domingo, 29 de novembro de 2015

Lojas que eu amo, mas...

Olá Lindezas! Tudo bem??

Hoje vim mostrar pra vcs algumas das lojas que eu mais amo pra fazer compras, mas elas tem um inconveniente muito chato! E eu já até falei dele em alguns outros posts!
Vou listar as lojas de acordo com a faixa de preço, ok?

Começando por uma loja relativamente nova aqui no Brasil, a Forever 21!


Ela chegou faz um pouco mais de um ano e já ganhou muitas fãs, principalmente pelo seu estilo bem alternativo de roupas e com acessórios variados. Ela se mantém na moda porém com algumas diferenças e toques especiais. A Forever 21 já era bem conhecida por algumas brasileiras que foram viajar para fora do país, já que lá nos EUA os preços da loja são absurdamente baratos!

Quando eu descobri que abriria uma loja aqui em Campinas, fiquei maluca! Nunca tinha visto essa loja e só ouvia todo mundo falar muito bem dela. Até que conversando com uma colega no trabalho ela me disse que eu não ia ficar muito feliz quando fosse à loja, já que aqui no Brasil os preços são normais, bem parecidos com os de outras mega lojas de roupas. No começo não acreditei muito e não me deixei desanimar, mas depois...
A loja finalmente abriu e lá fui eu muito feliz e contente, acreditando que haveriam roupas incríveis e bem baratas!! Tive duas decepções, a primeira delas é referente ao preço, realmente a loja não era tão barata quanto eu imaginava, o preço é praticamente idêntico ao das lojas Renner e C&A por exemplo, não posso generalizar, até existem algumas peças baratinhas, mas elas são bem simples, bem básicas! Minha outra maior decepção é que as roupas são pequenas, bem pequenas! Até existe uma sessão plus size na loja, mas ela fica lá desatualizada, esquecida com meia duzia de araras só! Para as bem magrinhas a coleção muda toda semana quase, com cada peça linda e super diferente, já para as plus size é difícil. 

Mas então por que eu gosto de lá? Porque as roupas realmente são muito legais, super diferentes e os acessórios são sensacionais! Algumas peças do tamanho comum me servem, como por exemplo vestidos, blusinhas e alguns agasalhos. Pra falar a verdade não sou bem plus size, apenas tenho um quadril mais largo e um bumbum grande, e aí o G deles não entra no bumbum e o GG fica muito estranho, parece que não tem caimento sabe! Mas a Forever 21 vale a pena por ter coisas bem diferentes e por ser a mais baratinha entre as minhas opções!


A segunda loja, de acordo com os preços, é a Emme!



Essa é sem dúvida nenhuma minha preferida! Eu amo a Emme! Eu me lembro de que quando a loja abriu aqui em Campinas, ela era extremamente chamativa justamente por ser muito diferente, toda estilosa e com a música sempre muito alta e bem diversificada. Pra ser bem sincera eu tinha receio em entrar pra conhecer, porque achava que os preços deviam ser muito caros já que ela era bem diferente e eu nunca tinha ouvido falar dela. Foi só em 2012, depois de anos que a Emme já estava aberta, eu tomei coragem e entrei na loja, e fiquei chocada.

Meu Deus porque eu não entrei naquela loja antes!?! Eu simplesmente surtei, porque as peças eram uma mais linda que a outra e porque ela era relativamente barata. Pra mim o que sempre foi barato era Renner, C&A e Riachuello da vida, mas quando eu comparei os preços da Emme, percebi que era tudo praticamente igual. Hoje em dia posso afirmar que a Emme chega a ser mais barata do que a Renner, principalmente em época de promoção.



O estilo das roupas da Emme é bem alternativo, tem coisas muito diferentes, mais até do que a Forever 21. Ela é única, acompanha e não acompanha a moda, na verdade ela faz a própria moda e permanece ali, no máximo seguindo as tendências. Na loja vc consegue encontrar roupas, acessórios, sapatos e lingeries bem lindas!

Mas a Emme tem o seu porém, como todas as lojas que eu vou listar pra vcs, ela também tem o manequim das roupas super reduzidos e só chega ao tamanho 42, e o tamanho G deles é bem pequeno, o que dificulta ainda mais é que grande parte das roupas não tem tecido elástico, ou seja, elas são daquele tamanho e pronto, se vc tem uma curvinha ou outra a mais a roupa não irá se encaixar. A Emme foi feita pra quem é bem magrinha, mais até do que a Forever 21. Mesmo assim já consegui comprar várias peças de lá e uma vez até encontrei uma calça 44, o que eu achei um milagre da natureza. Eu amo a Emme mas queria que ela tivesse tamanhos um pouquinho maiores e roupas mais elásticas.

Minha terceira loja preferida para fazer compras é a Renner.



Essa todo mundo conhece, todo mundo já entrou e a grande maioria já comprou lá. Eu comecei a comprar lá por causa da minha mãe, que sempre comprou na Renner, C&A e Riachuello e como eu ia junto acabava com algumas peças pra mim também.

Eu adoro a Renner por ela ser bem diversificada e ter roupas com uma qualidade bem boa e a maior facilidade de pagamento do mundo com os seus carnês e tals. Eu já compro lá há muito tempo, desde quando eu era pré adolescente e continuo comprando até hoje, adoro as roupas de ginástica de lá, os sapatos, as bolsas e os biquínis, tudo lindo e bem feito.


Pra mim os contras da Renner são os seguintes: ela não acompanha tanto as tendências de moda assim, não tem muitas coisas diferentes, são peças mais comuns e que todo mundo usa, coisas bem básicas. São peças mais pra vc bater o dia-a-dia, para o trabalho e academia, até existem algum modelos de festa e balada, mas não são nada demais. Acredito que seja porque a loja é mais popular mesmo, então eles devem se enquadrar ao que a maioria da sociedade usa. Outro contra é que as roupas deles também andam encolhendo, um G hoje em dia esta super pequeno e as calças jeans também não tem ficado com um caimento tão bom. Comprava 44 há uns 2 anos atrás e mudou muito desde então, por favor voltem a fazer roupas normais! hahaha

A quarta loja preferida é a  Farm.



Essa eu descobri esse ano, faz bem pouco tempo, um belo dia resolvi entrar e conhecer aquela loja super diferente que eu passava na frente e achava as roupas bem bonitas e tive uma ótima surpresa.

A Farm é a mais cara de todas essas lojas, quando eu digo cara, é cara mesmo, tipo uma blusinha por mais de 100,00 dinheiros em época normal. Os vestidos, saias, calças e até os biquínis são bem caros, passando de 200,00 dinheiros as vezes, mas se vc pode, saiba que vale bastante a pena conhecer essa lindeza.

A Farm é uma marca carioca que surgiu na zona sul do Rio de Janeiro e aos poucos foi conquistando o Brasil, tem um estilo próprio, bem próprio mesmo. Algumas tendências ela acompanha, outras não. Ela tem a própria moda também, igual a Emme, é super diferenciada! Eu nunca comprei nada da Farm mas gosto bastante de muitas coisas que são vendidas lá e adoraria desfilar por aí usando elas.


Os contras da Farm ao meu ver são os seguintes, a marca infelizmente é muito cara! Por que não podia ser um pouquinho mais barata, só um pouquinho? É pedir demais? hahaha E o outro maior contra é o tamanho também, mas aqui as coisas são bem mais exageradas. As medidas só chegam ao 40. A Farm é a loja mais cara e com o menor tamanho de todos, mas vale a pena a visita por oferecer roupas bem diferentes e lindas!

Vá visitar essas lojinhas vc também, se não conhece alguma delas, aproveite o momento! Apesar de tudo que eu listei como contras, elas bem possivelmente vão fazer vc se apaixonar e gastar muito, principalmente se vc for magrinha!

Como eu retornei a academia faz pouco tempo, estou tentando o máximo possível poder voltar e usar essas roupas super diferentes e conforme eu for conseguindo vou avisando vcs!

Vc sabe de alguma outra loja que tenha um estilo bem alternativo e diferenciado? Deixa aqui nos comentários pra eu ir conhecer mais essa opção!!

Bjoo e boa viagem!






8 comentários:

  1. Adorei o post! eu já fui muito pra EMME, porém hoje só vou na Forever 21 porque os preços são mais justos e qualidade é OK. Farm eu adoro a qualidade e estilo mas o preço é bem salgadinho né? Por isso fico com a Forever 21. Se o Brasil tiver H&M também fará muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu gosto muito da Forever 21 também, pena que as roupas de lá não me servem tão bem. Não conheço muito a H&M, mas tenho certeza que vou gostar bastante também!

      Excluir
  2. Olá, cheguei ao seu blog pelo femmelist e estava percorrendo pelos posts e gostando muito da maneira que você escreve, até me deparar com esse post e me senti MUITO incomodada com o seguinte trecho: "As medidas só chegam ao 40 e eu encontrei shorts e saias na loja no tamanho 34, pra mim isso chega a ser tamanho de criança de tão pequeno que é! Sério gente, quem usa tamanho 34 hoje em dia??". Isso também é preconceito, sabia? Acho irônico que se eu escrevo no meu blog: "As medidas chegam até ao 50 e eu encontrei shorts e saias na loja no tamanho 54, pra mim chega tolice não fazer uma dieta para vestir roupas menores! Sério gente, quem não vê que não é salutar ser obesa hoje em dia??", eu receberia pelo menos uma dúzia de processos, mas o contrário passa desapercebido e ninguém vê. Para quem é "plus size", existe a opção de emagrecer - mesmo que por procedimento cirúrgico -, agora no caso das "magrelas" não tem opção e acredito que a dificuldade para encontrar roupas seja bem parecida. Quem veste 34 ou 54 é adulta, é responsável e merecem respeito no mesmo nível. Então muito cuidado ao colocar esse tipo de coisas, porque independente do alcance do blog, ele é formador de opinião. Assim como não é legal dizer "tal modelo de roupa não fica bem em gordas", também não é legal dizer "quem veste tamanho 34, veste numeração infantil".
    Se existe tal numeração é sinal de que tem saída. Somente para ilustrar, eu sempre vou ao bazar na fábrica da FARM e sofro para achar algo 34 / 36, ou seja é a numeração com maior saída da empresa.
    Não tenho a intenção de te expor com os seus leitores, fique à vontade para não aprovar o meu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, peço desculpas pelo que escrevi, de maneira nenhuma queria insultar alguém, este realmente não é o meu intuito. Quero te agradecer pelo comentário, me fez olhar por outra perspectiva o que eu escrevi, mas te garanto que quando eu estava fazendo isso não pensei dessa forma, irei modificar agora mesmo! Espero que isso não tenha te deixado desapontada com o blog ou comigo! Mais uma vez desculpas e obrigada!

      Excluir
  3. Oi Natascha! Muito obrigada por me incluir no post nas fotos da Emme :) Também adoro a loja, é uma das minhas preferidas. Pena que os precinhos hoje em dia não estão ajudando, né? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, pois é os precinhos não ajudam muito, mas em comparação com outras lojas eu ainda acho ela bem em conta!! Adorei o seu estilo e os seus looks, parabéns pelo blog lindo!! bjoo

      Excluir
  4. Passei para conhecer o blog e estou adorando e vi esse post sobre a loja.
    Nossa sabe que adoro a Forever 21 e aqui em Ribeirão Preto não tem peças para homens, mas em outras lojas, por exemplo em sampa tem sim, gente passei no outlet da Forever 21 e vi calças jeans por 49,00 e outras peças malucas por preços bem bacanas!
    Vale a pena muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandru! Realmente a forever tem preços bem legais as vezes, mas eu espera bem mais viu!! O bom é pegar na promoção mesmo ou então nos outlets, aí é bem legal mesmo!!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...