quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Nossos Sonhos de Consumo: Patins Vintage/Retrô!

Olá fofuras! Tudo bem com vcs?

Sabe aquelas vontades que a gente tem na vida que são inexplicáveis? Pois é eu tenho várias dessas vontades, desses sonhos de consumo que não sei porque eles existem!

O patins “vintage/retrô” sempre foi um desses meus sonhos malucos, dessas minhas vontades que eu nem sei como nem porque elas começaram. Um detalhe básico, eu NÃO sei andar de patins.



Mas quero garantir pra vcs uma coisa, essas vontades podem até parecer malucas, mas quando a gente consegue realizá-las, é uma sensação indescritível!

Adoro coisas antigas, eu sempre falo que nasci na época errada, adoraria ter vivido nos anos 20, ou 50, ou 80, enfim, queria ter passado por tudo que esses anos ofereciam de bom! E uma das coisas que sempre me chamou muita atenção, foram aquelas pistas de patinação que eram tipo uma “boate” (expressão chic vovó). Eu acho o máximo aquela galera ficar dançando e andando de patins ao mesmo tempo! Sensacional!

Clip Blow - Beyonce


Quando eu vi que poderia ter um daqueles patins de 4 rodinhas, que se chama “Quad”, eu surtei! Comecei a procurar loucamente na internet e em lojas aqui em Campinas por ele, mas nunca achava algo bonito, novo e barato. Lembro que uma vez eu encontrei num site tipo brechó, um legal, meu tamanho e tals, mas a menina queria 800,00! Achei um absurdo porque o patins era usado e nem estava em tão bom estado assim!

Então essa minha vontade adormeceu, ficou perdida aqui dentro do meu coraçãozinho! Assim como todas as outras coisas malucas que eu quero!!

Até que um belo dia, olhando no instagram, eu vejo que uma youtuber que eu sigo ganhou um patins desses do marido dela!! O patins era lindo, branco com as rodinhas coloridas, do jeitinho que eu queria!!! Minha sorte foi que todo mundo começou a perguntar aonde o marido dela tinha comprado aquele patins, e aí, ela passou o instagram da marca, chamada Traxart!! Na hora eu fui procurar o site pra ver onde eles vendiam esses patins lindos!!!

Depois de muito procurar, encontrei uma loja em um shopping aqui de Campinas que eles revendiam, e no dia seguinte lá estava eu na loja querendo o patins! Mas como tudo na vida não é tão fácil assim, o patins estava bem fora do meu orçamento, e eu teria que esperar muito pra tê-lo. #Chateada

Eis que meu namorado me oferece ele como presente do nosso aniversário de 4 anos de namoro! Nem acreditei!! Tive que esperar só um mês pra conseguir aqueles lindos!! A sensação da realização do sonho de ter um patins daqueles foi ótima!! Meu patins é da Traxart, e o nome dele é X-TRIKE, ele é desse modelo "quad" que eu falei. É todo preto, tem o cano um pouco mais alto e é bem confortável por dentro!! O rolamento dele é ótimo e as rodinhas são super resistentes!! Ele custou 600,00 dinheiros, um preço bem justo ao que eles oferecem!






O único problema é que eu realmente não sei andar de patins mesmo, e todo mundo diz que esse tipo de patins é bem mais difícil de andar!! Aí começou o tormento do tal "medo de cair"!

Gente eu sou fisioterapeuta, logo entendo um pouco sobre corpo humano, quedas, fraturas e fisioterapia! Meu maior medo de cair, era quebrar o cotovelo ou a patela, ter uma consolidação óssea ruim e não conseguir mais completar os movimentos com esses membros! Pois é, eu sou extremamente dramática e exagerada!! Outros fisioterapeutas não são assim, ok?!?!?!

Até eu comprar todo o kit de proteção com joelheiras, cotoveleiras e munhequeiras, eu andava só agarrada ao meu namorado!!! O que me desequilibrava mais ainda e me deixava mais tensa e com medo! Depois que eu comprei, o negócio desandou! Eu comecei a ter mais confiança e a dar alguns passos maiores, a deslizar melhor! Ate que eu caí! Caí parada, sem fazer nada, mas não foi tão horrível quanto eu imaginava, muito pelo contrário eu ri horrores daquela queda patética!!!





Hoje eu ando sozinha, dou alguns passos maiores e não tenho tanto medo de cair, mesmo porque desenvolvi uma técnica ridícula de restabelecimento de equilíbrio, em que eu finjo que vou sentar arqueando os braços, sério, eh ridícula! Hahaha
Um dia faço um vídeo de mim andando, mas já adianto que não será agora, porque eu ainda pago muito mico (chic vovó de novo) andando com eles!




Foi a realização de um sonho de consumo e tanto, mesmo eu não sendo "a" patinadora, ele me deixa extremamente feliz quando eu o coloco e saio tentando andar por aí!! Permita-se realizar alguns dos seus sonhos de consumo mais bobos, é uma felicidade pura e ingênua que vc ganhará em troca!

Agora meu sonho de consumo virou as rodinhas que piscam e brilham muito, pra eu sair divando na noite!! hahaha





Bjoo e boa viagem!

Um comentário:

  1. Olá Dany! Eles são muito lindos, mas super difíceis de andar! Se vc já tem bastante pratica com os normais vale a pena, mas se esta começando igual a mim, não é muito legal não! ashhashahsaah Bjoo

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...