprada antecipadamente, no dia sairá por 60,00.


Evento no Facebook
Sito do Colégio Notre Dame

Outra festa que parece ser muito interessante e que eu já ouvi falar muito é a quermesse do Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Esse ano será realizada nos dias 23 e 24 de julho e tem na programação musica ao vivo, várias missas, muitas barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras juninas. Dá pra aproveitar bem, mas tenho certeza que estará bem cheio, vão preparados!!

Site do Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Encontrei algumas inspirações no Pinterest pra deixar nossas festas juninas ainda mais legais, porque o importante é se divertir e se jogar no clima caipira! Aproveita e me segue por lá também!!


Espero que vcs tenham gostado das dicas e quem for em alguma outra boa festa junina em Campinas, por favor me avisa!!! Porque quanto mais festas melhor!!!

Bjoo e boa viagem!!



6 comentários:

  1. É tão gostoso ir a uma Festa Junina! É a época do ano que eu mais gosto!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!!! Concordo com vc!!! É a melhor época do ano, minha preferida também!! Bjoo

      Excluir
  2. Ná, obrigada por participar! Adorei ter complementado o post com inspirações de looks, ótima ideia! ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!! Adorei participar, acho ótimo quando blogueiros se unem, blogagem coletiva é muito melhor e tem muito mais amor!! Obrigada!! Bjoo

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Se campinas não fosse tão longe (e eu não fosse viajar) daria um pulo aí no final de semana!
    Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol tenho certeza que em Jundiaí deve ter festas juninas incríveis!! Aproveita heim!! E boa viagem, se divirta muito!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...