quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Por que eu amo tanto Ilhabela? - Dicas importantes!

Olá Viajantes, tudo bem com vcs?

Eu tenho muito amor por esse post, posso garantir isso a vcs! Quando eu converso sobre viagem com qualquer pessoa, o assunto sempre cai em praia, lógico, todo mundo gosta de praia, não é verdade??


E sem sombra de dúvida minha praia preferida da vida (pelo menos até hoje) é Ilhabela! Não me leve a mal, eu adoro Ubatuba e Caraguá, mas Ilhabela conquistou meu coração de uma maneira que vcs não tem ideia!

- Clique aqui para ver mais fotos de Ilhabela!

Quando eu fui pela primeira vez, e vc pode ver esse post aqui, achei tudo um sonho muito grande! O centrinho histórico era um verdadeiro charme, as praias são uma mais linda que a outra e o hotel que nós ficamos não poderia ter sido mais perfeito! Apaixonei tanto que eu já fui mais uma vez ano passado em maio, mês do meu aniversário.


Ficamos em uma pousada na nossa praia preferida, a da Armação, mas eu não gostei tanto da pousada assim, portanto não darei essa dica para vcs! Ela foi mais barata e não era completamente ruim ou feia, mas vários detalhes me desagradaram e quando as coisas não são perfeitas eu não acho bom indicar!

Esse post eu pensei em fazer para dar as melhores dicas, na minha opinião, para vcs que vão para lá pela primeira vez ou até para aqueles que foram e não conhecem tanto quanto gostariam!

Primeiro de tudo, se vc nunca foi para Ilhabela recomendo muitíssimo que vc vá o mais rápido possível, antes que o mundo todo conheça aquele paraíso e fique muito caro ou muito cheio. Por que eu amo tanto aquele lugar? Acho que é devido ao conjunto de muitos fatores como o clima de praia, de paz, tranquilidade, aquela brisa do mar que enche a ilha toda e a hospitalidade do povo de lá. O centrinho histórico e turístico é um dos melhores lugares na ilha, há sempre alguma coisa acontecendo como apresentações de corais, shows e artistas de rua (música e arte), sem falar nos barzinhos com música ao vivo e as famosas baladas de Ilhabela.


Para se hospedar na ilha é bem tranquilo, existem muitas opções de hotéis, pousadas, casas para temporada e hostels, alguns são bem baratos e outros são mais caros, minha dica: pesquise bastante e compare os preços, vc vai se surpreender com as diferenças. Geralmente as pousadas mais baratas estão no lado direito da ilha (norte), mas do lado esquerdo (sul) até existem algumas poucas. Deixe eu explicar melhor essa questão de lado direito e esquerdo.

Para chegar na ilha vc deve pegar uma balsa na cidade de São Sebastião, a travessia custa entre 15,00 a 20,00 dinheiros e no final de semana é mais caro. Não entendi muito bem como funciona, mas as vezes vc só paga uma vez esse valor, na entrada vc paga e na saída da ilha vc não paga. É confuso mesmo, se vc já foi e entendeu essa confusão toda, me explica direitinho aí nos comentários?? A travessia dura mais ou menos uns 30 a 40 minutos, o que parece pouco em dias normais, mas em época de alta temporada é horrível!! A fila da balsa fica enorme e muito demorada. Na primeira vez que fomos a Ilhabela eu inventei de ir numa praia próxima de Maresias e quando voltamos a tarde, pegamos uma fila de umas 3 ou 4 horas na balsa, foi horrível! Então programe-se muito bem e não saia ou entre da ilha em horários de pico.

- Veja mais fotos de Ilhabela clicando aqui!


Chegando na ilha vc vai andar alguns metros em linha reta e chegar em uma rotatória, nela vc pode ir para a direita (sul) e esquerda (norte). No lado direito vc vai encontrar as praias mais badaladas como a famosa praia do curral, praia da feiticeira e praia do julião. Já no lado esquerdo vc encontra o centrinho histórico e turístico e na minha opinião as praias mais bonitas de Ilhabela, como a praia da armação, praia do sino, entre outras!

Independente de onde vc estiver na ilha consegue ter uma vista privilegiada do por do sol, é realmente lindo. E quando nós fomos em janeiro de 2014 fomos contemplados com uma lua enorme bem em frente da ilha e quando ela estava lá bem no alto, refletia muito no mar. Estou descrevendo de uma maneira bem simples, mas garanto que é sensacional.


No centrinho turístico vc encontra a maior parte dos restaurantes e lanchonetes da ilha e agora vou listar os meus preferidos para vcs!

1 - Restaurante Cheiro Verde - o mais barato!

Esse fica bem no centrinho, serve alguns pratos de comida específicos durante o almoço e janta. É tipo um PF, mas vc só tem algumas opções que variam de acordo com o dia, mas tem de tudo peixe, frango, carne, massa e por aí vai. Vale a pena porque os pratos não passam de 25,00 dinheiros e na minha opinião é a melhor comida, no restaurante mais limpo e "barato" da ilha.

2 - Restaurante All Mirante -  o mais bonito e talvez mais caro!



O All Mirante fica no lado direito da ilha bem, bem, bem afastado! Praticamente na ponta sul da ilha, mas é o lugar mais lindo que eu já fui na vida! Fica bem em cima de um "penhasco" então vc come olhando para o mar batendo nas rochas, para o sol e já li relatos de pessoas que viram golfinhos e baleias lá de cima! Eu adorei lá, o atendimento não é dos melhores, mas a comida e a vista compensam muito! O preço é salgado, bem carinho mesmo, mas vale a pena fazer uma forcinha pra conhecer o All Mirante.



3 - Borrachudo Sanduicheria - o melhor hambúrguer!

Fica no centrinho, bem em uma esquina e é um dos melhores lanches que eu já comi. Eles oferecem muitas opções de carnes e recheios, tem até hambúrguer de avestruz. Pra quem ama comer lanches, precisa conhecer o Borrachudo, mas prepare o bolso porque é meio carinho também e em alta temporada fica muitooo cheio, com filas de espera de mais de 30 minutos...


4 - Pizzaria Aeroilha - a melhor pizza!

Esse restaurante fica no centrinho e em cima do mar! Sim, vc come praticamente no mar! O restaurante é todo de vidro (menos o chão) então a vista é privilegiada. A pizza é a melhor que eu já comi na vida, tem massa fininha, molho mais suave e o melhor catupiry! O preço é salgado também, uma pizza média custa em torno de uns 60,00 dinheiros, mas vale cada centavo, tanto pela vista como pela comida!


5 - Gelateria Tradizionale -  a melhor sobremesa!

Fica no centrinho também e tem um dos melhores gelatos do mundo! Eu adoro o de chocolate belga, tem um sabor maravilhoso! O preço não é muito diferente dos gelatos vendidos em outras cidades, um copinho pequeno gira em torno de 10,00 dinheiros, mas vc pode colocar uns 2 sabores mais ou menos. O gelato é feito ali mesmo (assim como a maioria dos gelatos) e tem uns sabores bem diferentes.


Uma DICA super importante que eu te dou, a maioria dos restaurantes em alta temporada fica lotado muito rápido, então talvez seja bom vc ir para o centrinho meio cedo, tipo umas 17:30hs ou 18hs, assim vc também evita o trânsito que fica bem parado no caminho para lá devido às ruazinhas estreitas e ao fato de não ter muitos lugares para parar o carro. Em baixa temporada é bem mais tranquilo!

No centrinho vc também tem algumas opções de lojinhas artesanais, mas não tem muitas coisas baratinhas não. Quando em fui pela primeira vez em alta temporada tinha uma "mini feirinha" em uma das ruas, mas na baixa temporada eu não encontrei nada ali, só as lojinhas mesmo. No centrinho tem algumas lojas mais caras, tipo boutiques e marcas de "grife", não era muito para o meu bolso não, então não comprei nada além de uma canga e uma bolsa de praia (feita de material reciclável). Nas praias também não tem muitos vendedores ambulantes se compararmos com Ubatuba e Caraguá.


No geral os valores de Ilhabela não são tão altos, varia muito com o que vc pode gastar, tem opções para todos os tipos de bolso, então fique tranquilo se vc pode gastar só um pouquinho! Achei bem legal porque a maioria das hospedagens são baratas, se vc comparar uma pousada ou hotel do mesmo nível que fica em Ubatuba ou Maresias por exemplo, vai ver que muitas vezes Ilhabela é mais barata.

- Veja mais fotos de Ilhabela aqui!

Outra DICA MUITO IMPORTANTE que eu te dou é a seguinte, leve muito repelente e passe a cada 2 horas. Ilhabela é conhecida por ser tomada por borrachudos e sim isso é verdade, mas se vc se prevenir com bastante repelente vai ficar livre das famosas picadas que viram uma bolota depois. Todas as vezes que fui não tive problema, levei algumas picadas (tipo umas 5), mas foi muito tranquilo comparado a algumas pessoas que eu já vi andando pela ilha.



E se vc pretende ir em baixa temporada, saiba que faz um calorzinho sim, mas bem leve durante o dia, a noite precisamos colocar um casaquinho. Eu fui em maio e foi exatamente assim, não consegui entrar na água, mas deu pra colocar o biquíni!

Eu vivi momentos lindos e incríveis em Ilhabela e só tenho a agradecer por aquele lugar lindo!

Espero que vcs tenham gostado desse post bem completinho, dei minhas melhores dicas de como sobreviver em Ilhabela! Caso vcs tenham alguma dúvida é só me perguntar nos comentários!

Pra ver quais são as melhores praias na minha opinião é só clicar aqui!

Bjoo e boa viagem!!





6 comentários:

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...