quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Dica de Viagem: Gonçalves - MG

Olá Viajantes! Tudo bem com vcs?


Com o final do ano, as férias e muitos feriados chegando, devemos aproveitar e ir viajar! Mas agora com essa alta gigantesca do dólar fica muito difícil ir pra fora do país, então separei algumas sugestões de lugares que eu quero muito conhecer pra mostrar pra vcs!

São lugares lindos e acredito que bem acessíveis ao bolso! Vamos começar a nos programar então!

Farei vários posts com essas dicas de viagens nacionais, então aguarde por mais lugares lindos!



Vou começar por Gonçalves – MG!

Conheci essa cidade fofa através um post em um outro blog que eu sigo, e fiquei extremamente apaixonada por esse recanto de paz, calmaria e natureza exuberante.
Ideal pra quem quer um clima friozinho, já que a cidade costuma passar por algumas geadas bem fortes no inverno, Gonçalves proporciona um clima bem romântico também, porque podemos dormir ao lado de uma lareira, comer um fondue, tomar vinho e relaxar numa banheira de hidromassagem com a água bem quentinha.


Gonçalves é uma cidadezinha que fica no Sul de Minas Gerais, bem próximo com a divisa de São Paulo. Com certeza é uma das regiões mais lindas da Serra da Mantiqueira, mesmo que eu nunca tenha ido lá, só pelas fotos ela já me convence. Ela tem paisagens maravilhosas rodeadas por montanhas com aquelas arvores araucárias e pinheiros, que nos transmite muita paz e tranquilidade.

Ela também oferece atrações para quem gosta de aventura em meio a natureza, ecoturismo, turismo rural, trilhas para picos como Pedra do Forno, Pedra Bonita, Pedra Chanfrada, do Cruzeiro e do Barnabé e cerca de 9 cachoeiras; como a cachoeira do Cruzeiro com uma queda d’agua de 10 metros de altura e que quase ao lado dela ficam as cachoeiras do Retiro e Simão. Outra cachoeira que merece uma visita é a cachoeira das Sete Quedas que fica dentro de uma propriedade particular.


Pra quem gosta de comida mineira ou aquela típica da roça feita no fogão a lenha eles tem inúmeras opções de restaurantes e bistrôs, ou seja, uma gastronomia incrível com ingredientes frescos e orgânicos de alta qualidade. Li muitas indicações de um restaurante chamado Trutaria Lago Azul e fiquei muito curiosa porque ele é bem bonito através das fotos. Leve uma boa quantidade de dinheiro vivo, porque alguns lugares não aceitam cartão de crédito.


Gonçalves também tem varias lojinhas de artesanato da região, lugares que vc pode comprar louças de ferro, cachaças, vinhos, moveis restaurados e os artesanatos da região.
Lá vc encontra pousadas super charmosas onde predominam os chalés, e a maioria fica localizada no meio das montanhas e bosques, perfeito para a tranquilidade. Quando eu for pra lá quero me hospedar num lugar chamado Chalés Cafundó que é muito charmoso e tem uma vista incrível!

Ela se assemelha bastante com Campos do Jordão e Monte Verde, mas o centro da cidade é bem pacato e a vida noturna quase não existe, o que é bem diferente dessas duas cidades vizinhas.



O acesso pode ser feito por uma estrada em ótimas condições entre os municípios de São Bento do Sapucaí – SP e Paraisópolis – MG, também podemos usar a Rodovia Carvalho Pinto ou a Dutra, depende de onde vc vem, mas no geral tem um fácil acesso.

Como eu vi algumas dicas, procure visitar Gonçalves em épocas de frio e leve roupas pesadas, mas não deixe de colocar na mala algumas roupas leves porque pode ficar abafado algumas horas do dia, mas se vc for viajar pra lá no verão, leve muitas roupas leves, protetor solar e um pouco de repelente pra dar aquela ajudada. E não esqueça um calçado bem confortável para as muitas trilhas com lama e terra.


Gonçalves é linda e perfeita pra quem procura relaxar e se isolar de tudo e -todos! Quero muito ir pra lá e quando eu for farei um post bem mais detalhadinho dos restaurantes, pousadas e passeios.

Espero que vcs tenham se apaixonado por Gonçalves tanto quanto eu, e se vcs forem me contem aqui nos comentários o que vcs acharam!!

Links legais!
Prefeitura de Gonçalves
Sugestão de Pousadas e Hoteis

Bjoo e boa viagem!!

2 comentários:

  1. Estive na cidade ela é simples acolhedora não os restaurantes são muito bons se chegar na hora do almoço recomendo na entrada da cidade um restaurante cujo dono é o Piola tem também uma padaria no centro onde o café é muito bom dirigida pelo filho do piola e sua irm^para comprar lembranças não deixe de visitar a loja da Gil próximo a igreja centro uma pena que fecho a pousada do sol nascente da dona Ivanilda. Se for católico não deixe de conhecer o padre Inácio pároco local um doce de pessoa.
    Aproveite ao máximo as belezas que a cidade pode oferecer. Como estava de JEEP conheci quase todos lugares do município. Breve estarei de volta.
    Vanildo Antonio Gonçalves.
    Na cidade não tem nenhum morador com o sobrenome do fundador da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanildo!! Poxa muito obrigada pelas dicas, elas são ótimas! Gonçalves realmente parece ter um charme todo especial. Gostaria muito de poder ir pra lá de Jeep também, deve ser muito bom pra ir nas cachoeiras e montanhas!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...