sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Animais da tragédia em Mariana e Bento Rodrigues - MG

Olá Viajantes!!!

Hoje não vou perguntar se esta tudo bem com vcs, porque esse momento é de muita tristeza! Não, infelizmente não esta tudo bem!



Todos nós estamos acompanhando a tragédia que aconteceu nesses últimos dias nas cidade de Bento Rodrigues e Mariana em Minas Gerais. O rompimento da barragem de detritos de minério da empresa Samarco - Vale gerou uma onda de lama poluidora e devastadora. No começo eu achava que essa lama era só barro mesmo, tipo água e terra, mas depois de acompanhar as notícias percebi que essa "lama" é muito pior. Dizem que ela não é prejudicial a saúde, mas bem ela não faz porque exterminou rios, lagos, animais e pessoas, a "lama" era tão densa que era quase impossível nadar (li em um relato de uma vitima).

Pessoas morreram, muitas estão desaparecidas e ainda vai acontecer muita coisa nessa historia toda. Mas o que aconteceu já foi, não adianta se arrepender agora. A fiscalização sobre a barragem deveria ser muito maior, e não só ter sido feita há 2 anos. Foi acidente? não sei! Foi negligência? acho que sim. Mas o pior de tudo pra mim é a ganância, o pior é o dinheiro, destruidor de tudo e todos.

Não vou entrar nessa discussão por enquanto, mas vc já pensou que o dinheiro e o poder são os grande causadores da maioria das desgraças, guerras e coisas ruins do mundo??? Ao mesmo tempo ele também salva, mas será que se ele não existisse seríamos melhores?? Também não sei, mas quem sabe isso gere uma discussão futura!

Muitas pessoas não percebem que a natureza clama por ajuda, ela chega a implorar, seja numa tragédia como essa ou no olhar de um animal assustado. A maioria das pessoas que me conhecem sabem que eu sou uma grande defensora da causa animal, o que eu puder fazer para ajudar eu faço, infelizmente não tenho muito dinheiro e gostaria muito de ir até Mariana e Bento Rodrigues para ajudar, mas também não posso já que tenho que trabalhar todos os dias como muitas pessoas. Então resolvi escrever esse post pra tentar ajudar o máximo possível!!

Muitos animais morreram com a onda de lama, mas alguns deles ainda estão lá passando fome, sede, frio e desespero por não estarem perto de seus donos. 

Descobri que existem algumas ONGs que estão fazendo o resgate desses animais e divulgando o máximo que eles conseguem para que os donos encontrem seus bichinhos de estimação. São muitos cães, gatos, porquinhos, cavalos, patos, galos e galinhas. Mas tenho certeza que muitos animais ficaram sem um lar, então logo logo começará as campanhas para adoção, vamos ajudar!

Duas ONGs estão liderando as buscas, são elas:

Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA) - Facebook da ONG

Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA)- Facebook da ONG

Todos os animais estão ficando no canil de Mariana o Prestação de Serviço de Canil (PSC)- Facebook do Canil

A AOPA não esta mais aceitando doações em dinheiro, mas talvez eles aceitem remédios e rações.
A IDDA esta recebendo doações de medicamentos e ração.

Vou deixar algumas fotos dos animais que ainda estão procurando pelos seus donos, ou por um novo dono.






Queria apenas deixar uma ultima mensagem, vamos respeitar um pouco mais a natureza? Sabe aquele papelzinho de bala que vc jogou no chão, aquele copinho descartável, ou aquela embalagem de qualquer coisa que vc comeu, por que vc não guarda com vc até encontrar um lixo?
Vamos economizar água? Ao invés de usar o carro para ir até a padaria da esquina, porque não pegar a bike ou ir a pé mesmo?? São essas pequenas coisas que fazem uma enorme diferença!

Sei que a tragédia de Mariana e Bento Rodrigues não foi culpa da natureza, mas nós estamos maltratando tanto ela, que tenho certeza que uma hora ou outra ela vai pedir por socorro, e aí o resultado todos nós conhecemos, enchentes, deslizamentos e por aí vai!

Por favor divulguem muito essas fotos e a página do facebook das ONGs, mesmo longe vc pode fazer a diferença e ajudar um desses animais a encontrar seu dono ou um novo dono!
E qualquer informação que vcs tiverem e eu não coloquei aqui, por favor me falem nos comentários desse post!!

Bjoo e boa viagem!

Retirei algumas imagens daqui. E os animais são os que estão no PSC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...