quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Do loiro liso ao castanho cacheado!

Olá fofuras! tudo bem com vcs??

Mais um post da serie "O Drama com o cabelo", que começou neste aqui!!
Pois é, hoje eu resolvi falar um pouco de como estou me sentindo agora, que tenho um cabelo curto e cacheado, sem nada de tintura!

Confesso que no inicio, a ideia de ficar morena me apavorava, há uns 5 anos atras eu falava que minha alma era loira, e eu nunca iria deixar de ser loira! Eu amava ser loira, exibia meu cabelo com maior orgulho, e falava que eu era tipo "Sansão", minha força estava no cabelo!

As vezes eu me perguntava se eu realmente ficaria loira para o resto da vida, e como isso seria! Por exemplo, um pensamento bem besta era o seguinte, se eu entrasse no big brother, como eu faria? Minha raiz ia continuar crescendo e aparecendo e eu não iria poder pintá-la! Era um absurdo pensar nisso!


Bom, vcs já viram como eu sofri com tudo que aconteceu né!
O mais importante é que eu não imaginava minha vida voltando a ser morena! Eu nem sequer lembrava qual era a cor do meu cabelo original e achava que ele era preto bem escuro.
Eu era feliz com ele daquele jeito e não queria outro!


Quando todo o processo do corte quimico começou, eu sofri muito, achei que realmente eu ia ficar careca. Fiz vários exames, tomei muitos remédios, tanto o Pantogar como o Pill Food, entrei em depressão, fiz terapia, enfim, tentei de todas as maneiras me convencer que tudo ficaria bem, porém, sem sucesso!
A cada dia tudo isso piorava! Cheguei realmente ao fundo do poço, claro que não foi só pelo cabelo, ao mesmo tempo aconteceram outras coisas bem ruins, e juntando tudo, ficou bem pior!
Pulando essa parte, vamos ao ano de 2014, que foi quando meu cabelo começou a renascer!
Ele ainda esta fraco, caindo bastante, fininho e sem volume, mas começou a se revelar pra mim. Comecei a redescobrir como meu cabelo era!

E estou tendo uma surpresa deliciosa! Meu Deus, como eu senti saudade dos meus cachinhos, aqueles que eu falava que conseguia colocar o dedo dentro deles e os fios cobriam o dedo por inteiro. Aquele cabelo que não fica seco se vc não passa um leave-in ou um creme de pentear, que vc passa a mão e ele é super macio e sedoso, com o verdadeiro aspecto de saudável! 
E agora eles estão melhorando progressivamente, eu no começo estabeleci um pensamento - como querer que 10 anos de danos sejam reparados em 2 anos?? Usei muito esses produtinhos aqui e também esse aqui.
Então tentava ser o mais paciente possível, o que é bem difícil pra mim!


Aonde eu vou e as pessoas veem minhas fotos de quando eu era loira, todos falam que eu fico melhor morena! E agora eu também acho isso!
Não me imagino mais loira, não quero nem chegar perto de uma tintura loira, talvez ruiva ou colorida, mas loiro, nunca mais!
Não me arrependi de ser loira, me arrependi de não ter cuidado melhor do meu cabelo quando eu era mais nova, de ter feito escolhas muito rápidas, como pintar meu cabelo num salão barato e duas vezes no mesmo dia.


Agora, usando meu shampoo milagroso para queda de cabelo e cuidando dele da maneira que ele merece, estou muito mais feliz! Não quero mais alisar meu cachinhos, sem mais tintura e vou deixar ele crescer bastante pra ver como é ter um cabelo mega cacheado e bem volumoso!

Agora me conta se vc já teve alguma experiência parecida!

Bjoo e boa viagem!

4 comentários:

  1. Linda, que experiência, hein! Passei por algo parecido, tive um corte químico sinistro, mas meu cabelo só não chegou a um estado mais crítico porque eu sempre mantive a raiz preta. Só que como eu ainda estava apaixonada pelo loiro (e era platinado ainda, no nível mais alto de descoloração), escureci com mechas por poucos dias e logo voltei a descolorir, mas desta vez de uma forma consciente. Não uso mais descolorante mega agressivo, respeito os tempos de pausa e agora faço só mechas (antes descoloria o comprimento todo). Hoje meu cabelo tá num comprimento legal (quando ele quebrou, ficou no ombro, mas todinho repicado na frente. Hoje ele passa 3 dedos do fecho do sutiã), mas percebo que ele nunca ficará saudável, não enquanto eu continuar a descolorir. Fico triste com as pontas cagadas se partindo, mas ainda fico feliz com o loiro (não mais platinadão, mas ainda bem clarinho e desamarelado).
    Meu cabelo também é cacheado, mas com a descoloração, preciso usar prancha frequentemente, porque ao natural parece uma vassoura. Hoje me peguei pensando até quando eu vou preferir uma cor a um cabelo saudável... Às vezes penso que seria legal voltar ao cabelo natural, castanho escuro e cacheado, mas também me lembro de como meus cachos eram temperamentais e exigiam um cuidado que não sei se cabe mais na minha rotina. Mas preciso manter em mente também que só aprendi a cuidar do cabelo depois de começar a descolorir e então, de repente, com esses cuidados que eu aprendi, ele não seria um cacheado tão rebelde.
    Bom, vale esperar a coragem (ou a tristeza imensa de ver pontas estragadas) tomar conta de mim pra talvez eu voltar às origens, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Puvlee, obrigada por deixar sua historia aqui! Poxa vida, esse corte químico é um saco mesmo! Fico me perguntando quando eles vão inventar um loiro platinado que não estrague tanto o cabelo. Quando eu era loira tbm ficava pensando igual a vc, a ideia de voltar a ter a cor natural do meu cabelo parecia impossivel! Depois de tudo que aconteceu não quero nem pensar em pintar de loiro de novo, quero até colorir, mas não vai ser loiro mesmo! Meu conselho pra vc, tente deixarr seu cabelo natural, vc vai ver que quando ele ficar saudável não vai exigir nem metade dos cuidados que vc tem com ele hoje, vai valer a pena, eu te garanto! E se vc não gostar, pode colorir de novo, aproveitando essa versatilidade que nós mulheres temos!!! Bjoooo

      Excluir
  2. Natasha, de Deus, seu post vai dar uma luz na minha vida. Estou igualzinha vc estava, tropeçando em cabelo pela casa, desesperada mesmo. Acabei de comprar esse shampoo e vou começar a usar hoje. Na busca de info, achei seu post. Espero que funcione mesmo. Vc ainda usou algum Tônico? O meu está caindo eu acho que numa mistura de tintura e stress, pq eu não clareei, mas fiz luzes e apliquei tinta marrom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! Eu só usei o Pilexil mesmo e alguns condicionadores e cremes de hidratação bons (que cabiam no meu bolso na época), também tomava um medicamento manipulado chamado Pill Food, mas recomendo que você vá a um médico e peça alguns exames de sangue pra ver se esta tudo bem com seu organismo. As vezes nem é por causa da tintura, pode ser por causa de uma falta da vitamina por exemplo. Tente se manter calma e positiva, tudo vai dar certo ;) Bjooo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...