quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Drama Com o Cabelo!

Olá fofuras! tudo bem??

Agora em outubro irá fazer 2 anos que vivo um drama com o meu cabelo. Há mais ou menos 2 anos atras começava em mim, ou eu comecei a perceber uma coisa chamada Corte Químico.

Baby -  com meus cabelos naturais cheio de cachinhos!

Mas, vamos começar do início! Minha mãe sempre pintou o cabelo dela e eu a acompanhava nos salões da vida, então era meio natural que eu começasse a pintar o cabelo bem nova. Quando eu tinha mais ou menos uns 12 anos de idade, comecei a fazer luzes loiras no cabelo, e achava o máximo! Retocava as luzes de 3 em 3 meses, e nunca fazia mais nada, nenhuma hidratação, cauterização. nem usava produtos ótimos e caros para o cabelo, o que eu usava mesmo eram os shampoos e condicionadores comuns de mercado que não passavam de 10 dinheiros.

Com uns 13/14 anos com várias luzes já, mas meus cachinhos já estavam perdidos!

O tempo foi passando, e quando eu fiz 15 anos, meu cabelo já estava quase loiro total, então eu resolvi pintar ele todo de uma vez! Fui ao salão e saí de lá com um sorriso de orelha a orelha e com o cabelo mega loiro tipo 12.0! Eu usava uma tinta da Beauty Color que era com a Ana Hickmann na caixinha, numero 12.0. E também não fazia nada para recuperar meu cabelo desgastado, mas como eu ainda era novinha, não sabia os problemas que isso poderia me trazer.

Com uns 15 anos - cabelos completamente loiros, mas com bastante volume, cachos e bem comprido 


Eu tinha um cabelo super bonito, cheio, volumoso, bem cacheado e comprido. E assim foi até quando eu fiz uns 20 anos. Usando os mesmos produtos baratinhos e não cuidando muito.

  
Com uns 20 anos - Quando eu comecei a fazer chapinha todo final de semana!

Nessa época eu estava solteira e saía muito, todo final de semana apelava para a chapinha pra ficar linda na balada!! ¬¬
Fiquei nessa rotina por mais de um ano; chapinha todo final de semana.

 


Eu estava fazendo aula de forró, e foi quando uma moça que era cabeleireira chegou em mim e disse: quero deixar seu cabelo branco platinado! Vc não vai ter que pagar nada, pq isso é como se fosse uma prova de um curso que eu estou fazendo.
Vc pode achar que eu fui louca, mas aceitei!
E meu cabelo ficou lindo!Eu estava me sentindo atriz de novela quando saí do salão.



Ah.. então foi aí que aconteceu o corte químico!!NÃO...

Depois de um mês que eu havia feito aquela química (isso foi em 2011), que eu não sei o que ela usou em mim, minha raiz começou a nascer, e eu pintei com a tinta de caixinha, mas estava ficando horrível! Meu cabelo estava ficando com duas cores, e eu resolvi voltar no salão dela e pagar pelo que ela fez, resultado 150,00 mais pobre todo mês.

 


Em 2012, eu não iria poder trabalhar por causa do estágio da faculdade, que iria tomar meu dia inteiro e eu não iria conseguir fazer as duas coisas juntas. Tive que tomar uma decisão pq não queria ficar com o cabelo daquele jeito (com duas cores), fui em um salão de bairro (barato) e pedi para ela fazer as "luzes ao contrário" e escurecer um pouco meu cabelo. Saí de lá chorando pq meu cabelo ficou cinza, só na parte da frente e atrás não.

Cheguei em casa e falei pra minha mãe: tem tinta de caixinha aí, pode passar no meu cabelo inteiro!
Foi aí que a merda aconteceu! Na hora eu não percebi nada, mas depois, fui notando meu cabelo mais fino dia após dia, ele começou a cair muito. a ficar sem forma, ralinho, um elastiquinho!

 


No meio de 2012, o caos estava completo! E o pior de tudo foi que eu não tinha dinheiro para fazer nada, pra comprar nenhum produto e isso só piorou tudo mais ainda! Tive que cortar meu cabelo mais de 2 palmos e viver com ele preso, parei de usar tinta em outubro/2012, e comecei a tomar o Pill Food.

Em 2013, ele estava mais ou menos, se recuperando, cheio de tinta, com alguns cabelinhos muito frágeis ainda, continuava sem dinheiro pra cuidar dele pq resolvi fazer uma pós-graduação integral, e ele vivia preso.

 


Hoje em 2014, quase 2 anos depois que parei de usar a tinta nele, ainda sofro com os efeitos desse maldito "corte químico", só descobri o que era isso graças a uma blogueira de beleza a Ju Lopes do blog Juro Valendo.

Meu cabelo hoje em dia esta super ralinho, não tem mais aquele volume maravilhoso, está fininho, e em pouca quantidade, a unica coisa boa que mudou foi que meus cachos voltaram a existir!Estão super definidos! Mas o que mais me preocupa é a queda exagerada! Sei que o normal é caírem de 100 a 200 fios por dia, mas o meu cai muito mais! Pode ser só impressão minha mesmo, mas tem umas épocas que são tristes, não importa quantas vezes eu passo a mão no meu cabelo, sempre caem muitos fios, na hora do banho e de pentear então, é pior ainda!!

 


Fico me perguntando se meu cabelo vai voltar ao normal um dia, se ainda vou ter um cabelo volumoso e bem comprido, um cabelo com vida, sabe?!?!



Não desejo isso à ninguém, é uma das piores coisas que se pode acontecer com o cabelo de uma mulher!

10 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente Natascha! Eu também tive corte químico e posso afirmar que foi uma das piores fazes da minha vida. Até hoje o volume não voltou ao normal. Adorei seu depoimento!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina!! Pois é, não desejo isso a ninguém mesmo, é muito ruim!! Meu cabelo ainda não se recuperou e sinceramente acho que vai demorar muito pra se recuperar ainda! A esperança é sempre a ultima que morre neh!! hahaha bjooo

      Excluir
  2. Natascha, desde o final do ano tenho passado pelo mesmo sofrimento. Como tá o seu cabelo hoje em dia? Enfim, tenho vivido dias bem tristes sobre isso. Desejo que melhore e resolva logo a situação, definitivamente. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deliane! Então fazem 3 anos desde que tive o corte químico e parei de vez de pintar o cabelo e fazer chapinha igual louca, corto curtinho desde então, pra manter as pontas bem saudáveis. Meu cabelo no comprimento esta bem, mas a raiz ainda esta bem fragilizada, tanto é que eu ainda tenho bastante queda e tenho que tratar muito disso, mas é o que eu sempre falo, é difícil reparar 10 anos de danos em 3 anos! Tenha calma e se informe o máximo possível, procure bastante vídeos no youtube e se vc conseguir frequente uma ótima cabeleireira! No final dá tudo certo! Boa sorte!Bjoo

      Excluir
  3. Aii! que cabelo lindo!!! Vou começar a parar de tingir... tá prejudicando muito meu cabelinho!

    Beijinhos de Framboesa
    mundodeframboesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Framboesa! Tintura é um problema mesmo, por mais que seja super legal ter a cor de cabelo que vc quer, ele fica muito prejudicado por isso! A não ser que vc cuide extremamente bem, e ainda assim pode ser que ele fique com alguma sequela, como por exemplo, não ter mais o mesmo formato! Bjoo

      Excluir
  4. Passei pelo mesmo dilema, agora estou tentando recuperar usando óleo de coco, óleo de ricino, queratina, hidratações e evitando secador e chapinha, etc... Vamos recuperar ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Uau tenho certeza que cuidando bem desse jeito você vai conseguir recuperar rapidinho!!! Boa sorte!!! Bjoo

      Excluir
  5. Aconteceu comigo também... Faz 2 anos. Eu tinha tanto cabelo, agora, tenho um tiquinho de nada. Ele só cresce um pouquinho, até abaixo da altura do ombro. Caem fios pequenininhos, eles não tem a menor chance. Sem contar, que eu fiquei do duas texturas de cabelo!!! O topo da cabeça ficou liso! Ou eu uso chapinha nas partes enroladas, ou babyliss nas partes lisas, um trabalhão. Vontade de chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandra, tudo bem? O meu fazem 5 anos que parei total com a tintura, chapinha e todos os outros procedimentos que machucam o cabelo. Ainda sim meu cabelo esta fino, não cresce muito além do ombro e continua com uma queda enorme. Mas antes deu ter o corte químico, não tinha como saber tudo que eu passaria fazendo as coisas que eu fiz no meu cabelo, então eu tinha que passar por isso. Eu coloco uma margem, depois de 10 anos danificando o cabelo, acho que só daqui mais 5 anos ele estará bem e recuperado de novo. É muito triste, eu não desejo isso para ninguém!! Espero que você melhore logo!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...