segunda-feira, 17 de agosto de 2015

5 lugares em Campos do Jordão pra conhecer em um dia!

Olá lindezas, tudo bem com vcs?

Eu adoro praia, sol, mar e calor! Mas também amo de paixão o frio de Campos do Jordão!
Aquela cidade tem um charme muito especial em tudo, desde a arquitetura até o cheiro das araucárias e dos plátanos (arvores tipicas de Campos)!

Quando eu era mais nova, adolescentezinha, sonhava em conhecer Campos, porque ela sempre foi muito famosa, muito point e muita riqueza num lugar só, depois de mais velha, queria ir por causa do frio e do romance!



Fui em 2012 e em 2014, e quero muito ir esse ano também, porque já estou morrendo de saudade daquele lugar!

Depois que vc acordar e tomar aquele café da manhã gostoso na pousada ou hotel, eu tomei um muito bom e conto um pouquinho mais sobre ele e minha pousada neste post! Vc tem um tempinho legal antes do almoço, porque eu considero muito acordar tarde no frio, então planejo este passeio depois das 10hs da manhã! ashashahsh

Aqui fiz uma listinha básica de 5 lugares pra vc conhecer em Campos em um dia!

1 - Morro do Elefante



Vá conhecer o morro do elefante, que possui 1800 metros de altura, e um mirante com uma vista incrível de toda cidade, lá em cima vc encontra varias lojinhas, lanchonete, um elefante branco gigante que vc pode subir em cima (não vou postar a foto porque ficou horrível)! Vc pode subir lá pelo teleférico que sai do centro do Capivari (principal bairro turístico de Campos) ou subindo um morrinho com uma estrada asfaltada bem fácil e sinalizada, eu fui pela estrada porque amarelei no teleférico! ashashah



2 - Pastel do Maluf

Voltando para o almoço, a parada obrigatória, (tipo, tem que ir mesmo), é o pastel do maluf!
Definitivamente não é um pastel comum, é um pastel gigante (equivalente a dois pasteis normais juntos) e megaaaaa recheado! Lá não tem pastel de vento não! Mas prepare o bolsinho, porque custa em torno de 30 a 40 dinheiros, dependendo do sabor!





3 - Ducha de Prata














































Super fácil de chegar, a Ducha de Prata fica no bairro Vila Inglesa, e vc consegue acessar pela estrada/avenida que vai para o Capivari. As quedas d'água/duchas artificiais são formadas através do represamento do rio Ribeirão das Perdizes, que são bem geladas, mas se vc quiser se refrescar, fique a vontade! Tem um caminho, com umas plataformas de madeira, que vc consegue ficar do lado das águas!
Em frente a ducha de prata tem várias lojinhas de souveniers, roupas e artesanatos, aproveite a paisagem que é lindíssima e geladinha!




4 - Baden Baden

Chegamos ao meu restaurante preferido em Campos, vá à noite que é muito mais bonito e lotado, porém, vale o esforço de esperar um pouquinho, só em alta temporada! Ele fica bem no centrinho do Capivari e é gigante!
Experimente a cerveja e a linguiça recheado com queijo!!!! hummmmmm.....




E olha a delicia!



5- O Centrinho à noite (Vila Capivari)

Que lugar lindo, iluminado, cheio de restaurantes, bares, lojas, atrações e muita gente bonita! Vc realmente se sente na Europa, vale muito a pena, depois de jantar, passear e conhecer cada lojinha, cada galleria/mall que existe ali, ir na feirinha ao lado da igreja e comer ou tomar chocolate quente!
E aproveite para tirar muitas fotos desse lugar lindo!!!!


Mais lugarzinhos:



Pretendo conhecer muitos outros lugares que ainda não fui!
Espero que vc goste das dicas, e aproveita e dá uma olhadinha no post de como fazer uma mala para o frio!!

Bjoo e boa viagem!





2 comentários:

  1. Adorei os detalhes nas imagens! acredito que são pontos indispensáveis para qualquer um que queira ir à Campos do Jordão!

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...