sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Eu escrevo por amor!! E vc?

Olá queridos viajantes, tudo bem?

Queria saber porque vc escreve? Eu escrevo por amor e vc?


Isso eu estava me perguntando há alguns dias atrás, porque eu escrevo? Acompanhando muitos blogs por aí percebo que há muitas opiniões contrárias, o que é normal, já que as pessoas são bastante diferentes mesmo!

Deixe eu explico melhor. Na blogosfera percebo que existem dois tipos de blogueiros, aqueles que já blogam há muito tempo, desde a época que os blogs usavam códigos e mais códigos e vc conseguia colocar estrelinhas acompanhando o cursor do mouse, e existem os blogueiros novos que estão começando agora graças a essa geração gigantesca de youtubers e blogueiros mais famosos.

Por incrível que pareça eu já tive um blog desses antigos e até conseguia colocar as estrelinhas e tals, mas eu nem sonhava em divulgá-lo, na verdade eu só gostava de enfeitar o meu blog com coisas cor de rosa, era um blog bem de patricinha (como eu me sentia na época) e também já tive até o geocities do yahoo - acreditem, isso é uma coisa muito, muito antiga - que já nem deve existir mais.

Mas foi graças a essa nova geração que eu resolvi escrever também! A diferença é o porque vc escreve. Será que vc escreve só para ter público ou será que vc escreve por amor?

Pra mim escrever por amor é falar só sobre aquilo que vc realmente gosta, aquelas coisas que vc realmente se empenhou e pensou com muito carinho nelas. Vejo por aí muitos posts iguais, sempre a mesma linha de pensamento, a mesma linha de escrita e queria entender porque??

Será que todo mundo quer ver a sua rotina da manhã? Será que todo mundo quer ver o que tem na sua bolsa de praia? Pode procurar a maior parte dos canais de meninas do youtube tem esses vídeos. Não vejo muitos vídeos com as personalidades dessas pessoas, elas falando o que pensam, o que sentem e o que realmente querem. Mas é complicado, porque esses dias também vi um vídeo de um cara e fiquei simplesmente chocada.



Ele estava surtado dizendo que não ia mais fazer vídeos enquanto a galera não pagasse ele, porque ele só conseguia ganhar 15 dólares do youtube, e aí ele agia como se fosse nossa obrigação pagar ele para fazer vídeos! Como assim cara??? Quem resolveu fazer vídeos para o youtube foi vc, ninguém te obrigou! Vc tá fazendo vídeos porque?? Quer ficar rico??

Isso eu acho muito errado! As pessoas se iludem com essa vida de famosos dos youtubers e acabam achando que é fácil vc enriquecer com isso, e aí aparecem uns caras desses... fiquei chocada!

Agora vou contar pra vcs porque eu escrevo sem hipocrisia! Eu escrevo porque cansei de me sentir sozinha no mundo, cansei de achar que tenho amigos e essas pessoas simplesmente me ignorarem, eu escrevo porque sei que posso conhecer pessoas que tenham os mesmos gostos que eu através do meu blog, eu escrevo porque eu adoro dar as minhas melhores dicas para as pessoas e eu cansei de tentar passar as minhas dicas para as pessoas na "vida real" e elas simplesmente me ignorarem ou não darem um pingo de atenção pra mim.

Confesso que estou bem feliz porque hoje em dia com alguns meses que eu realmente me dediquei ao blog já tenho umas mil visualizações mensais, meus conselhos estão sendo ouvidos! Alguém já procura meu blog para se informar e isso me deixa muito, muito, muito feliz! A unica coisa que eu queria é que essas pessoas interagissem um pouco mais comigo através dos comentários e aí eu teria certeza que estou fazendo a coisa certa!

Como eu disse não vou ser hipócrita, sim eu também tenho o desejo de tornar o meu blog minha profissão, principalmente porque estou muito desiludida com a fisioterapia, na verdade eu desisti dela já faz algum tempo. Mas para tornar o blog minha profissão, eu não vou escrever sobre coisas genéricas, que a maior parte das pessoas escreve, algo que seja só por obrigação sabe?!? E se um dia eu o fizer, será porque vcs, meu amigos viajantes, estão me pedindo muito mesmo!

Eu realmente adoro esse negócio de escrever! Nunca pensei que eu fosse gostar tanto, pra mim é como se eu estivesse conversando com alguém mesmo! Esses posts que eu desabafo são muito importantes pra mim, por mais que eles sejam os menos vistos, eles ainda são os meus preferidos de escrever!

Blogar não é sobre fazer dinheiro rápido, é sobre amar tanto algo que vc faz gratuitamente, aí um dia alguém percebe o quanto vc ama o que está fazendo e escolhem vc para pagar pelo que vc faz. #ficadica!

Eu sempre espero que vcs tenham gostado e que eu não tenha chateado ou ofendido ninguém!

E queria deixar um link de uma postagem do blog Garotas Rosa Choque que também explica bastante o que eu quero dizer ~ é só clicar aqui ~
E mais um link que foi escrito no Medium pela Duds Saldanha ~ clica aqui ~

Bjoo e boa viagem!

2 comentários:

  1. Comentando com os pés pois com as mãos estou aplaudindo. Natasha vi seu comentário lá no blog e não paro de ler ♥ . Hoje li seu post inteirinho umas 2 vezes , porque gostei muito do jeito que você escreve. E realmente hoje em dia as pessoas entram nessa de blogueira e youtube apenas para ganhar dinheiro ou produtos grátis . Mal sabe elas que para chegar a esse ponto é preciso muito esforço, amor e muita dedicação . Faz quase 3 anos que tenho o blog e foi em 2015 que consegui ganhar meu primeiro dinheirinho com o blog, e foi a sensação mais linda que já passei. Fazer as coisas por amor, e com muita competência, pode ter certeza que vai dar super certo.

    Adorei o post, beijos e sucesso

    www.talitanayara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita!!! E eu adorei seu comentário aqui, ri muito com o começo!! Fico feliz que tenha gostado bastante do post, tanto quanto eu gostei do seu blog!! Continue assim fazendo as coisas por amor que tenho certeza que será bem reconhecida!!Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...