quarta-feira, 6 de julho de 2016

Silicon Mix é bom mesmo?

Olá lindezas, tudo bem com vcs??

Sempre vi muitos posts pela blogosfera falando sobre os produtos Silicon Mix, principalmente aquele de Bambu que promete fazer o cabelo crescer mais rápido. A maioria das vezes as pessoas falam super bem desses produtos e o que acontece é que ele é vendido bem mais caro do que realmente custa.


No começo desse ano minha mãe foi viajar e trouxe pra mim vários produtos da marca Silicon Mix, eu fiquei super feliz com isso, mas como tudo nessa vida não são flores, vou contar pra vcs a minha experiência e se compensa ou não comprá-los.

Minha mãe me trouxe shampoos de Bambu, Argan Oil, Proteína de Perla (pérola) e o tradicional; as máscaras de hidratação de bambu, argan oil e proteína de pérola; cremes para pentear de argan oil e o tradicional e por ultimo um óleo reparador de pontas tradicional. Bastante coisa né??

Cada produto desses deve ter custado a minha mãe cerca de 2 ou 3 dólares, claro que se convertermos para o real, os produtos ficam bem mais caros do que se fossemos americanos, mas mesmo em reais eles ficam na mesma faixa de preço que marcas como Dove, Elseve e Seda. Ou seja, produtos bons que são comprados em supermercado. Infelizmente como ele é "importado" e a fama que o acompanha é muito alta, vc só encontra à venda em sites pela internet que cobram uma fortuna, muitas vezes o triplo do que eles custam verdadeiramente, o que é um absurdo! Por isso, antes de pagar muito caro por algo que lá fora é vendido a preço de banana, pesquise muito por aí!!

Separei para vcs dois deles para resenhar, um foi o qual eu mais gostei e o outro é o mais famoso!

Silicon Mix - Proteína de Perla (pérola)



Este sem duvida nenhuma foi o que eu mais gostei! Usei o shampoo e a máscara juntos e isso deixou meu cabelo ótimo!

No shampoo vem 473ml de produto e na máscara nós temos 450g! A consistência do shampoo é muito estranha, confesso que não gostei de nenhum da marca, eles parecem um gel, deixam o cabelo meio áspero, sem contar que não limpam muito bem! O de proteína de perola pra mim foi o melhorzinho, ou, o menos pior. Já a máscara é maravilhosa! Ela é firme na medida certa, vc consegue colocar pouca quantidade na mão e ela irá render bastante, dá pra espalhar por todo o cabelo, fazendo a fitagem e não irá faltar produto!

A máscara tem uma cor meio verde água e o shampoo uma cor azulada e ambos tem um cheiro bastante controverso, li em muitas resenhas pela blogosfera que as meninas não gostavam do cheiro dos produtos, diziam ter cheiro de vó! Pra mim foi uma das melhores coisas, o cheiro é delicioso, puxa um pouco para o "talco" com um toque frutado! Dura horas no cabelo, as vezes até dias! Mas se vc não gosta de cheiros fortes te aconselho a não pegar nenhum produto da marca, porque todos são bem carregados em fragrâncias fortes!


O que diz na embalagem (que esta em inglês e espanhol)?

A máscara e o shampoo Silicon Mix de proteína de pérola são tratamentos fortificantes para os cabelos secos e fracos, eles reparam e nutrem os cabelos, dão brilho, vitalidade e maciez que o cabelo precisa para parecer saudável e sem frizz. Eles contém extrato de pérola, um produto marinho natural que rejuvenesce e fortifica e "Lustre Finish" para criar um cabelo saudável, brilhante e resistente a umidade, evitando o frizz.

O shampoo eu usei alternado com o Pilexil e o shampoo para caspa que eu normalmente uso, já a máscara usei de 2 maneiras, primeiro como máscara hidratante, passando nos cabelos a cada 15 dias e deixando uns 15/20 minutos com touca simples e depois como condicionador diário mesmo.


Como meu cabelo ficou?

Como eu já disse, não gostei muito do shampoo, só ele deixou meu cabelo áspero e arredio, não limpou direito e embaraçou bastante!

Já a máscara deixou meu cabelo bem hidratado e muito cheiroso! Preferi usá-la como condicionador diário, acho que deu muito mais resultado do que usando apenas de 15 em 15 dias, afinal de contas temos que lembrar que lá fora esses produtos se equiparam com os nossos Seda, Dove, Elseve e Palmolive, ou seja, tenho certeza que vc já usou alguma das máscaras dessas marcas como condicionador também. Realmente ele cumpre com o que promete, meus cabelos ficaram super macios, com muito brilho e super controlados no frizz (e eu tenho muitoooo frizz por ter o cabelo cacheado), mas pra mim o melhor de tudo foi o cheiro mesmo! Esse máscara eu compraria mais, muitoooo mais!!!  Aprovadíssima!!

Silicon Mix - Bambú



A mais famosa de todas, a que é vendida prometendo fazer seus cabelos crescerem muito mais rápido! Também usei o shampoo e a máscara juntos!

Na embalagem de shampoo que eu tenho vem 236ml de produto e na máscara também vem 450g. A consistência desse shampoo é mais estranha ainda, ela é mais gelatinosa e com uma cor amarelada que a deixa parecendo algo meio estragado. Esse shampoo deixou meu cabelo bem mais seco, áspero e embaraçado do que os outros, usei bem pouquinho dele porque não gostei mesmo! A máscara tem uma consistência firme, mas não igual a de proteína de pérola, um pouco mais cremosa, mas rende igual, com um pouco de produto vc consegue passar no cabelo inteiro fazendo a fitagem.

Tanto o shampoo quanto a máscara tem uma coloração amarelada e um cheiro que lembra bastante o nosso condicionador Neutrox (amarelinho), mas com um toque frutal também. Ele dura horas no cabelo e até dias igual ao de proteína de pérola.


O que diz na embalagem?

O shampoo e a máscara Silicon Mix de Bambú são um tratamento capilar nutritivo para cabelos secos e opacos (sem brilho). Eles contém extrato de bambu, um produto natural para regenerar e nutrir o cabelo e silicones para dar brilho e maciez; previne contra a quebra dos cabelos e pontas duplas. Também tem vitaminas E, C e F, óleo de carthamus e óleo de amêndoas que melhoram a saúde e beleza dos cabelos e assim ajudam-o a crescer mais.

Usei da mesma maneira que o de proteína de pérola, alternava o shampoo, e a máscara todos os dias como condicionador.

Como meu cabelo ficou?

Sinceramente, não gostei. Não notei melhora no crescimento, não achei que eles hidrataram bem! Fiquei com o cabelo macio, cheiroso e com um pouco de brilho, mas só, a hidratação foi muito básica.

Mais uma vez alerto vcs, não existe nenhum produto que faça o cabelo crescer, o crescimento vem de dentro pra fora, o que acontece é que ao hidratarmos e cuidarmos muito bem dos nossos fios, eles não se quebram tanto e ficam com uma aparência mais saudável e assim o nosso organismo não tem que fazer uma força enorme para cuidar do resto dos fios e pode se concentrar apenas no bulbo capilar, fazendo o cabelo crescer bem.

Esses dois itens eu não teria de novo, não compraria! Achei o resultado bem pequeno no meu cabelo, então não pretendo investir.


Mas quero deixar uma observação!

Cada cabelo é diferente, cada cabelo precisa de algo específico, as vezes o que é bom pra mim não é bom pra vc! No meu caso a melhor máscara foi a de proteína de pérola, mas as vezes no seu caso o melhor seria a máscara e shampoo tradicionais. Nós temos que saber ver o que o nosso cabelo esta precisando, se é de hidratação, nutrição ou um bom corte!

Li sobre muitas meninas que não se deram bem com a máscara de proteína de pérola, mas que deram super certo com a de bambu e por isso acham que o cabelo cresceu mais mesmo, mas não funciona bem assim, não é mesmo?? Agora vcs já sabem!

De todos os outros produtos que minha mãe trouxe tenho que falar extremamente bem dos cremes de pentear e do óleo reparador de pontas! Infelizmente joguei as embalagens fora e não consegui tirar fotos pra vcs, mas quem gosta de usar esses items, pode se jogar nas compras! O creme de pentear é maravilhoso! Na consistência certa, não deixa o cabelo duro e hidrata muito, sem contar que ajuda a prolongar o cheiro maravilhoso que fica no cabelo e o óleo repara as pontas mesmo e dá um brilho muito bom!!!

Compensa??

Acho que vc deve experimentar e ver se dá certo com o seu cabelo, mas espere alguém ir pra fora do país ou então uma boa promoção para poder comprá-los. Porque pagar 60,00 dinheiros numa máscara que custa 3 dólares é um pecado! Eu se fosse vc nem pensava em comprar o shampoo, porque não gostei de nenhum e todos estão mofando lá em casa porque não uso mesmo! Vale a pena arriscar nas máscaras, cremes de pentear e óleo reparador de pontas!

Espero que vcs tenham gostado e me contem se vcs já usaram ou não! Mas não esquece de deixar o seu oi aqui nos comentários!!!

Bjoo e boa viagem!







26 comentários:

  1. Oi Natascha!!! Usei o silicon mix Bambu e meu cabelo se adaptou, mesmo assim entendo que temos outras marcas aqui do Brasil que podem superar expectativas!! Acabei não investindo mais!!! Ótimo post!!!! 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lah! Realmente, outras marcas aqui do BR são tão maravilhosas quanto o Silicon Mix e muitas vezes mais baratas que ele! Foi igual eu falei, cada cabelo precisa de uma coisa e o seu se deu super bem com o Bambu! É assim mesmo!! Bjoo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Nath! Se um dia alguém que vc conhece for pra fora do BR, ou se vc for e tiver curiosidade, compra algum pra testar! Aproveita que lá é baratinho!!Bjoo

      Excluir
  3. Eu nunca testei, mas adorei saber a opinião de quem conhece!

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bom saber, tem produto que acaba ganhando fama mas que não é tudo isso né

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar maravilhas da marca e não fazia ideia de que o pessoal estava vendendo tão caro! Realmente não vale a pena pagar tudo isso sem saber se vai ser bom para o seu cabelo. Cada cabelo é diferente, claro, mas vários pontos que você citou já me deixaram sem vontade de comprar, principalmente os shampoos. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Pois é, aqui no Brasil o Silicon Mix é vendido por uma pequena fortuna, vale mais a pena investir em produtos que a gente conhece e sabe que são bons! Bjoo

      Excluir
  6. Eu sempre uso desde que eu descobri há uns 2 anos e amo!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Qual vc usa?? E aquilo que eu falei, cada cabelo precisa de uma coisa específica e eu fico muito feliz que o seu tenha se dado bem com o Silicon Mix! Bjoo

      Excluir
  7. Natasha, ou Nath - Acho que posso te chamar assim, né? Rs.
    Antes de mais nada quero elogiar seu blog, achei mara! Bem esclarecido, escrita fácil, leve consegui ler até o final sobre todos os produtos que pesquisei na sua página.
    E depois, obrigada por todas as dicas!
    Você já usou a máscara de tratamento Vitamino Color A.OX, a do pote rosinha? Então, se já tiver usado, você poderia fazer uma leve comparação entre ela e a máscara de pérola?
    Obrigada, beijihos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada por todos os elogios! Dei uma pesquisada aqui e vi que essa máscara Vitamino Color AOX é da Loreal né?!?! Nunca tive a oportunidade de usá-la, mas com certeza se um dia eu usar farei um post aqui no blog! Mas minha dica pra vc é a seguinte, acho que os produtos da Loreal são bastante profissionais e tem uma fama bem grande também, acho que se vc estiver em dúvida qual das duas escolher, prefira a da Loreal, acho que é mais garantido que ela vai se dar bem no seu cabelo! Mas antes pesquise bastante pela internet, ok?!?!? É um produto bem caro que merece bastante reflexão antes da gente comprar! Bjoo

      Excluir
  8. Também já ouvi falar muito dessa marca, nunca
    testei mas deve ser ótimos produtos =)
    Adorei o post!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Volmara! Então pelo que eu disse no post só os produtos de proteína de pérola são bons, o restante não é tão legal não, ok? Bjoo

      Excluir
  9. Sim! Eu já vi muito dessa marca pela internet, e sempre fiquei na dúvida mesmo...
    Todo mundo falava da marca como se ela fosse top, mas essa embalagem nunca me convenceu! hahaaha!
    Acho que agora com seu texto eu decidi! Prefiro nossos cremes de farmácia mesmo, que pelo menos são baratinhos, né? kkkk.

    Beijos! :)
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia! Pois é! A embalagem é feia mesmo, nunca tinha parado pra pensar! Algumas coisas até valem a pena, mas só se vc for viajar pra fora do BR e puder comprar bem mais baratinho! Com certeza os cremes vendidos aqui mais baratinhos são mais certeza de ter comprado coisa boa! Bjoo

      Excluir
  10. Oi Nana, adorei a dica! Com certeza vou procurar!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol pense bem antes de comprar, como eu disse, ele não é tão bom assim! ;)

      Excluir
  11. Oi, Natascha!

    A máscara de bambu eu tenho, gosto bastante dela, acho que ela dá bons resultados no meu cabelo. Gosto do cheiro dela tbm.

    Eu paguei $25...foi o valor mais barato que achei aqui Brasil! Essa marca é bem carinha aqui mesmo!

    Fiquei curiosa para testar a máscara proteína de perla agora! Os shampoos nunca usei tbm, mas shampoo é uma coisa difícil de achar bom, pq a maioria resseca os fios! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! O cheiro dela é bem gostosinho mesmo, mas eu ainda prefiro a de proteína de perla. Me conta onde vc encontrou a máscara por 25,00??? Porque aqui ela é muito cara, em todos os lugares que procurei achei mais ou menos nessa margem de preço! E vc tem razão, shampoo bom é uma coisa muito difícil de se encontrar!! Bjoo

      Excluir
  12. Enfim um post de experiências verdadeiras e nao de propaganda! Me ajudou bastante ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela!! Muito obrigada, a intenção é justamente essa!! Ajudar e não vender!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...