segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vamos para uma experiência exótica! - Dica de Viagem

Olá viajantes lindos, tudo bem com vcs?

Esse final de semana eu estava deitada na cama dando uma olhadinha em uma revista de viagem (pois é, assim que eu relaxo) e uma coisa me chamou bastante a atenção!

Foto do Hotel Anavilhanas Jungle Lodge
Adoro ficar pensando e cogitando, principalmente comparando os preços de quais lugares eu gostaria de viajar, e eu nunca na minha vida tinha cogitado ir para o Amazonas! E aí um simples anúncio e um precinho legal já fizeram a minha cabeça.

Veja bem, eu não sou muito do mato, apesar deu adorar animais, detesto insetos e no mato é o que mais tem, certo? A maior parte dos lugares que eu quero ir ou são praias conhecidas ou montanhas conhecidas, nada muito exótico nem muito diferente.

E aquele anúncio me fez parar para pensar, até que o Amazonas não seria tão ruim assim, e eu não estou falando de Manaus, eu estou falando de no meio da floresta amazônica mesmo!

Vou mostrar melhor para vcs!

O pacote da agência de turismo vendia a estadia no hotel com pensão completa, o transfer do aeroporto até o hotel, uma visita a uma comunidade ribeirinha, pesca de piranhas, trilha no meio da floresta e focagem noturna de jacaré. Tudo isso por cerca de 1600,00 dinheiros.

Eu não achei caro, só o fato de ser pensão completa já me agrada bastante, assim a gente não gasta com mais nada, só com presentinhos e souveniers! Mas a passagem de avião é à parte, ou seja, mais uns 600,00 dinheiros para ida e volta. No total a viagem sairia por uns 2200,00 por pessoa para uns 6 dias de viagem. Eu não achei tão caro, mas lembrando que como era uma revista de agência de turismo, podemos conseguir que essa viagem fique bem mais barata pagando a parte, ou seja, nós mesmos reservando tudo.

Foto do Hotel Juma Amazon Lodge
Não sei exatamente porque eu mudei de ideia, porque ir para o meio da floresta amazônica me pareceu tão atraente, mas minha cabeça entrou em parafuso e eu decidi que esse será um dos meus destinos assim que eu tiver mais dinheiros!

É gente a coisa tá feia! Crise tá pegando forte aqui viu!

Na verdade a ideia de me isolar do mundo lá naquela imensidão verde me fez suspirar, ver e ouvir sons e animais que eu nunca pensei que existissem! E assim que vcs verem as fotos dos hotéis que eu cogitei ir, tenho certeza que vcs também entenderão porque eu mudei de ideia! ;)

Tenho que fazer uma colocação antes, talvez um pouco chata! Alguns desses hotéis não tem uma reputação muito boa no Tripadvisor, inclusive este que estava no pacote da agência de turismo tem algumas avaliações bem ruins! Outra coisa, eu gosto muito de conforto, e como eu vou para um lugar "hostil" (porque pra mim é bem novidade isso), resolvi cogitar só os melhores hotéis, traduzindo, os mais caros! Pelo menos eu acho que eles serão mais caros!

Vamos pela lista de preferências, ou melhor, pelas melhores avaliações no TripAdvisor!
Foto do Hotel Anavilhanas Jungle Lodge
De longe meu preferido, é o que eu mais gostaria de ir, porém, é também o mais caro. Muito conforto e beleza de hotel 5 estrelas no meio da floresta. As fotos do site são maravilhosas, e quando vc vê as fotos dos viajantes no TripAdvisor não é diferente! Não é pra menos, é o hotel com as melhores qualificações. No site deles vc consegue ver o tarifário para o ano todo e o que me espantou um pouco é que os valores são por pessoa e não por quarto, ou seja, bem, bem carinho! Vale lembrar que neste valor já esta incluso os traslados, alimentação completa (café da manhã, almoço, janta e lanches), passeios como por exemplo nadar com os botos cor de rosa e focagem noturna de jacaré e guia da floresta. 

Se vc pode pagar e quer mais conforto, escolha o Anavilhanas Jungle Lodge, em todas as reviews e avaliações que eu vi, ele foi de longe o melhor colocado. O hotel parece ser bem especializado e preparado para receber hospedes bastante exigentes (como eu \o/).

Se pensarmos bem, super compensa!
Foto do Hotel Anavilhanas Jungle Lodge
Foto do Hotel Anavilhanas Jungle Lodge
Foto do Hotel Anavilhanas Jungle Lodge
De acordo com o TripAdvisor o Uakari Lodge é um dos mais bem avaliados. Bem diferente do Anavilhanas, eles oferecem pouca infraestrutura hoteleira, é uma pousada mais rústica bastante voltada para o ecoturismo e a sustentabilidade. A pousada é para aquelas pessoas que gostam de uma experiência bem real do que seria morar naquela região. O Uakari Lodge é uma pousada flutuante, isso mesmo, foi construída sobre as águas do rio solimões na reserva de mamirauá.

Também é possível ver o tarifário da pousada no site deles, é um pouco mais em conta do que o Anavilhanas e oferece ainda pensão completa, traslados e passeios. 

No site eles não colocam a página do facebook, é essa aqui

Não encontrei muitas fotos das acomodações em si no site também, acho que seria interessante para eles colocarem pelo menos algumas.


Foto da Pousada Uakari Lodge
Foto da Pousada Uakari Lodge
Foto da Pousada Uakari Lodge
Foto do Hotel Amazon Tupana Lodge
O Amazon Tupana Lodge se assemelha bastante ao Uakari, porém com uma estrutura maior e rústica, também esta nas primeiras colocações no TripAdvisor, mas alguns comentários me preocuparam, por exemplo a distância entre do hotel de Manaus, parece ser bem longe mesmo. Assim como o Uakari ele só possuí ventiladores para refrescar, a pensão é completa, os traslados e passeios já estão inclusos na estadia. O quarto parece ser um pouco maior e mais confortável.

Infelizmente eles não disponibilizaram o tarifário, então não temos muito como saber se os valores são mais baixos ou mais altos. 

Aqui esta a página do facebook do Amazon Tupana Lodge

Foto do Hotel Amazon Tupana Lodge
Foto do Hotel Amazon Tupana Lodge
Por ultimo nós temos o Juma Amazon Lodge, um hotel todo suspenso sobre palafitas, o que deixa vc na copa das arvores praticamente e que esta nas primeiras colocações do TripAdvisor também. As instalações parecem ser simples, porém, mais confortáveis do que o Uakari e o Amazon Tupana. Gostei bastante das avaliações que disseram que a comida é ótima e os passeios são sensacionais.
Assim como todos os outros, no tarifário esta tudo incluído (pensão completa, traslados e passeios) e pelo que pude perceber os preços no site são bem parecidos com os do Anavilhanas. Realmente, o Juma está em segundo lugar na minha lista de preferências! 

Quem quiser pode dar uma olhadinha na página do facebook deles bem aqui!

Foto do Hotel Juma Amazon Lodge
Foto do Hotel Juma Amazon Lodge
Foto do Hotel Juma Amazon Lodge
Quando eu leio os comentários das pessoas que já foram para o Amazonas percebo que muitas relatam o preconceito que sofreram quando anunciaram a amigos e familiares que iriam para o meio da floresta! Tenho certeza de que quando eu for será exatamente assim, eu mesma antes desse final de semana achava loucura quem ia para o meio do mato se aventurar nesse lugar exótico.

Mas ao longo da minha vida percebi uma coisa, nós só temos medo, receio e preconceito de coisas que não conhecemos!

Antes deu sofrer uma imersão na vida rural (trabalhei durante alguns meses em uma fazenda), eu era extremamente "chatinha" e "nojentinha" com essas coisas. Fugia de qualquer bicho ou inseto, medo de qualquer coisa que fosse estranha e eu não conhecia. Depois desse tempo, descobri que aquilo ali é normal e muitas vezes é mais limpo que a gente e também sente muito mais medo de nós do que nós deles.

Hoje em dia respeito a natureza, entendo um pouco mais dela e cada dia que passa quero me adentrar mais e mais nesse mundo tão puro e lindo, por isso essa viagem ao Amazonas me chamou atenção, e só depois que parei para escrever esse post que eu me dei conta disso!

Amazonas aí vou eu!! (em algum futuro distante, ou não...)

Espero que vcs tenham gostado desse post bem detalhadinho e que eu tenha ajudado muitas pessoas a abrirem seus corações para esse lugar tão lindo dentro do Brasil! Pode não ser tão barato, mas tenho certeza que vale cada centavinho!

Bjoo e boa viagem!!

Todas as fotos foram retiradas dos sites de cada hotel! Nenhuma é de minha autoria e eu não modifiquei nenhuma!




















8 comentários:

  1. Olá Natascha,
    espero que esteja tudo bem.

    Muito obrigado por escrever sobre o nosso Lodge em sua página.
    A Pousada Flutuante Uacari está localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, um Patrimônio Natural da Humanidade segundo a UNESCO, a Pousada Uacari é premiada pela National Geographic Traveller como um dos hotéis mais autênticos e exclusivos do mundo. A revista americana Condé Nast Traveller nos elegeu como melhor destino de ecoturismo do planeta e em 2015 a Pousada ganhou o prêmio mundial de prata do World Responsible Tourism Awards.
    Alguns dos mais importantes guias internacionais de viagens, como o Lonely Planet, FootPrint, Frommer´s e Tribes também acreditam que somos um destino imperdível da Amazônia.
    Gostaria de salientar algumas outras características sustentáveis da nossa Pousada, que nos diferencia de alguns destinos na Amazônia.
    A pousada Uacari é um empreendimento turístico de base comunitária, sem fins lucrativos. Ao se hospedar conosco, o visitante contribui com o Fundo Socioambiental, que é revertido em projetos que beneficiam as comunidades locais e a conservação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. A gestão da pousada é compartilhada com o Instituto e as comunidades da Reserva. A cobertura de toda a pousada é feita com material reciclado de garrafa PET's, trabalhamos com o tratamento dos resíduos sólitos e a energia é solar, as atividades são feitas respeitando o limite do meio ambiente e desenvolvemos o Ecoturismo, atividade de contemplação do Meio, sem interação ou interferência no meio ambiente.
    Todos os quartos são iguais, semelhantes ao que você mostrou na segunda foto, de forma rustica mais acolhedor, com um pequeno ventilador para refrescar, pois como a energia é solar, exige uma potencia menor.
    Mais uma vez muito obrigado por nos citar e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal!! Uau obrigada por comentar aqui no blog, com certeza vcs forneceram informações à mais e muito importantes, eu mesmo não sabia de metade disso!! Ganhou mil pontos na hora da escolha!! Vou fazer uma alteração no post agora e falar para meus leitores darem uma olhadinha no comentário de vcs também!! Acima de tudo parabéns pelo trabalho com a pousada!! Bjoo

      Excluir
  2. Oi Natascha!

    Eu também morro de vontade de conhecer lá! Minha irmã mora lá a quase 3 anos e até hoje não fui visita-la, o lugar é realmente incrível! Ela sempre me diz que lá os cosméticos é o olho da cara kk...então prepara antes!

    Beijão!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane! Nossa aproveita essa oportunidade, lá deve ser muito lindo! Mas eu não compraria cosméticos lá não, iria só pra conhecer a floresta mesmo! O resto a gente leva de casa ahahahah bjoo

      Excluir
  3. Ola Natasha - Somos do Amazon Tupana Lodge - considerado o melhor custo beneficio da região. Estamos localizado 3:30h de Manaus. Sera um grande prazer tela conosco no futuro. Att, Conceição Khattab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal! Mais um vez fico agradecida pelo comentário de mais um dos lugares que listei! Só mostra o quão atenciosos vcs são com o publico, tenho que parabenizar! Farei questão de conhecer vcs também, mal posso esperar!! Obrigada! Bjoo

      Excluir
  4. Nossa,fiquei morrendo de vontade de ir, pareceu um ótimo custo beneficio, se desse ia agora nas próximas férias hahaha lugar mais lindo e post super explicadinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora! Lindo demais mesmo e uma experiência super diferente pra agregar na nossa vida! Assim que der tbm irei!! Obrigada!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...