segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O maior desafio de todos: retornar a academia!

Olá lindezas! Tudo bem com vcs?

Semana passada comecei a vencer o maior desafio de todos na minha vida, retornar à academia!



Há uns 2 ou 3 meses mais ou menos estou me sentindo muito mal comigo mesma, minha auto-estima esta num nível tão baixo que já chegou na escala menos alguma coisa, tipo -5.

Não me vejo tão acima do peso assim, mas de acordo com muitas lojas que eu gosto bastante, já sou considerada plus size, sendo que uso número 44 e um G normal. Como eu já falei anteriormente, não sei o que aconteceu com as confecções de roupas eles estão diminuindo demais o tamanho das peças, não sei se é pra deixar a galera mais chateada ou pra economizar tecido!

Então quando vou sair pra comprar roupa é sempre um martírio! Sem contar as dores que começam a surgir devido ao sedentarismo. No primeiro semestre de 2015 eu fiquei bem mais tranquila, porque estava fazendo ballet e jazz toda semana, e o meu trabalho exigia que eu ficasse andando o dia inteiro, se eu ficava sentada 2 horas o dia todo era muito!

Agora no segundo semestre não pude fazer nem o jazz nem o ballet e minha vida entrou numa confusão sem fim relacionada a trabalho! E aí aquela mesma desculpa de sempre apareceu – só vou começar a academia depois que minha vida se ajeitar! – o que é praticamente impossível. Toda vez eu arranjo uma desculpa, quando minha vida se ajeitar, será a desculpa que vai estar no final do ano e eu tenho outras coisas com que me preocupar. Cansei dessa vida!


Na semana retrasada cheguei ao ápice do desgosto, fiquei com dor nas pernas, dor nos braços e dor nas costas do nada, sério, elas surgiram sozinhas! Sem contar as roupas, as fotos e o meu rosto! Bom já deu pra perceber que a coisa tava feia mesmo...

Aí tomei uma decisão, parei com as desculpas e comecei a bendita da academia!

Não gosto de academia, musculação, puxar ferro e etc, meu negocio são as aulas aeróbicas tipo zumba, jump, spinning e tals! Como fisioterapeuta eu sei que musculação é o que traz resultado mais rápido, mas faço só por obrigação mesmo.  




Não sei se é só comigo, mas me sinto um alienígena na academia, quando eu chego parece que todo mundo me olha e pensa – vixe, chegou o projetinho verão – que raiva! Essas pessoas se sentem os reis e rainhas do mundo fitness e a academia é só deles.

Gente é o seguinte: eu quero emagrecer: sim, e só por causa disso que estou na academia: não, é por causa do verão: não, é pela minha saúde e meu bem-estar! Parem com todos os julgamentos e deixem as pessoas livres para fazer o que quiserem.

Não tenho nada contra a galera fitness, os marombas e companhia, mas considerem que a academia é para todos, e se o que vcs tem é bom, que tal repassar isso para outras pessoas também?!?




Esse é o meu maior medo, os julgamentos, as olhadas e as caras feias. Vencer esse medo e tornar a academia um lugar tranquilo pra mim é o meu maior desafio. Procurei uma academia legal, que não parecia ter muita gente maromba e comissão julgadora, com aulas em horários bons e preço condizente, e achei uma aqui em Barão Geraldo que eu já frequentei em 2013 e gostava bastante.

Comecei na segunda-feira passada e fui direto nas aulas de body combat (simula lutas) e body ballance (yoga e pilates juntos) e saí de lá acabada. Na terça-feira eu fui de novo e comecei a musculação (¬¬) e fiz uma aula de zumba! Nunca tinha feito zumba e foi paixão a primeira dançada! Amo danças e ela foi adicionada à lista de preferidas com sucesso. Só fiquei um pouco chateada porque meu corpo não responde aos meus comandos, eu quero pular e ele enfrenta uma dificuldade imensa para agir, isso se chama sedentarismo elevado à máxima potencia!
Quarta-feira eu descansei, porque meu corpo estava super dolorido, na quinta-feira eu fiz zumba e musculação de novo e na sexta-feira eu fiz spinning!




Como eu fiquei bem semana passada, me senti super saudável e pude comer meus doces sem peso na consciência (tá eu sei que isso não ajuda), mas dei uma diminuidinha na quantidade, ok! Hahaha
Confesso que estou bem animada e persistente, essa semana devido a alguns compromissos só poderei ir a academia 2 vezes e estou bem chateada por causa disso, mas vou compensar no final de semana andando bastante de patins e fazendo umas caminhadas legais.

O mais importante é essa sensação de bem estar maravilhosa que eu estou, sensação de dever cumprido e de estar cuidando de mim mesma. Vc já parou pra pensar o que vc faz pra cuidar de si mesmo, fora as unhas e os cabelos que eu acho que a maioria das mulheres faz sempre, o que mais vc faz??? 




Vc não acha que seu corpo merece mais cuidados? Que tal vc olhar no espelho e pensar o que vc poderia fazer a mais, seja um creme facial, um óleo corporal, uma massagem relaxante ou um escalda pés.

Cuide mais de vc, é só isso que eu quero transmitir com esse post!

Me conta aqui nos comentários o que mais vc faz, me dê algumas dicas do que mais eu posso fazer para me cuidar, vou adorar adicionar mais rituais a minha listinha!

Espero que vcs tenham gostado deste post, e conforme for passando os dias na academia vou mantendo vcs informados, principalmente pelo snapchat, me segue lá nana.natascha!

Bjoo e boa viagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...