quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Barquário - Barco com fundo de vidro em Ubatuba

Olá Viajantes! Tudo bem por aí??

No natal eu fui pra Ubatuba pra curtir um pouquinho as férias, e só Deus sabe como eu queria aquelas férias! Eu só queria deitar na praia e tirar aquele cochilo delicioso a beira mar, ouvindo o barulhinho das ondas, queria dormir bastante, assistir bastante seriado e filmes, e pra variar queria conhecer coisinhas novas, lugares novos e me divertir!

Não fiz tanto quanto eu gostaria de ter feito, mas deu pra descansar bastante! O problema de ir a praia nesses feriadões é que fica muito, muito, muitooo cheio! E não sei vcs, mas eu não gosto muito de praia lotada não! Fiquei mal acostumada em ir nos meses de baixa temporada e não ter ninguém lá e aí vc consegue ir aonde quiser, sem filas, sem trânsito e sem muvuca.


Enfim, uma coisa super nova que eu fiz nessa viagem foi um passeio sensacional e vim contar aqui pra vcs, porque coisa boa a gente tem mais é que compartilhar mesmo! Todo mundo merece viver isso!

Esse passeio eu vi numa revista que meus sogros trouxeram de Ubatuba e achei a ideia bem legal! Logo no começo a propaganda chama bastante atenção, porque é um barco com fundo de vidro e aí vc consegue ver os peixinhos e o fundo do mar, achei o máximo.

Então curti a página deles no facebook e vou deixar aqui pra vcs olharem também, e por dentro fiquei cultivando aquela vontade enorme de fazer esse passeio. Eis que finalmente a oportunidade surgiu e no dia 24/12, exatamente na véspera de natal nós agendamos o passeio para as 9hs e lá fomos nós!


Vamos aos detalhes!

Pra vc contratar o passeio deve ir até o ponto deles que fica ali no "Itaguá" em Ubatuba, é aquela avenida grande que fica antes do aquário e do centrinho, eles ficam bem próximos ao pier que esta na frente da igreja, não é difícil achar, tem uma faixa bem grande em cima da cadeirinha deles. Eles ficam ali mesmo no calçadão a beira mar, ao lado de um quiosque ou lanchonete, não tem erro.

Os passeios saem de 2 em 2 horas começando às 9hs depois às 11hs, 13hs, 15hs e 17hs praticamente todos os dias, pelo menos na alta temporada foi assim, não sei como eles fazem em baixa temporada, mas na próxima vez que eu for eu pergunto e atualizo vcs!

O custo é de 60,00 dinheiros por pessoa adulta e 30,00 para crianças, nesse valor já esta incluso os equipamentos de segurança como os flutuadores, coletes e os snorkels. Achei que compensa bastante, por mais que outros passeios vendidos ali na orla também sejam esse valor e demorem mais para acabar, acredito que o barquário é um dos mais bonitos!


O barco é pequeno mas tem motor de lancha então ele consegue andar bem rapidinho. O mais legal é que no começo do passeio o capitão deixa o pessoal pilotar um pouquinho o barco, tocar a buzina e faz toda uma farra, é bem divertido!

No caminho da primeira parada eu e minha cunhada vimos uma barbatana de golfinho umas duas vezes, mas não conseguimos mais encontrá-los, uma pena! O visual todo é incrível.

A primeira parada é na praia do cedrinho, eu já tinha ido uma vez naquela praia, mas quando cheguei lá demorei pra perceber isso. Vc até consegue chegar nela por trilha, ela fica depois da praia do tenório e da praia vermelha do centro, aí vc sobe um caminho de terra bem estreito e depois desce no meio da mata para chegar até ela, mas é uma trilha bem tranquila, muitas crianças conseguem fazê-la, idosos eu já não tenho tanta certeza porque é bem íngreme a descida e subida depois. O caminho todo, tanto a estrada de terra quanto a trilha de acesso a praia acho que deve demorar uns 30 ou 40 minutos.


Ficamos na praia do cedrinho por meia hora mais ou menos e essa praia é linda demais! A água é super calma, sem ondas ou correnteza e super, ultra, mega transparente! Mas tome cuidado porque ela também é bem funda, quando vc entra na água e dá mais uns 3 passos já fica sem tocar no fundo, pra quem sabe nadar é tranquilo, mas crianças e pessoas que não sabem nadar devem tomar bastante cuidado! Eu fiquei bem tranquila sem conseguir colocar o pé no fundo e o mais inacreditável é que eu via o meu dedão do pé, mesmo com a água no meu pescoço!

Fiquei super apaixonada na praia e querendo muito voltar nela!

Depois voltamos ao barco e fomos até um lugar chamado Ponta Grossa e é lá que faríamos o mergulho e poderíamos passar embaixo do barco e tals.


Nessa Ponta Grossa também é tudo muito lindo, a água que passava embaixo do barco era transparente e a gente conseguia ver bastante as pedras e os peixinhos no fundo do mar, sério gente, é muito legal!

Parece que o barco vai bater nas pedras de tão perto que ele passa, mas não vai porque só passa essa impressão, é como se o vidro aumentasse o tamanho das pedras, fazendo elas parecerem bem próximas.

Na verdade verdadeira, não é bem vidro no fundo do barco, mas sim um material que se chama policarbonato (tipo um acrílico), mas fiquem tranquilos porque ele é bem resistente!


Chegando na Ponta Grossa o capitão pulou com tudo na água e foi pra debaixo do barco, muito legal porque ele literalmente andou pelo vidro só que embaixo da água e pra chamar os peixinhos ele soltou um monte de arroz na água e veio aquele cardume enorme de peixes chamados sargentinhos (uns fofinhos), um pouquinho depois ele pegou um ouriço roxo e trouxe pra gente passar a mão! Uma experiência sensacional!

Depois eles nos fornecem os snorkels, flutuadores e coletes e a gente cai na água! Aí vc fica lá nadando no meio dos peixinhos, vendo os corais e outros peixes que ficam mais no fundo e curtindo a água deliciosa!

Eu adorei a experiência, antes eu tinha medo dos peixinhos, achava que eles iriam ficar me mordiscando, mas muito pelo contrário, eles fogem de vc o tempo todo! Sem contar que poder ver aquela imensidão azul inteira, poder ver outros tipos de peixinhos, ver os corais, as pedras é muito gostoso! Todo mundo deveria fazer esse passeio uma vez na vida!


As fotos embaixo da água são cortesia do barco, eles tem uma GoPro (sonho de consumo na vida) e ficam tirando as fotos, depois eles postam na página do facebook deles e aí vc consegue eternizar esse momento, muito legal!

Eu só não consegui passar embaixo do barco porque confesso que fiquei com um pouquinho de medinho, não estou com o meu melhor folego, então achei melhor não arriscar, mas no facebook do barquário vc consegue ver muitas fotos e vídeos de pessoas que já passaram e ficam passando por baixo!


Espero que vcs tenham gostado desse meu passeio lindo, e caso vcs tenham alguma dúvida podem me perguntar aqui nos comentários mesmo! Eu sempre respondo!!

Eu adorei esse passeio e quando ele acabou fiquei com muita vontade de quero mais, então provavelmente eu farei ele de novo!

Facebook do Barquário!

Bjoo e boa viagem!













8 comentários:

  1. Fiz o passeio também e amei! Vale muito a pena, recomendo a todo mundo que vai pra lá! :)

    Beijo,
    vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Auana!! Obrigada por deixar seu comentário!! Eu fiz agora no finalzinho de 2015 e vi que vc também, é sensacional, vc tbm achou?? Super recomendo e quero muito ir de novo já!!! Bjoo

      Excluir
  2. Eu já fui no barquerio é nuito bom recomendo super

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia!! O Barquário é muito legal mesmo! Eu adorei demais, foi uma experiência única!! O que sobre aqui é a vontade de fazer ele de novo!!! Bjoo

      Excluir
  3. Muito legal esse passeio, eu tenho um pouco de receio de mergulho e tudo que eu e meu marido fizemos nos nossos passeios são trilhas a é ou de quadriciclo, água no máximo um banho no mar ou um passeio de barco, mas adorei esse passeio lindas fotos, tenho um blog se tu curte algo de natureza têm umas dicas do meu Rio Grande do Sul bem legais, teu blog é lindo amei, um dia chego lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah, o passeio é super legal mesmo viu! Mas não precisa ficar preocupada, não é bem mergulho, é só snorkeling e eles te dão colete salva vidas, boias, flutuadores e tudo mais que vc quiser é super seguro! Quem sabe começando com um passeio como esse vcs não perdem um pouco o medo de água?? O visual compensa bastante também! Morro de vontade de conhecer Gramado e Canela, vou dar uma olhada no seu blog com certeza! bjoo

      Excluir
  4. Gostei da dica sou de mg e vou em ubatuba passar ferias com a familia, adoro mergulhar, já mergulho em rio agora quero expreimentar mergulhar no mar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas! Tenho certeza que vc vai gostar muito do passeio do Barquário! É muito divertido e vale muito a pena o investimento, a praia que eles vão e a Ponta que a gente mergulha com os peixinhos são incríveis! Bom passeio, qualquer dúvida é só me mandar!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...