segunda-feira, 23 de maio de 2016

Restaurantes Românticos em Campinas

Olá Viajantes, tudo bem com vcs?

Quero começar a trazer algumas dicas bem legais para quem é aqui do estado de São Paulo, principalmente aqui perto de Campinas!


Eu e o Dono iremos começar um projeto pessoal agora em junho/2016. Nós já temos quase 5 anos de namoro e durante todo esse tempo sempre quando saímos nos finais de semana vamos aos mesmos lugares, então pra acabar com isso, sair da rotina e finalmente experimentar novidades, decidimos ir a um lugar diferente por mês.

Isso sempre acontecerá no segundo final de semana de cada mês e eu prometo sempre manter vcs atualizados com as dicas dos melhores lugares!

Pra esse post de hoje, decidi listar os lugares mais românticos para se jantar ou simplesmente passear aqui em Campinas!

Eu adoro ir a lugares românticos, com um clima diferente de restaurantes comuns do tipo família e nós sempre tivemos uma dificuldade enorme em achar esses lugares, muitas vezes eles são pouco divulgados e as pessoas que conhecem não espalham esse achado.

Sempre quando andamos pelo Cambuí (um bairro aqui de Campinas famoso por ter uma vida noturna bem agitada), vemos vários lugarzinhos escondidos, com uma carinha de serem perfeitos e se enquadrarem no quesito romântico, mas por não conhecer e por medo de arriscar, vamos sempre nos mesmos.

Então prepare-se para muito romance, muita luz de velas e muitos beijos!



Disparadamente o Restaurante Cafezal em Flor é o mais romântico de Campinas, até hoje nunca conheci nenhum lugar com um ambiente tão romântico quanto o Cafezal.
Ele fica ali no Cambuí mesmo, em uma casinha pequena com uma arvore enorme na frente, que as vezes passamos em frente a ela e nem percebemos que ali tem um lugar tão precioso.

O Cafezal costuma abrir às 19hs, eles colocam algumas mesas do lado de fora com velas dentro de umas “gaiolinhas” e uma lousinha dizendo quem vai tocar aquele dia.

A Porta e as janelas são todas de madeira, na verdade a casinha inteira tem uma decoração rustica, como se fosse uma casa de fazenda. Não há luzes, apenas as velas em cada uma das mesas e algumas perdidas pelos salões, as cadeiras e as mesas são todas de madeira e um tipo de palha, nas paredes de tijolinho a vista e no teto ficam pendurados utensílios de cozinha e coisas decorativas com esse mesmo tema de fazenda, além de quadros e os muitos prêmios ganhados pelo restaurante.


Então quando vc chega a hostess te leva para uma mesa e vc é logo atendido, deixam o cardápio pra vc dar uma olhada, existem pratos e porções muito bem elaboradas, não vá esperando comer batata frita, porque lá não tem (uma pena).  Eu aconselho o camarão empanado com queijo, o fondue de queijo e a porção de filé mignon com catupiry, na minha opinião são os melhores pratos, mas vc deve  experimentar outros com certeza! O forte do restaurante são as bebidas, existem dezenas de opções de bebidas, drinks, vinhos, licores e tudo mais!

Os preços são semelhantes a de todos os restaurantes aqui de Campinas, ou seja, altos! Na verdade depende muito de pessoa para pessoa, mas por exemplo, essa porção de filé mignon que eu comentei fica em torno de 45,00 à 60,00 mais ou menos, as bebidas como por exemplo uma caipirinha de saque custa em média uns 20,00, o que para quem mora aqui em Campinas é normal pagar isso.

Existe também o couvert artístico, já que em todos os dias há apresentações de musica ao vivo, esses valores variam entre 10,00 e 15,00 dinheiros. Meu conselho: vá quando vc não estiver preocupado com quanto vai gastar, porque lá, mesmo pra quem não bebe,  mais de 100,00 dinheiros é certeza que a sua conta ficará.


A primeira vez que eu e o Dono fomos no Cafezal estávamos no nosso 4º ou 5º encontro, bem no comecinho do namoro, lembro que eu fiquei deslumbrada com aquele ambiente, só existem casais ou casais amigos, mas todos estão muito concentrados em seus parceiros, em curtir a musica, beber e comer bem e além de tudo namorar muito! Ficamos horas ali bebendo caipirinhas, comendo petit gateau e namorando muito! Já vimos pedidos de casamento, surpresas entre outras tantas coisas! É muito amor!



Descobrimos o Vila Paraíso recentemente e foi outra surpresa maravilhosa! Sempre víamos propagandas do restaurante espalhadas por Campinas dizendo que na sexta-feira é a noite do jazz e sempre achamos isso muito interessante, até que um dia decidimos conhecer o Vila Paraíso, chegamos lá por volta das 19:30hs, relativamente cedo. De sexta-feira o clima é mais romântico devido ao jazz que esta tocando, aos sábados eles oferecem MPB, continua legal, mas sexta é bem melhor.

O restaurante fica em Joaquim Egídio, logo depois de Sousas, é bem fácil de chegar, só seguir reto na avenida principal de Sousas, depois vcs verão uma placa num portão bem grande, é só entrar e percorrer um caminho todo iluminado por velas dentro de umas gaiolas grandes. O restaurante possui manobrista, o que é maravilhoso e super cômodo!


Dentro do restaurante vc tem a opção de se sentar mais próximo a banda que estará tocando, ao ar livre ou perto do buffet. Nos escolhemos sentar mais próximos ao ar livre e foi maravilhoso, conseguimos ouvir a musica e conversar ao mesmo tempo. A decoração do lugar é incrível, uma mistura de mineiro, fazenda e sofisticação, tudo sob meia luz, com luzes de velas por todo o salão deixando o clima bem romântico. Uma dica importante, o restaurante fica no meio da natureza o que o deixa bem friozinho, mesmo em épocas de calor intenso, então aos mais friorentos aconselho levar um casaquinho.

A melhor parte sem duvida são os pratos oferecidos, eles tem muitas opções de carnes, peixes, frutos do mar, massas, porções e bebidas! Conseguem agradar a todos os gostos e todos os pratos que provei até hoje foram ótimos, não tenho nada do que reclamar. Os preços são justos ao que é oferecido, mas também não é um restaurante barato, vc não paga o couvert nem entrada, mas um prato de parmegiana para uma pessoa custa cerca de 50,00 a 60,00 dinheiros. Vale a pena o investimento.


Uma coisa curiosa é que eles tem uma caipirinha de 2 litros que vem numa taça gigante e serve tranquilamente 4 pessoas!

O restaurante fica aberto nos seguintes horários:

- Quinta e Sexta das 11hs às 15hs e das 19hs às 00hs
- Sábado das 11hs às 17hs e das 19hs às 00hs
- Domingos e feriados das 11hs às 17hs
- Véspera de feriados das 19hs às 00hs

Aproveite a decoração, o friozinho, as luzes de velas, a musica e namore bastante!

O Anauê é um café que virou restaurante. Ele fica bem no comecinho da Rua Maria Monteiro no Cambuí, tem uma grande parte das mesas ao ar livre e poucas mesas dentro do café em si. Na parte de fora ele é todo iluminado por pequenas luzes amarelas que dão um charme especial em conjunto com as arvores e vegetação do lugar. A decoração é simples, mais moderna e com um toque de praia (eu acho).

Eu e o Dono fomos pela primeira vez lá no dia dos namorados em si, nesse dia eles colocam algumas velas nas meses para deixar um clima diferente, um pouquinho mais romântico. A musica é ambiente, bastante agradável, geralmente toca coisas mais tranquilas como MPB, bossa nova, entre outros. Sempre comemos o fondue de queijo do Anauê, que é muito gostoso e só é vendido nessa época do ano! Ele vem acompanhado com uma cesta de pães, como em qualquer outro lugar. Aconselho vc a pedir alguma outra porção para beliscar junto com o fondue ou antes se vc preferir, mas apenas o fondue não é suficiente como um "jantar".


O Anauê não é tão romântico quanto o Cafezal ou o Vila Paraíso, porém, no dia dos namorados, por exemplo, esses restaurantes ficam lotados e as vezes se tornam impossíveis de se fazer uma reserva, então ele é o mais indicado para se ter um jantar legal nesse dia.

Os preços são bem salgados, então vá preparado! O fondue, pelo que eu me lembro, custava em torno de 80,00 dinheiros, mas é bem gostoso e compensa bastante. Uma dica importante, se não conseguir fazer reserva, chegue bem cedo! Eles funcionam de domingo a quinta-feira das 7:30hs às 23:30 e de sexta-feira e sábado das 7:30hs às 00:00hs.

4º Lugar – Estação Marupiara


Ainda não tive a oportunidade de conhecer o restaurante Estação Marupiara, mas pelas minhas buscas na internet encontrei esse lugar que parece ser maravilhoso! Vi que são realizados muitos casamentos ali, então vc já imagina o quão romântico deve ser esse lugar!

O Estação Marupiara fica em Joaquim Egídio também, igual ao Vila Paraíso, oferece uma decoração sofisticada e de fazenda ao mesmo tempo. Vc pode ir almoçar ou jantar lá, durante o dia consegue aproveitar a natureza na qual o restaurante esta inserido e a noite, com a iluminação a luz de velas, pode aproveitar o friozinho e o clima romântico!

Agora no inverno eles oferecem um festival de fondues (queijo, carne e chocolate) custando 90,00 dinheiros por pessoa,  que parece ser delicioso!

Já vi um projeto deles que achei super interessante, em algumas quintas-feiras do mês eles tem o chamado "Cinema na Mesa", no qual eles exibem um filme enquanto vc janta! Maravilhoso! E custa 80,00 dinheiros por pessoa também. Retirei todas essas informações do site do Estação Marupiara, dá uma olhadinha lá vc também!


Estou super curiosa pra ir nesse restaurante e considerando seriamente ir agora no dia dos namorados! E quando eu for podem ter certeza de que venho contar para vcs com mais detalhes!

O horário de funcionamento deles é:

- Quinta e sexta das 19hs às 00hs
- Sábados das 12hs às 17hs e das 19hs às 01hs
- Domingos das 12hs às 17hs

Bônus!

Algumas dicas de lugares bem legais, mas nem tão românticos assim!

- Prime Italian: fica bem ali no meio do Cambuí, serve pizzas deliciosas e tem uma das melhores sobremesas do mundo, o Grand Gateau! A decoração contemporânea e o lugar em si são um charme, vale a pena conhecer, mas não vá esperando muito romance, lá é um restaurante mais família!

- Fellini: na minha opinião é o melhor restaurante de massas de Campinas, também fica no meio do Cambuí e tem uma decoração bem intimista e de cantina italiana mesmo! Um restaurante família, mas dependendo do dia vc consegue deixá-lo romântico também.

- Espaço Malagueta: esse restaurante/bar fica em Sousas, um pouco antes do Vila Paraíso, tem vários ambientes com decoração rustica e de fazenda, tem música ao vivo de qualidade e uma linguiça recheada com provolone de dar água na boca! O clima é romântico em alguns ambientes, com algumas luzes de velas, mas por ser um barzinho também é mais agitado.

Espero que vcs tenham gostado e que eu tenha ajudado bastante! Qualquer dúvida é só me perguntar nos comentários que eu terei o maior prazer em responder!

Quem tiver dicas de outros restaurantes românticos aqui em Campinas por favor me passem!! Eu adoro conhecer esses lugares e sei o quanto é difícil encontrá-los!

Bjoo e boa viagem!

Todas as imagens desse post foram retiradas dos sites e páginas do facebook dos respectivos restaurantes.

20 comentários:

  1. Eu amo o Cafezal em Flor, com certeza o mais romântico na minha opinião. O secundo restaurante não conhecia, achei interessante.
    Obrigada elas dicas, Natascha
    Não sabia que você era de Campinas!!!!!!!!

    Aline
    www.boradecorar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Pois é, também sou de Campinas! Vale a pena vc visitar o Vila Paraíso, é realmente muito lindo, romântico e bem gostoso! De nada! Bjoo

      Excluir
    2. Boa tarde qual o endereco do cafezal em flor .

      Excluir
    3. Olá! O endereço do Cafezal em Flor é Rua Doutor Diogo Prado, 40 - Cambuí, Campinas. Bjoo

      Excluir
  2. Adorei o post! Campinas é pertinho e agora já conheço esse monte de lugares legais, só preciso achar um boy pra me levar hahahaha
    Beijão!

    www.leituraemdia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Então quando achar o boy maravilhoso aproveita que é pertinho da sua cidade e vem conhecer esse lugares ótimos! ashahshash bjoo

      Excluir
  3. Aquela bad por morar no Sul e não poder conhecer esses lugarzinhos que parecem incríveis :( Aproveitem bastante e compartilhe com a gente fotos depois, adoro ver esse tipo de projeto haha
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri! Poxa, mas porque vc não aproveita e não faz um post com esses lugarzinhos mágicos aí no Sul também?? Acho que seus leitores que são daí vão adorar as dicas!! Bjoo

      Excluir
  4. Natascha qual é a media de preco no vila paraiso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! A média de preços do Vila Paraíso fica entre 40,00 e 50,00 um prato pra uma pessoa! Mas eles tem outras opções, como pratos para duas pessoas e aperitivos, aí pode ser que fique um pouco mais em conta. Não é um restaurante barato, mas super compensa pra um dia especial!! Bjoo

      Excluir
  5. Adoreei o post Natascha, muito obrigada!! Estava pesquisando restaurantes para ir no meu aniversário de namoro e agora com certeza já temos ótimas ideias, estou apaixonada no cafezal e no estação marupiara *---* <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tereza!! O Cafezal é maravilhoso, acho que todo casal deveria ir uma vez na vida nesse lugar, porque é extremamente romântico! Não consegui ir ao Marupiara ainda, mas acho que esse ano nós iremos, aí atualizo o post!! Que vocês tenham um ótimo aniversário de namoro!!! Bjoo

      Excluir
  6. Estava na busca por restaurantes com uma vibe mais romântica, você não tem noção do quanto me ajudou!
    Agradeço muito! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que ótimo, fico muito feliz em poder te ajudar! Depois conta aqui qual você escolheu?!? Bjoo

      Excluir
  7. Olá. Qual vc recomenda pra um pedido de casamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Sem dúvida eu recomendo o Cafezal em Flor, de todos os que eu listei ele é o mais romântico e o que dá mais o clima perfeito!!! Bom pedido!! Bjoo

      Excluir
  8. Não recomendo o cafezal em flor, não é tão bom assim a experiência que tivemos lá foi desastrosa. Mas em compensação o Vila paraíso é sensacional recomendo muito!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Que pena que você teve uma experiência ruim lá no Cafezal, sempre gostei muito de ir lá, assim como no Vila Paraíso! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...