Fui para Campos do Jordão no primeiro final de semana de agosto/2014 comemorar meu aniversário de 3 anos de namoro, pois a cidade é super romântica!
Quem conhece Campos, sabe que além de ser linda, fria e cheia de romance, ela também é muito cara! Comecei a procurar um bom lugar (bom: barato) para ficar no começo do ano através do Trip Advisor e achei vários lugares maravilhosos, com ótimas referencias e comentários, porém, todos muito caros! Veja bem, eu paguei 1.500,00 dinheiros por uma semana num hotel quase 5 estrelas em Ilhabela em plena alta temporada, eu não iria pagar o mesmo valor por 2 dias em Campos num lugar que nem era 4 estrelas!
Foi aí que achei a Pousada Chateau Colinas. Ela só tinha comentários excelentes, eu gostei do site, do facebook, gostei das fotos, enfim... gostei de tudo! Eles me passaram o orçamento, e ficaria 700,00 dinheiros o final de semana em "alta temporada" (para eles o inverno é considerado assim), conversei com meu namorado e decidimos aceitar! Pagamos um sinal de 40% e o restante seria pago no check-out, eles não cobram taxas, fornecem o café da manhã e todo o resto!
Negócio fechado, o ruim era esperar o mês de agosto, porque quando resolvo viajar fico muito ansiosa e não vejo a hora de estar na cidade aproveitando! Detalhe básico: era março ainda!
Pulando essa parte, já que aqui nós podemos fazer isso, chegou o tão esperado dia da viajem! Saímos de casa cedo, por volta de umas 9:00hs na sexta e chegamos em Campos eram umas 13:00hs, fomos direto para a pousada, e confesso que foi um pouquinho difícil de chegar, porque era de um lado de Campos que nem eu, nem meu namorado conhecíamos! Recomendo não colocar o endereço da pousada no google, nem no GPS, conseguimos encontrar o mapa certo pelo sistema IOS do ipad e iphone, podem confiar neles. Não nos perdemos nem nada, graças a Deus, e quando chegamos na pousada um susto, a entrada da pousada era uma subida beeeeemmmm subida, meu namorado nunca tinha feito aquilo na vida dele como motorista! Eu desci do carro e entrei na pousada para ver se alguém ajudava, foi quando conheci o dono da pousada e sua esposa, o Bruno e a Karine, e ele disse que meu namorado poderia subir tranquilo. Que dó dele!
Passado esse susto, entramos na pousada e perguntamos se poderíamos deixar nossas coisas lá ou simplesmente entrar no nosso quarto, pois o check-in era só as 15:00hs, e eles foram super solicitos e já nos encaminharam para nosso quarto, o verde!
Chegamos e já aproveitamos aquela cama maravilhosa tirando um cochilo, porque havíamos acabado de comer e estávamos cansadinhos da viagem, depois foi a hora do banheiro... do chuveiro, e não foi diferente, a água super esquentava e a ducha era bem forte e gostosa.
Saímos para jantar e passear no centro da cidade a noite, quando voltamos para a pousada, tinha um café da tarde/noite nos esperando! Com direito a bolo de cenoura com cobertura de chocolate e tudo mais! Uma delicia!
Chegou a hora de testar o aquecedor de ambiente, fomos dormir e nem deixamos na temperatura máxima, e ele deu super conta do recado, já que estava um frio de mais ou menos 4ºC, e na madrugada essa temperatura chegou a quase 0ºC. Aquecedor mega aprovado! Tivemos uma noite de sono tranquilo, sem nenhum incomodo, os outros hospedes também colaboraram porque não causaram nenhum tipo de barulho ou nada que pudesse nos acordar!
O café da manhã estava do jeito que eu gosto, com várias opções muito boas! Tinha bolo, torta de morango (destaque especial para essa delícia), pães, frios, frutas, sucos, leite, café, cereais e eles ainda ofereceram ovos mexidos, estava tudo muito saboroso, feito com capricho.
No mesmo dia quando voltamos do passeio para poder tomar banho e ir jantar, o quarto estava arrumado, com roupas de banho novas e tinha um bilhetinho agradecendo pela nossa visita, achei isso muito delicado da parte dos donos, e resolvemos aceitar o convite que o Bruno havia feito de manhã, que era nos dar uma carona até o centro à noite e assim evitaríamos o transito, o preço abusivo dos estacionamentos (de 15,00 a 30,00 dinheiros), e vários outros problemas. Foi a melhor coisa que fizemos! Aproveitamos a cidade, jantamos, passeamos e quando já não aguentávamos mais, pegamos o táxi bem ali no miolo, ao lado do Baden Baden. Chegamos na pousada rapidinho e só pagamos 16,00 dinheiros, detalhe: na bandeira 2. Recomendo isso para todo mundo que for se hospedar lá!
E o resto não foi diferente, tinha um café da tarde/noite nos esperando, com bolo de milho cremoso (humm), e a nossa cama e quarto quentinho nos esperando!
No dia seguinte, fomos embora, com dor no coração de deixar aquele sonho, a pousada Chateau Colinas mais parece a nossa casa de campo! Deixou um gostinho de quero mais, na verdade, saí já pensando em voltar! Esta super recomendada!
Contatos da Pousada:
Site da Chateau Colinas: http://www.chateaucolinas.com.br/
Trip Advisor: http://migre.me/lPrun
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Chateau-Colinas-Pousada/294561140678625?fref=ts
Bjoo e boa viagem!
Adorei o seu relato de viagem, Natascha! Eu simplesmente amo pousadas com cara de casa de campo! Existem muitas pousadas assim em que os donos tratam os hóspedes como se fossem da família deles! Bom saber que existe uma pousada assim lá em Campos do Jordão!
ResponderExcluirBeijinhos
Olá Fernanda! Que bom que vc gostou! Realmente a pousada chateau colinas faz a gente se sentir em casa mesmo, além de ser extremamente confortável!Espero que te ajude a escolher um bom lugar para ficar quando for pra Campos! Bjoo
Excluir