quarta-feira, 2 de setembro de 2015

3 top praias para conhecer em Ilhabela!!

Olá minhas queridas viajantes! Tudo bem com vcs?

Não via a hora de vir falar sobre essa ilha linda, que eu amo de paixão e trocaria tudo na vida pra ir morar lá!

Sério, nem os tão famosos borrachudos me assustam! Aquele lugar tem uma magia própria, um charme de cidadezinha de praia indescritível! Os cheiros, as luzes, o mar, a areia, é tudo perfeito!
Todo mundo deveria conhecer essa ilha!



Ilhabela fica no litoral norte paulista, banhada pelo oceano Atlântico e a 135 quilômetros da capital, está situada próximo ao Trópico de Capricórnio. Seu acesso é feito através de uma balsa que saí da cidade de São Sebastião, e a travessia demora cerca de uns 20 a 30 minutos.

- Clique aqui para ver mais fotos de Ilhabela!

Ela é conhecida internacionalmente como a "Capital da Vela", tem cerca de 83% da reserva de Mata Atlântica preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela.
A ilha ainda tem 42 praias lindas, cachoeiras desde pequenas até gigantes, fauna e flora riquíssima com muitas espécies de mamíferos, pássaros, répteis, peixes, anfíbios e por aí vai!



A temperatura é sempre boa, mas pode variar muito, desde calor de verão muito forte durante o dia, e com a brisa do mar a noite, ir esfriando e vc precisar de um casaquinho!

Mas vamos às praias:

  • Praia da Armação
Essa é sem duvida nenhuma minha praia preferida!!! Ooo lugar lindo!! O mar é super calmo, a água é cristalina e na temperatura ideal, vc não precisa fazer muito esforço pra boiar, parece que o mar te deixa flutuar!! É uma praia mais pra família e pra quem veleja, porque lá é quase a ultima praia do lado norte da ilha, e aí venta muito. Tem uma igrejinha super simpática, um restaurante e uma arvore imensa que consegue dar sombra pra quase todo mundo!!! Vale muito a pena ir! Nas duas vezes que eu visitei Ilhabela eu fui nessa praia, apaixonei mesmo! Ela tem fácil acesso pela avenida/rodovia que liga a ilha inteira, e o estacionamento é na calçada das casas, porque lá não tem! 
- Uma dica: leve água e comidinhas, porque as vezes o restaurante esta fechado, e não tem mais nada por lá!





  • Praia da Feiticeira
Essa praia ficou em segundo lugar, porque ela é muito bonita também e bem badalada! Fica sempre muito cheia, porque esta no lado sul da ilha, próxima a praia do curral (a mais famosa de todas), tem algumas barraquinhas vendendo comidinhas e bebidinhas, a água é bem limpa, mas com algumas pedras no fundo (isso a praia da armação não tem), eu particularmente não gosto disso! Tem alguns estacionamentos, que vão te cobrar 10,00 a XX,00 dinheiros, nunca se sabe, varia de acordo com a alta temporada e o lugar. O acesso é um pouco complicadinho, tem que entrar por um caminho, com uma pontezinha e aí vc chega!

- Para ver mais fotos de Ilhabela veja esse album!




  • Praia do Centrinho Turístico - Vila
Essa praia eu não digo que vc tem que entrar na água, nem ficar lá tomando sol, vc precisa ir no centrinho à noite, ou durante o dia e caminhar pela orla!! Gente, não tem sensação melhor do que essa, é indescritível, parece que vc esta em outro país, tipo caribe! O clima é uma delícia, é super bonito e bem cuidado! Dá pra andar de bike, de patins, tem várias lojinhas é um verdadeiro charme!
Na época de alta temporada e temporada de cruzeiros ali fica cheio, porque a galera desembarca no píer principal, que fica ali!!
Vale a pena, é parada obrigatória!!



Gente, Ilhabela é sensacional, quem não foi, tem que ir conhecer, e ela não é tão cara quanto todo mundo fala e pensa!! Quando eu fui procurar hospedagens, fiquei chocada porque Ubatuba e Caraguatatuba eram mais caros do que lá! Mas uma coisa é um pouquinho cara, que é a alimentação na ilha, mas sempre tem aqueles restaurantes mais baratinhos!! Depois vou fazer um post falando quais são eles pra vcs!!!

- Veja mais fotos de Ilhabela aqui!

Espero que esse post ajude vcs a escolher sempre os melhores passeios!!!

Me conta se vc já foi pra lá???

Bjoo e boa viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...