terça-feira, 13 de março de 2018

Como Planejar uma Viagem Barata!

Olá Viajantes, tudo bem??

Agora que vocês já sabem como juntar dinheiro para poder viajar e realizar aquele sonho, que tal aprender a economizar na viagem também!


Sim, isso é muito possível hoje em dia e temos que considerar seriamente essa opção. Sou da seguinte filosofia: quanto mais a gente pode economizar, mais a gente deve e assim mais podemos conhecer outros lugares!

Resolvi dar essas dicas incríveis para vocês poderem planejar a viagem inteira gastando pouco com um bônus especial!! 

1 - Pra onde ir??

Se você ainda não decidiu pra onde quer ir ou não tem noção de lugares baratos pra conhecer, que tal conhecer a fanpage do Tá Viajando Menina no Facebook??? Sempre posto por lá os lugares que eu sonho conhecer com a #viagemdossonhos como por exemplo este aqui:

Lagoa Azul - Ilha Grande/RJ
Ou então você pode conhecer a minha pasta de viagem no Pinterest que também tem ótimas sugestões, modéstia à parte! E aqui no blog nós também temos posts incríveis sobre outros lugares pra se visitar aqui no Brasil!

Definido o lugar que você deseja conhecer é só montar todo o seu roteiro, planeje toda a sua viagem; quais os passeios que você vai querer fazer, se vai de uma cidade a outra, aonde irá comer, museus e atrações que irá visitar, entre outras coisas. Eu já fiz um post aqui no blog para te ajudar com isso, dá uma olhadinha aqui!!!


2- Passagens

Agora vamos começar a festa dos descontos!

As passagens com certeza são uma das partes mais caras da viagem. Seja em uma viagem nacional ou internacional, andar de avião é muito caro. Mas agora, com essas dicas que eu vou te dar, essa historia ficou no passado! Compre nos próprios sites das companhias aéreas como Azul, Latam e Gol, porque eu vou te ensinar um pulo do gato!

Pulo do Gato: Conheci um site incrível chamado Cupom Válido, onde você consegue encontrar cupons de desconto para todos esses sites que eu listei acima!! Tem cupom pra voar de Azul, pra voar de Latam, de Gol, entre outras companhias aéreas. Vale super a pena!



3 - Hospedagem

Hoje em dia o que não faltam por aí são opções de sites que te possibilitam reservar aquele hotel com o menor preço. O site Booking e Hoteis.com são na minha opinião os melhores! Já comprei com os dois e foi ótimo, pode confiar!! 

Temos uma outra opção chamada Airbnb, um site incrível onde pessoas do mundo todo colocam suas casas e quartos para alugar!! Chega a ser bem mais barato que um hotel e muitas vezes até mais confortável, pessoal e seguro. Dá uma pesquisada lá e veja se no seu destino escolhido não tem uma opção incrível!!

Pulo do Gato: No site do Cupom Válido tem mais desconto para esses sites que já dão desconto, olha só:

4 - Aluguel de Carro

Dependendo do lugar que você vai visitar, vai precisar alugar um carro! As vezes aquela cidade não tem muitas opções de transporte publico ou ele pode não chegar em todos os lugares que você quer ir, então a melhor solução pode ser dar uma olhada no site da RentCars e alugar um carro! Mas se você preferir pode ir de Uber! Um super serviço que te deixa tranquilo, sem ter que se preocupar com acidentes, estacionamento, cansaço para dirigir após um dia inteiro passeando e tals!

Pulo do Gato: Tem cupom pra eles também!
5 - Moeda - Câmbio

Estamos quase acabando de planejar a nossa viagem! Por ultimo, mas não menos importante, falta comprar a moeda que a cidade pra onde você vai aceita! Para isso existem várias casas de câmbio espalhadas por aí, sugiro que você faça uma cotação bem detalhada em muitas! E caso você queira no site do Cupom Válido tem um cupom para a Confidence Câmbio, que esta presente na maioria das grandes cidades do Brasil!

Eu particularmente prefiro levar todo o dinheiro em espécie, assim não pagamos IOF abusivo, e deixo o cartão de crédito internacional liberado apenas para emergências!   


Bônus - Não quero ter trabalho com nada!



Se você prefere não ter trabalho com nada, não quer correr o risco de ter nenhuma dor de cabeça, não tem problema!! Você sempre pode fechar um pacote com alguma agencia de turismo! Eles geralmente são mais caros, mas dependendo da época e da antecedência da sua viagem, você pode pegar ótimos descontos!


Viu como é fácil economizar na sua viagem também?? Basta ter um pouquinho de tempo, paciência e planejamento que você consegue chegar em qualquer lugar!! Esse virou o meu lema!!

Espero que vocês tenham gostado desse post e que essas dicas sejam muito úteis para sua próxima viagem! E caso você tenha mais alguma ótima dica, deixa ela aqui nos comentários para ajudar cada vez mais pessoas!!

Bjoo e boa viagem!!

16 comentários:

  1. Ótimas dicas! Bastante úteis, não só economizar na passagem aérea como durante a viagem. Eu moro em Portugal ( no norte) e fui passar um dia em Lisboa, bate e volta, e sem o custo do bilhete gastamos 200€ com comida, ónibus... Irei anotar as dicas principalmente se for para outro país! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita! Nossa que incrível deve ser poder viajar dentro da Europa pagando super pouquinho!! Esse é um sonho que eu espero conseguir realizar em breve também! Bjoo

      Excluir
  2. Adorei esse post, estou pretendendo viajar e anotei aqui o site pra compra de passagens pq vou precisar. Utilidade publica seu post, precisamos viajar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennifer! Espero que você consiga economizar bastante na passagem, que é o mais caro! Precisamos viajar muito e sempre!! Bjoo

      Excluir
  3. Menina, eu já conhecia o cupom válido, mas sempre pensava nele como desconto de produtos sabe, não tinha pensado em passagens de avião, casa de cambio... Amei as dicas!

    Beijos
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paola! Menina esse negócio de cupom de desconto é viciante! Você vai pegando, vai economizando e vai querendo cada vez mais cupons! Bom demais! Bjoo

      Excluir
  4. O cupom válido é mesmo incrível! Eu não sabia que tinha desconto para pacotes de viagem e passagens aéreas também menina, que demais! Já vou pensar nas próximas férias hahaha
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Achei incrível mesmo! Melhor ainda conseguir descontos para viagens, assim a gente consegue dobrar o número de viagens feitas!! Bjoo

      Excluir
  5. Ei, gostei muito dessa novidadinha do cupom pras viagens da CVC! Já salvei o link nos meus favoritos, obrigada <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara! Boas compras!! E não esquece de mostrar pra gente todas as suas viagens! Bjoo

      Excluir
  6. Adorei o post, cheio de dicas úteis!
    Adoro viajar e amo booking... não sabia do site dos cupons!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura!! Gosto muito do Booking também, já reservei muitos hoteis por lá! Esse site dos cupons vale super a pena, dá pra economizar bastante!! Bjoo

      Excluir
  7. Oi, Natascha! Suas dicas foram ótimas! Para ter uma viagem barata, a melhor forma é economizando na passagem. Às vezes vale a pena optar por uma viagem rodoviária ao invés de uma aérea, já que passagem de ônibus é bem mais barata. Além disso, também dá para pesquisar em sites buscadores para encontrar os melhores preços! Um deles é o https://www.vahcompare.com/passagem-de-onibus, que é confiável. Sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelos elogios e por mais essa dica ótima! Gostei bastante desse site! Bjoo

      Excluir
  8. Oi, Natascha! Suas dicas foram ótimas! Para ter uma viagem barata, a melhor forma é economizando na passagem. Vou passar a atentar aos detalhes de suas dicas. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, tudo bem? Exatamente, acho que as passagens e a hospedagem são as coisas que deixam a viagem mais cara! Se vc conseguir comprar com pontos já é uma economia gigantesca!! Eu cheguei até a fazer um curso do Estevam pelo mundo sobre milhas pra me informar melhor! Agora só quero viajar se for com pontos! Fico feliz por ter te ajudado! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...