sábado, 22 de novembro de 2014

Projeto Tamar - Ubatuba

Olá Viajantes, tudo bem por ai??

Na pascoa de 2013 eu e a família do meu namorado fomos para Ubatuba passar o feriadão descansando (e pegando uma insolação leve).

Infelizmente, enfrentamos um transito de umas 6 horas pra descer, mas conseguimos chegar finalmente!
Ficamos em uma pousada chamada Peixes do Mar, muito gostosa, simples e confortável.


No dia seguinte, tivemos uma decepçãozinha leve, pois o tempo estava nublado e chuviscava um pouco (lembre-se Ubatuba = Ubachuva).

Então nós decidimos que iríamos passear e conhecer lugares que eu sempre quis muito! Passei a minha vida inteira indo para Caraguatatuba, Ubatuba e lugares próximos, mas minha família nunca foi de programas culturais, sempre foi só praia, praia e praia!

Aproveitei que o namorado e a cunhada adoram essas coisas e dei a ideia!E finalmente pude conhecer o Projeto Tamar!


Fomos andando da avenida principal ali no Itaguá, até lá e é bem pertinho, compensa!
Logo quando vc chega, percebe que o lugar é bem bonito e grandinho e fica ali no meio do bairro mesmo, em uma esquina. Tem uma tartaruga e uma placa indicando a entrada!

Na entrada vc encontra a bilheteria do projeto, o ingresso eu acredito que tem um valor bem simbólico, afinal de contas eles precisam manter o lugar e os profissionais:


Inteira : 14,00
Meia: 7,00 apresentando a carteirinha e menores de 12 anos.

Funciona de domingo a quinta - 10hs às 18hs e sexta, sábado e feriados - 10hs às 20hs.

Depois de passar pela bilheteria vc começa o circuito com muitas tartarugas! Tem as marinhas, as terrestres, tem um fóssil da tartaruga gigante e umas placas com os tamanhos das tartarugas, e vc fica meio chocado!





Depois tem um museu sobre as tartarugas, o projeto social que eles oferecem à comunidade e o museu caiçara, pra poder conhecer um pouco mais da cultura antiga local.
Senti falta apenas de uma coisinha, queria muito ter tocado nas tartarugas, mas tenho quase certeza que isso não poderia acontecer, eu até entendo que isso acaba estressando elas, mas seria muito legal =D

No final tem uma lojinha tipo gift shop, que vc pode comprar souveniers e presentinhos, que são feitos ali mesmo no Tamar, coisinhas feitas com materiais recicláveis e que toda a renda é destinada ao projeto mesmo. Há também uma lanchonete, sala para recreação infantil e playground.




Como vcs podem ver, o sol saiu!!! E aí sim, depois de ter aproveitado bastante o Tamar e o Aquário fomos para a praia!!!Foi aí que eu peguei a insolação leve!ahashahsha

Depois disso, nunca mais tomo sol sem protetor!

Sites:

Projeto Tamar - Ubatuba
Facebook Projeto Tamar

Bjoo e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...