terça-feira, 28 de junho de 2016

No meio das nuvens - Pico do Itapeva e Lago do Pico do Itapeva

Olá Viajantes, tudo bem por aí??

Na minha ultima viagem a Campos do Jordão, conheci lugares novos e maravilhosos! Verdadeiras pérolas escondidas! Ok, não tão escondidas assim, mas confesso que o Parque Horto Florestal foi uma surpresa e tanto, não esperava tanta beleza num lugar só!

Outro lugar que me deixou bastante surpresa foi o Pico do Itapeva e o Lago do Itapeva.



O Pico do Itapeva fica próximo do centrinho turístico de Campos do Jordão, vc consegue acessá-lo pela mesma estrada da Ducha de Prata, é só seguir reto ou acompanhando as placas. Partimos da nossa pousada que fica ali no bairro Vila Capivari e fomos seguindo as orientações do maravilhoso Waze! Mais uma vez esse aplicativo salvou as nossas vidas, se vc não tem, recomendo muito que vc baixe ele agora mesmo! Descobrimos que vc só precisa estar conectado na internet para encontrar o seu destino e traçar a rota, mas durante o percurso vc não precisa ficar conectado e ele vai acompanhando mesmo assim!

Foi muito fácil chegar no Pico do Itapeva, eu estava com medo de ter que enfrentar ladeiras enormes, ruas apertadas, estradas de terra e muitos buracos, mas definitivamente não foi isso que encontramos! Mesmo estando a 2.030 metros de altitude, nós quase não pegamos subidas e as que pegávamos eram muito tranquilas, não dava nem pra sentir uma emoção, a estrada inteira era de asfalto, bem conservado e suficientemente grande parar passar 2 ônibus de turismo. Mais um ponto positivo pra Campos!


Quando chegamos no Pico do Itapeva, confesso que esperava mais, tinha visto uma série de fotos pela blogosfera e nelas tinha uma plaquinha com todas as cidades que vc conseguia ver dali do Pico, várias lojinhas de presentes e uma vista linda. A unica coisa que encontramos foi a vista e muitas antenas e estações de energia elétrica. Parece que as lojinhas foram demolidas porque o lugar esta na lista de preservação ambiental e aquilo era ruim para a natureza.

A vista é linda e me deu medo! Nunca tinha ido num lugar tão alto, e a imensidão que vc consegue ver de lá é de tirar o folego, consegui encontrar umas 3 cidades e muitas montanhas, vales e lagos, sem contar as várias tonalidades de verde incríveis. No dia também estava um pouco nublado, então estavamos um pouco acima das nuvens, o que me dava mais medo ainda, a altura era impressionante! Fiquei chocada!


No Pico do Itapeva existem dois lugares que vc consegue tirar foto, no da direita existe um caminhozinho que te leva um pouco mais abaixo e assim vc consegue ter um outro ângulo, nesse eu fui e achei tranquilo, dá pra ir sem medo. No mirante da esquerda existe um caminho meio "clandestino" que as pessoas descem por algumas pedras para chegar numa pedra maior que serve de plataforma para ótimas fotos, mas eu do jeito que estava chocada, impressionada e com medo não me atrevi a descer por essas pedras.

No geral achei um lugar muito bonito e com muito potencial, mas acho que a prefeitura poderia pelo menos dar uma arrumadinha no lugar, que apesar de ter uma vista linda, tem uma aparência de total abandono. Sei que é uma área de reserva ambiental, mas aquelas antenas, paredes desgastadas e entulho deixa tudo meio estranho. Se colocassem lixeiras e alguns bancos para as pessoas sentarem já seria suficiente. #ficadica


Um pouco antes de vc chegar no Pico do Itapeva, vai passar por um lago todo cercado e muito bonito. Ali eu te aconselho muito a parar e descansar um pouco na grama, tomar um solzinho e tirar lindas fotos! Como fomos no outono, as arvores estavam com aquela coloração amarronzada o que deixou nossas fotos com um toque a mais de beleza!

O Lago do Pico do Itapeva é considerado um dos mais altos do Brasil e tem aguas limpas e cristalinas, no verão dá até pra arriscar dar um mergulho. Lá nos encontramos uma tirolesa que atravessa o lago, uma verdadeira aventura que eu decidi tentar.


Confesso que demorei uns 30 minutos pra decidir se eu ia ou não, mas como era meu aniversário e eu queria viver experiências novas e vencer meus medos, lá fui eu! Paguei 25,00 dinheiros pela travessia, achei barato, considerando que em Campos tudo é bem caro e eles oferecem todo o material de segurança necessário. Contornei metade do lago até chegar numa torre feita pelo pessoal da tirolesa, vc tem que subir nessa torre de 12 metros de altura pra poder saltar da tirolesa, essa foi a parte que mais me deu medo!

Gente aquilo era muito alto e vc sobe por uma escada meio bamba, tipo aquelas que vc vê em circuitos de arvorismo, quando chega lá no topo tem uma plataforma pequena e quase nenhum lugar pra segurar. O instrutor me prendeu no cabo, esperou o sinal e disse que eu podia descer quando quisesse. Não pensei muito, demorei no máximo uns 3 minutos pra tomar coragem e descer gritando, acho que quando a gente pensa muito acaba não fazendo!


Tinha feito tirolesa apenas uma vez em toda a minha vida, uma que eu saía da montanha e caía no mar, curtinha, rapidinha e quase nem deu emoção, mas essa foi sensacional! A travessia toda demorava uns 20 segundos mais ou menos e a vista é linda demais! No começo gritei de medo, mas depois a sensação foi tão maravilhosa e eu gritei de alegria! Quando eu desci fiquei com vontade de ir de novo, estava radiante de alegria!

No vídeo que eu fiz e postei no canal do Youtube tem a minha travessia na tirolesa! Dá uma olhadinha!


Recomendo a todo mundo fazer essa tirolesa! Foi uma das coisas mais deliciosas da minha vida, depois eu fiquei pensando, se eu tivesse ficado com medo e não tivesse ido, teria ficado super triste, com aquilo na minha cabeça - "ah, por que eu não fui?" - e me arrependido! Meu lema é melhor se arrepender do que fez, do que daquilo que vc podia ter feito! Então vá a tirolesa, pode não ser essa de Campos, mas que seja uma que irá te deixar com uma sensação maravilhosa no final!

Agora virei uma viciada em tirolesas, onde tiver uma, eu vou! hahaha

Depois de tanta adrenalina, fomos almoçar e descansar um pouco, mas à tarde eu ainda fui andar de quadriciclo! Eu sou muito radical mesmo... #sqn

Espero que vcs tenham gostado de toda essa minha aventura, quem quiser alguma dica é só me perguntar nos comentários! E se vc já fez alguma tirolesa boa me conta porque quero ir também!!

Bjoo e boa viagem!

22 comentários:

  1. Essa região é maravilhosa! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, vou planejar conhecer nas férias! Arrasou na dica!

    ResponderExcluir
  3. Linda região!! Parabéns!!! as fotos ficaram lindas!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse lugar é realmente lindo! Amo lugares alto! Sinto uma paz :) Quero muito fazer essa tirolesa. Aliás, esses seus posts estão me deixando com uma lista enorme de razões para voltar para Campos ahhaa Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Eu vi que vc foi pra lá no começo do ano, la não é apaixonante?? Essa tirolesa foi maravilhosa, vale muito a pena, quando eu voltar a Campos vou fazer questão de ir no Pico do Itapeva de novo, só pra pular da tirolesa!! bjoo

      Excluir
  5. Que lugar LINDO Nath! Viagens assim são ótimas para relaxar e recarregar as energias. Adoro estar em contato com a natureza, me faz muito bem!

    Beijinhos no coração!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara! São ótimas mesmo, principalmente as que tem muitooooo contato com a natureza! Eu amo demais também!! Bjoo

      Excluir
  6. Esse lugar é muito lindo, transmite uma paz! Amei as fotos!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! É lindo mesmo, cheio de paz e energias boas! Vale a pena conhecer!! Bjoo

      Excluir
  7. O Pico do Itapeva é o mesmo que a gente vai de teleférico, não é? Se for, a vista de lá de cima é lindíssima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!! Esse que a gente vai de teleférico é o morro do elefante, o Pico do Itapeva fica do outro lado praticamente, vc vai de carro mesmo, seguindo a estrada do Ducha de Prata! Vale a visita viu!! Bjoo

      Excluir
  8. Que lugares LINDOS! Por mais que Campos seja pertinho da onde eu moro, eu nunca fui por motivos de MUITO frio e $$ DASUIHDSAIUHDAS. Mas que legal que você conheceu lugares lindos ♥

    Beijos,
    https://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Dani aproveita que vc mora pertinho e quando tiver uma $$$ vai passear por lá sim!! No verão fica bem gostoso lá, assim vc conhece lugares lindos também! Não deixe de viver essas experiências não!! Bjoo

      Excluir
  9. Que lugar lindooo!
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre adorei Campos! Mas não conheço os lugares que você citou, com certeza vão para a lista! haha Acho que sempre acabo ficando tanto ali no centrinho, em Capivari, que esqueço que Campos também tem muitas belezas naturais..
    E fiquei com muita vontade de ir nessa tirolesa haha deve ter sido uma delícia =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Campos tem muitas belezas naturais! Vale a pena se aventurar e procurar esses lugares lindos! A tirolesa foi incrível, uma das melhores experiencias que eu já tive na vida! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...