terça-feira, 2 de agosto de 2016

Fazenda Floresta Park - Café da manhã

Olá Viajantes, tudo bem com vcs??

Neste último final de semana, eu e o Dono decidimos conhecer um lugar novo! Um lugar bonito, onde a gente pudesse tirar muitas fotos e trazer uma excelente dica de passeio para o blog! Nós dois temos uma lista de lugares que gostaríamos de conhecer e, depois de muito pensar e discutir, decidimos ir tomar café da manhã na Fazenda Floresta Park em Sousas.


Pra quem não conhece, Sousas é um dos distritos de Campinas e vc pode facilmente acessá-lo pela Rodovia Dom Pedro. Então, quem mora aqui perto pode vir conhecer esse lugar tranquilamente, porque é muito fácil de chegar. Quando vc entrar em Sousas, é só seguir reto na avenida principal até chegar na ponte que passa por cima do Rio Atibaia e virar na primeira rua à esquerda. Depois, é mais um caminho reto até vc chegar na fazenda! Sério gente, não tem erro! Se vc preferir, use o aplicativo Waze (maravilhoso!). É só digitar Floresta Park, em Sousas, que ele já te leva direitinho até à Fazenda.

- Para ver mais fotos da Fazenda Floresta Park clique aqui!!

Não se preocupem com a estrada. Um pedaço do caminho é asfaltado, um pedaço é de paralelepípedo e o restante é estrada de terra, mas tudo está muito bem conservado! A estrada de terra não tem buracos enormes e também não é toda enlameada. Contudo, eu deixo um conselho: se estiver em época de chuva, talvez não seja tão legal se aventurar. Espere o tempo melhorar um pouquinho  e depois tenha essa experiência.


No meio do caminho para a Fazenda Floresta Park, vc já tem uma noção do que te espera! Parece outro mundo, outra cidade, outro estado! Vc só vê verde por todos os lados! Colinas, árvores, flores. Tudo em abundância. No sábado que nós visitamos, fomos abençoados com um céu azulzinho com pouquíssimas nuvens e um sol bem gostoso! No final, a vista toda ficou maravilhosa!

Chegando no Floresta Park, vc para o carro logo na entrada para pegar a sua comanda. Geralmente é uma por carro e eles perguntam quantas pessoas tem dentro do veículo. Depois, é só seguir reto e estacionar o carro onde vc encontrar um lugarzinho. Fiquem tranquilos, porque não é difícil achar uma vaga, pois o lugar todo é bem grande!


A casa da fazenda e o restaurante são o mesmo lugar! Existe um salão de festas para casamentos, mas dá pra vc identificar que ali é exclusivo para isso.

- Mais fotos na nossa Fanpage do facebook, clique aqui!!

No restaurante, vc já vai entrando e se servindo sem cerimônia. Como fomos no café da manhã, existia muitas opções de doces, como uns 5 tipos de bolos, além de tapiocas, frutas, bolinhos de chuva e pães doces. Vc encontra algumas comidas salgadas também, como vários tipos de pães, frios, salsicha, bacon, polenta, ovos mexidos e até mini pizza! Na outra sala, vc encontra cafés, chás, leite e cereais! Fomos muito bem atendidos pelo pessoal que estava na chapa e que faz um queijinho branco derretido ali na hora e pela moça que fazia as tapiocas! Aliás, a Fazenda Floresta Park ganhou mil pontos comigo só pelo atendimento. Fomos extremamente bem tratados em todos os lugares, desde a entrada até a saída!



Escolhi experimentar o pãozinho francês, então, passei uma manteiguinha e coloquei na chapa. Juntei com meu queijinho branco derretido na chapa e presunto. Ficou divino! Peguei um pedaço de um bolo de chocolate com cobertura e um pedaço de bolo de cenoura que estavam com uma cara ótima e fomos nos sentar ao ar livre. Vc encontra as bebidas geladas do lado de fora do casarão, em um quiosque super fofinho. Tinham dois tipos de sucos (laranja e uva), iogurte, água e gelo para vc se servir à vontade também!

Acertei e muito nas escolhas! Meu pãozinho estava ótimo, os bolos maravilhosos! Molhadinhos e com uma cobertura deliciosa, doces na medida certa! O suco de laranja super natural do jeito que eu gosto e o de uva era uma delícia também, só não sei dizer se ele era natural ou não. Me esbaldei! - tchau dieta =/


Enquanto estávamos sentados comendo, nossa alma já se enchia com a paz e tranquilidade daquele lugar. Mesmo estando cheio de famílias enormes, com muitas crianças (eu e o Dono eramos o único casal lá), sentimos uma calmaria que hoje em dia é muito difícil de ser encontrada! Uma música de fundo suave e os passarinhos eram as únicas coisas que a gente mais escutava e assim fomos absorvendo cada detalhe do Floresta Park!

- Mais fotos da Fazenda Floresta Park aqui!!


A fazenda fica cercada por muitas árvores e tem muita grama. Você encontra um redário, onde vc pode deitar e descansar após comer horrores tanto no café da manhã quanto no almoço, tirolesa,  cama elástica, tem vários playgrounds. além do passeio de trator, do passeio à cavalo e pônei e da parede de escalada. Pelo que pude ver, existem vários monitores pra olhar as crianças. Vc pode visitar a mini-fazenda, com vários bichinhos e até um pequeno lago, onde vc pode pescar e soltar à vontade! Todas essas atividades são cobradas a parte por um valor que eu achei justo. Por exemplo, a tirolesa é 15,00 dinheiros, a mini-fazenda é 7,00 dinheiros e te dá direito a um copinho com comidinha para dar aos animais e a vara para pescar no lago. Tudo é anotado na sua comanda e depois vc acerta no caixa na hora que estiver indo embora!

Decidi ir à mini fazenda, porque, como vcs sabem, eu sou completamente apaixonada por animais. Quando eu vi que era possível alimentá-los e fazer carinho, não pensei duas vezes! Tinha cavalo, ganços, vários tipos de galos e galinhas, muitos coelhos, um peru gigantesco e o maior destaque vai para as ovelhas e a cabra que eram umas fofuras e super simpáticas! Não esqueçam do porco que fica quase no final do caminho e quase ninguém vai lá para fazer carinho e dar a comidinha pra ele! Porcos também são fofos! ^_^


Lá na Fazenda Floresta Park não tem muito sinal de celular, nem Wi-Fi. Aproveite pra curtir a natureza e as pessoas que estão junto com vc!

O valor do café da manhã é 35,90 por pessoa e dura das 8h30 às 11h45. Chegamos às 10h00 e fomos embora às 13h. Aproveitamos super bem o café da manhã e, quando estávamos saindo, já dava pra sentir o cheirinho do almoço. Eu não consegui ver quais eram as opções, mas já fiquei com água na boca daquela comida que parece ser super caseira e mineira!! O valor do almoço é de 53,90 por pessoa com sobremesa incluída e dura das 12h45 às 15h30.


As únicas formas de pagamento que eles aceitam são cheque ou dinheiro. Se vc está lendo este post antes de ir, já vá informado disso e não corra o risco de chegar lá sem ter como pagar ;)

Quando estávamos indo embora, passamos pelo salão de festas e tivemos a sorte de ver um casamento sendo realizado. Como sou toda romântica, já fiquei sonhando com o meu dia, mas, por enquanto, só nos resta suspirar e derrubar algumas lágrimas de sonho! Quando entramos no carro e começamos a sair da fazenda, o sentimento que eu tinha era de não querer ir embora. Eu queria ficar ali o dia todo, desbravar cada cantinho daquele lugar lindo, cheio de verde e de muita paz! Parecia que eu estava fazendo uma viagem pra um lugar distante de Campinas e depois de ter vivido momentos lindos, mas que duraram poucas horas, não queria voltar pra "realidade" de jeito nenhum! O que ficou bem forte aqui foi a saudade e a vontade de voltar lá pra almoçar e passar algumas horas deitada nas redes e fazendo a trilha que existe dentro da fazenda!


Pra quem quer ter um dia diferente, pra quem gosta de bastante contato com a natureza e comer coisas deliciosas, a Fazenda Floresta Park vale muito a pena! Recomendo muito, porque é um pedacinho do paraíso que a gente tem bem aqui na cidade grande!

Site da Fazenda Floresta Park

Espero que vc tenha gostado do post e me de sugestões de lugares maravilhosos pra conhecer aqui na região de Campinas. Conforme eu for conhecendo, vou contando minha experiência pra vcs!!

Bjoo e boa viagem!!





37 comentários:

  1. Amo demais lugares assim *-*
    Pena que moro longe ...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Esse lugar é incrível, mas nunca se sabe o dia de amanhã! Quem sabe vc visita Campinas em algum momento, aí pelo menos vc já sabe onde ir! ;) Bjoo

      Excluir
  2. Que lugar amorzinho! Um passeio super diferente e bem bonito, adorei a decoração! Muito muito muito bonito mesmo ♥
    Você tinha me perguntado no meu blog se eu já tinha usado o Yamasterol... Então, ainda não! Hahaha :) Tenho muitos cremes pela metade, então só vou comprar quando terminar os que já tenho! Mas só ouço maravilhas a respeito dele! Por isso, e também por ser baratinho, vale comprar! :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Lá é lindo mesmo, super aconchegante e as comidas são deliciosas! Obrigada pelo carinho de vir responder aqui no meu blog!! Sou super curiosa com esse Yamasterol! Bjoo

      Excluir
  3. Oii tudo bem? Vim responder sua dúvida em relação ao comentário! O hidratante sozinho não me causou espinhas até um mês de uso. Após isso, comecei a usar protetor duas vezes ao dia, intercalar entre ele e outro hidratante noturno e estou com bastante espinhas *-* onde eu mais passava mesmo! É ruim mas fazer o que né?
    Então creio que não foi apenas o hidratante, mas a junção deles :)

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Obrigada pelo carinho de vir responder minha pergunta aqui!! Realmente acho que foi muita coisa e aí a pele não conseguiu respirar direito, acho que seria melhor dar uma pausa com alguns, vc não acha?? Bjoo

      Excluir
  4. Que delícia de lugar <3
    Fiquei admirando todos os detalhes em fotos e fiquei com vontade de conhecer

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci! Lá é ainda mais bonito pessoalmente, o clima de paz é maravilhoso! Campinas nem é tão longe de SP heim, acho que vale a pena!! Bjoo

      Excluir
  5. Eu amei o lugar, as fotos estão lindas, amo ficar em meio a natureza. Não tem coisa melhor
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! Também acho que não tem coisa melhor, a paz e a tranquilidade de vc só ouvir os passarinhos e os insetos é maravilhoso! Bjoo

      Excluir
  6. Que lugar delicioso! Tem várias fazendas assim aqui perto da minha cidade, e não tem nada melhor que passar um dia assim pra relaxar! Achei os preços super interessantes também. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Aí que delícia, aproveita bastante aí na sua cidade porque eu adoro lugares assim, adoro ter esse maior contato com a natureza! Os preços são ótimos mesmo, compensa porque vc come muito e com mtoo pouco! Tava com saudade de vc por aqui no blog!! Bjoo

      Excluir
  7. Que demais Nana *-* Fiquei extremamente encantada com seu detalhismo para explicar e contar o lugar, demais, demais mesmo! Fico sempre aqui babando pelos seus destinos de viagem e passeios, você sabe, já te disse isso zilhões de vezes! Sem contar que nossa passar o dia num lugar assim é incrível. Amo verde natureza e essa paz que tudo isso trás!
    Beijão amore <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri! Poxa muito obrigada!! Adoro receber tantos elogios assim de vcs! Sinal que todo meu amor esta sendo bem transmitido! Esse lugar é lindo demais, pena que vc mora um pouquinho longe, mas tenho certeza que aí no sul deve ter várias fazendas lindas e cafés coloniais deliciosos pra conhecer!! Eu tbm amo verde e natureza, parece que faz parte de mim!! Bjoo

      Excluir
  8. Que lugar mais lindo! Com certeza vou passear por aí quando der! Fiquei encantada e adoro como você explica as coisas, dá mais vontade ainda!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Muito obrigada!! Dá pra vc conhecer mesmo, já que moramos pertinho (quase). Bjoo

      Excluir
  9. Que lugar incrível, e que mesa de café da manhã... Deu água na boca!
    Achei tudo com uma cara bem mineira hahah (sou de Minas hahahahah ❤) e deu uma vontade enorme de conhecer... Adoro lugares assim, em meio à natureza, em contato com animais, com essa carinha de roça/casa de vó... Tudo lindo!
    E imagina que sonho um casamento num lugar desses? Demais!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Poxa eu que fiquei babando naquelas suas fotos aí de minas!! Morar em minas pra mim seria um sonho, também amo verde, natureza e animais! Eu com certeza teria um sítio cheio de vacas, cavalos, coelhos, patos, cachorros, gatos, galinhas e mais tudo que eu pudesse ter! O café da manhã tava uma delícia mesmo!!! Bjoo

      Excluir
  10. Que lugar incrível! esse ar de feito em casa, de delicadeza..ah, com certeza eu ia amar, ia fotografar tudo haah parece ser aquele lugar que tu se sente em casa, sabe? adorei, ainda mais a tua resenha! escreves de um jeito unico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz! Obrigada pelos elogios! Esse lugar é muito lindo mesmo! Eu tirei muitas fotos, mas tenho que escolher poucas delas pra colocar no post! O que é uma pena porque tem mais de 100! hahahaha Bjoo

      Excluir
  11. Que lugar delicioso. ♥ Eu amo esses lugares com vibe bem natureza. Que pena que eles não pegam cartão, né? Hoje em dia quase todo mundo só usa cartão. haha Mas com certeza se um dia eu tiver a oportunidade irei nessa fazenda. Amei as fotos e o vestido da noiva. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica! Acho que eles até queriam aceitar cartão, mas lá é bem afastado então a máquininha provavelmente não deve funcionar muito bem! Eu amei o vestido da noiva também, o casamento todo estava lindo, fui xeretar lá e me encantei com a decoração! Um mini wedding perfeito!!! Bjoo

      Excluir
  12. Que lugar lindo =)
    É bem decorado e muito lindo!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lugar lindo! Se tem uma coisa que eu gosto é café da manhã, e esse aí me deixou desejosa hahaha. Tão fofos os animaizinhos <3 Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora! CAfé da manhã tava realmente um delícia viu! Os bichinhos são muito fofos mesmo!!! Bjoo

      Excluir
  14. Nat, que massa! Amei as fotos e o clima do lugar. Só sofri um pouco porque fiquei desejando as comidas, hahaha. Faltou você falar quanto é o café da manhã! E eu super teria escolhido a tirolesa <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara! Opa eu falei sim, tá no parágrafo em cima da foto com o porquinho, 35,90! Bjoo

      Excluir
  15. Que lugar lindo! É tão bom poder ter mais contato com a natureza e com os animais. ^^ Estou aqui morrendo de vontade de conhecer a Fazenda Floresta Park. =]
    Gostei muito da maneira que você descreveu o lugar e das fotos. Fui sentindo a paz e a tranquilidade de estar perto da natureza conforme fui lendo. ^^ De certa forma, foi como se eu fosse conhecendo também. Gostei demais do post. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Também adoro estar perto da natureza! Obrigada pelos elogios, lá é realmente muito tranquilo, aconchegante e não dá vontade de ir embora nunca! bjoo

      Excluir
  16. Que dica maravilhosa! Meus pais foram em Vinhedo, vou colocar esse lugar na lista pra quando for visita-los :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, nossa Vinhedo é aqui do lado, dá super pra vc visitar! Vale a pena viu! aproveita e leva seus pais também, tenho certeza que eles vão adorar! Bjoo

      Excluir
    2. Quero levar meu sobrinho que AMA bicho, certeza que ele vai amar <3

      Excluir
  17. Que lugar mais lindo, e as fotos otimas, quanta coisa gostosa, adoro lugares assim, pena que aqui perto nao tem muito, vou ir fazer uma visitinha ahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Lá é muito lindo mesmo e as comidas são maravilhosas!!! Vale a pena a visitinha sim viu!!! Bjoo

      Excluir
  18. nossa, amei esse lugar! não sou tão "menina natureza" mas sua resenha realmente me deu vontade de conhecer esse lugar hahahaha fora a mesa do café da manha né? meu deus, to morrendo de fome agora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! hahahaha adorei a "menina natureza", acho que eu sou essa menina mesmo, adoro um mato!!! o café é de dar água na boca mesmo, uma verdadeira delícia!!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...