domingo, 23 de novembro de 2014

Praia!! Ilha das Couves - Ubatuba

Olá Viajantes!!! Tudo bem por aí??

Gente que saudade da praia!!

Ilha das Couves - Ubatuba
Finalmente conheci a Ilha das Couves, saiba tudo sobre a Ilha clicando AQUI

A ultima vez que eu fui foi em janeiro, mas mesmo assim parece que faz tempo demais!
Sempre fui muito mal acostumada, por ter meu tio que mora na praia, nós sempre íamos mais de duas vezes por ano, aliás, bem mais que isso mesmo, chegava até a perder a conta!
Mas agora com as correrias do dia-a-dia, com os compromissos, os finais de semana que eu trabalho acaba ficando muito mais difícil vc reservar um tempinho (= dinheiro) para poder descer pra praia!

E eu amo praia, na verdade adoro viajar e conhecer tudo, quanto mais praias, melhor!

E eu sofro de uma coisa muito ruim e que eu tenho certeza que muito mais gente sofre também, a ansiedade louca pré-viagem! Que coisa horrorosa e ao mesmo tempo legal!

Pretendo ir a praia no final do ano para passar o reveillon com pé na areia e pular as 7 ondinhas, e também é quando eu vou ter férias do trabalho o que torna as coisas mais fáceis! O problema é que agora nós estamos em novembro, e isso só vai acontecer no final de dezembro! Eu sei que esta pertinho, mas quanto mais perto mais eu sofro da tal ansiedade pré-viagem, por mim já estava arrumando as malas desde já!

Eu fico olhando as minhas fotos da praia, fico olhando as fotos no Instagram com a #hashtag da praia que eu vou (#mejulguem), fico pensando nos lugares que eu quero ir, enfim, planejando cada detalhe porque isso me faz sentir como se estivesse mais perto de ir logo!

Vou pra Ubatuba mesmo, nada de especial, desse vez ficarei na praia das toninhas, que é uma praia que eu não conheço, mas dizem que é igual a praia grande de Ubatuba mesmo! Bom elas ficam uma do lado da outra, então deve ser bem por isso!

Queria visitar muitas outras praias que não conheço, como a praia da enseada, félix, itamanbuca, picinguaba, prumirim, fortaleza e a que eu sempre quis muito na vida conhecer a Ilha das Couves!
Uma vez em 2008 estava procurando umas imagens de praia pra colocar no fundo de tela do meu computador do trabalho, e queria alguma que fosse de Caragua ou Ubatuba mesmo, que eram os lugares que eu mais ia, foi aí que encontrei uma foto dessa ilha e ela ficou no meu computador por muito tempo, e eu sempre querendo conhecer esse lugar, mas nunca tive a oportunidade ou alguém que quisesse ir comigo até lá.

Agora que tenho um namorado que topa quase tudo que eu peço (menos trilhas e passeios malucos) finalmente poderei ir até lá! Bom, ainda estou tentando convence-lo, pois vamos em época de alta temporada, quando as estradas e praias estão um inferno, e essa ilha é um pouquinho longe da praia das toninhas onde vamos ficar! Mas tenho quase certeza que vou conseguir!

- Post completo sobre a Ilha das Couves

Pra chegar até a Ilha das Couves, pelo que eu pesquisei, vc tem que ir até a praia de picinguaba e pegar um barquinho de pescadores, ou alguém que te leve até a ilha. Lá na ilha pelo jeito tem dois lados, ou dois bancos de areia, em um deles parece que tem um quiosque ou restaurante, e no outro não tem nada mesmo, mas compensa muito!
  

Esse vídeo é a travessia, como é feito e tudo mais. Eu achava que teríamos que pegar um barco maior e pra descer até a praia teríamos que nadar, o que fica um pouco ruim, porque como iríamos levar celular, dinheiro e tals, mas ainda bem que é desse jeitinho aí!

Agora olhem só a praia:


Esse lugar é lindo demais!!!Meu Deus, como vc fez bem as coisas! Estou louca pra conhecer essa maravilhosidade!!

- Post completo e mais recente sobre a Ilha das Couves

Só é ruim ter que esperar até dia 26/12 que é quando nós iremos!!

Pra quem se interessou segue alguns links:

Pessoas que fazem a travessia
Comentários TripAdvisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...