segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Os melhores hambúrgueres de Campinas!

Olá Viajantes, tudo bem?

* ESSE POST FOI ATUALIZADO DIA 02/05/17 *

Se prepara porque esse post vai te dar fome! Aqui em Campinas existem muitas opções de restaurantes e lanchonetes para conhecermos, seja no Cambuí, um dos bairros com maior concentração de restaurantes ou nos shoppings, vc encontra de tudo: comida mexicana, americana, asiática, italiana, japonesa, chinesa e até indiana!

Fiz até um post com dicas dos restaurantes mais românticos aqui de Campinas! Se quiser dar uma olhadinha é só clicar AQUI!


Eu particularmente tenho uma relação bem complicada com comida, já que meu paladar é bastante infantil! Então é difícil pra mim experimentar tantas opções, uma pena com certeza!

Acabei me tornando uma "especialista" em experimentar uma das minhas comidas preferidas! O maravilhoso hambúrguer!! Já comi dezenas de lanches, com vários tipos de hambúrgueres e acompanhamentos! Haja academia depois pra queimar todos eles!

E aqui vou deixar pra vcs o meu top 3 lugares maravilhosos pra vc se deliciar com os hambúrgueres servidos por lá!

1 º Lugar - Homeworks!



O Homeworks é um food truck que conheci em um dos eventos que acontecem aqui em Campinas todo ano! Felizmente agora eles tem um ponto fixo, que fica no Sebastian Bar aqui em Campinas mesmo, mas vc pode acompanhá-los pelo facebook para sempre saber se eles farão algum evento na sua cidade ou não, sei que eles já foram para Sorocaba, São Carlos, São Paulo e até Rio de Janeiro! Enquanto isso nós aqui de Campinas somos sortudos por tê-los aqui sempre!

Estava lá no evento analisando minhas opções e um dos hambúrgueres deles me pareceu muito diferente e eu acabei provando e me apaixonando! O lanche se chama Angus Young e é composto por pão australiano, hambúrguer de costela, queijo, alface, tomate, maionese temperada de fabricação própria e muito bacon! Coisa mais linda e deliciosa!!


Sério, é um dos melhores lanches que eu já comi na vida! A carne é extremamente macia e saborosa, o pão australiano dá um gostinho meio docinho bem leve e sutil o que diminui bastante o salgado do bacon delicioso que é tostadinho na medida (nem muito duro, nem muito mole), e a maionese é bem suave, mas dá um toque a mais de perfeição ao lanche!

Claro que eles tem muitas outras opções de lanches, tem o Jefferson Airplane (hambúrguer de fraldinha, queijo provolone, cebola chapeada, alface e pickles de jalapeño no pão tradicional) que também é um dos mais vendidos e o Jimmy Bacon (blend de hambúrgueres, queijo, maionese e muito bacon no pão tradicional) que é o preferido do meu namorado. Eles tem até uma opção para os vegetarianos! Todos os lanches custam em média de 20,00 à 25,00 dinheiros, o que eu acho justo porque vale bastante a pena!


2º Lugar - Roots Burguer


Conhecemos o Roots Burguer por ultimo, agora no ano de 2017 e nos apaixonamos perdidamente! Eles tem sem dúvida um dos melhores hambúrgueres que eu já comi na vida toda! O melhor de tudo é que eles tem ponto fixo aqui em Barão Geraldo e em outras cidades também. É um food truck que fica na calçada de uma das avenidas principais de Barão. Aparentemente é um lugar muito simples, mas quando o lanche chega a magia acontece.

São várias opções de lanches com hambúrgueres de costela e o pão deles é de fabricação própria, bem caseira. E o lanche é muito caprichado, vem com muito recheio e tudo muito bem feito. Recomendo muito as fritas rusticas, e aproveite que de terça e quinta a porção de fritas é grátis.


Os preços são extremamente atrativos, variam de 16,00 a 28,00 mais ou menos, você tem opções de combos com bebida e batata, o que acaba deixando a refeição um pouquinho mais em conta.

Acabei mudando o Bronco Burguer de posição, porque ultimamente o lanche caiu muito de qualidade, eles não esquentam/marcam mais o pão, o que eu considerava como uma marca e um diferencial, o atendimento caiu um pouco e um dia tive uma péssima experiência com um hambúrguer cru (tinha pedaços de carne crua e gelada no meio do hambúrguer). Foi por isso que conheci o Roots Burguer e hoje em dia não troco eles por nenhum lugar.


3º Lugar - The Fifties

Esse existe em muitas cidades aqui pelo Brasil e até lá fora, então é bem mais fácil de vcs conseguirem experimentar, aqui em Campinas ele esta no Shopping Iguatemi. Por ele ser mais comum, tipo um fast food, o Fifties não tem essa pegada gourmet que o Homeworks e o Bronco tem, mas é o meu terceiro lanche preferido.

Já frequento lá há uns 5 anos e não enjoo do hambúrguer de picanha bem passado com queijo cheddar! Lá vc pode montar seu lanche com vários tipos de hambúrgueres, queijos e adicionais ou se preferir pode pegar uma opção pré estipulada por eles. O lanche esta sempre bem montado, com a carne no ponto que vc pede bem macia, suculenta e molhadinha na medida certa, mas com um sabor bem leve, bem sutil mesmo. A porção de batata frita é a minha preferida, vem com aquelas bem crocantes por fora e macias por dentro!


Outro ponto forte do Fifties são as sobremesas maravilhosas, aconselho vcs a experimentarem o petit gateau deles e o bolo red velvet, são maravilhosos!!!

4º Lugar - Bronco Burguer

Essa hamburgueria nós conhecemos esse ano, mesmo porque eles abriram a pouco tempo atrás, só a um aninho, ela fica em Barão Geraldo (distrito de Campinas) em um lugarzinho muito bonitinho. Tem toda uma decoração industrial, aconchegante e uma pegada bem diferente, meio hipster.


São 4 opções de lanches, um mais simples chamado Basic Bronco (hambúrguer de costela e pão), o Cheese Bronco (pão tradicional, hambúrguer de costela e queijo), Bronco Burguer (pão, hambúrguer de costela, queijo, cebola roxa, alface e pickles) e o Veggie Bronco, todos são servidos com maionese artesanal que eles mesmo fazem. Esta sentindo falta de um item essencial nos lanches? Sim estou falando do bacon, lá se vc quiser tem que colocar como adicional no seu lanche, e também pode duplicar a quantidade de carne e queijo (tudo cobrado a mais, claro). Eles também servem uma porção de batatas fritas rústicas que são maravilhosas e aí vc tem a opção de escolher uma porção individual ou completa. Os preços variam de 18,00 à 25,00, mas com os adicionais fica um pouquinho mais caro.

A primeira vez que fui la comi o Cheese Bronco com adicional de bacon. Antes de ir já estava ouvindo muitas avaliações boas sobre o lugar, mas mantive minha expectativa baixa, quando dei minha primeira mordida no lanche e olhei pra cara do meu namorado e do amigo dele que estava com a gente foi muito engraçado, os três entraram em choque e ficaram sem palavras, o lanche era muito bom mesmo! A carne é extremamente macia e suculenta, molhadinha na medida e com um gosto muito bom de costela mesmo, o queijo derretido e a maionese se complementam bem e o bacon dá aquele toque salgadinho e crocante que tanto amamos! O lanche é sensacional, com um gosto único.



Bônus - Menções Honrosas!

BigJack Hamburgueria - na mesma pegada do Fifties, tem lanches bem gostosos e uma porção de fritas com cheddar, queijo prato e bacon deliciosa!!! Fica aqui em Campinas e vale muito a pena vc fazer aquela visitinha!

Mania de Churrasco - Essa rede de fast foods tem lojas em várias cidades pelo Brasil e aqui em Campinas uma delas esta no Shopping Dom Pedro e eu adoro as refeições de lá. Uma vez experimentei o lanche Barbecue Cheese Salad e me apaixonei! O hambúrguer é de carne Angus grelhado no fogo como se fosse churrasco mesmo, o pão vem com lascas de parmesão e o molho barbecue deixa tudo delicioso! Mas confesso que prefiro as refeições mesmo, o feijão e a carne Angus grelhada deixam o prato muito saboroso! Se tem um Mania de Churrasco na sua cidade corre experimentar!

Deu pra perceber que eu gosto mesmo de hambúrguer né! Claro que esse minha lista é de acordo com as minhas preferências por sabores e temperos, mas tenho certeza que todos os lanches aqui merecem ser experimentados! Se vc já comeu algum desses me conta aqui nos comentários!!!

Espero que vcs tenham gostado dessa lista de lindos e eu tenha deixado vcs com água na boca!!!

Bjoo e boa viagem!!

Todas as fotos foram retiradas das páginas do Facebook de cada hamburgueria!


22 comentários:

  1. Engordei só de ler esse post... hahaha! Sou apaixonada por hamburguer!!!
    Só conheço o The Fifties dessa lista, e amo muito o petit gateau mesmo <3
    Agora quero conhecer os outros quando for para Campinas!
    Beijão
    www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!!! Aí hamburguer é tudo de maravilhoso!! hahahaha Amo o petit gateau deles, é divino!! Quando vier pra Campinas não deixe de conhecer mesmo!!! Bjoo

      Excluir
  2. A minha amiga Ste (do blog Quase Mineira) ia amar esse post ahuahiuahuiahhaiuha
    ela é viciada em burger hahaha
    amooo o tge fifties

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci! Eu conheço sua amiga, sigo o blog dela também! Realmente ela ia amar!!! Fifties é muito bom, mas te garanto que os outros também são viu!! Bjoo

      Excluir
  3. OMG. Sorte a minha que eu acabei de almoçar haha Sabe que desde que entrei pra vida saudável é algo que eu como muito pouco, mas confesso que sou apaixonada, amo lanches, hamburguer etc... Bacon eu comi recentemente na minha ida ao uruguai mas confesso que fazia muito tempo que eu não comia, e o danado sabe ser bom né! Segunda sorte minha que eu moro no Sul e aqui não tem muito dessas delicias, ao menos não onde eu moro, ate na cidade da minha faculdade tem uma hamburgueria que eu ainda não fui, mas vou ir lá experimentar, to curiosa e cruzando os dedos pra que eu não me apaixone mais do que por sushi!
    Beijuu Nana, amei o post como sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri! Eu queria ser dessa vida saudável também viu, mas não consigo, o hamburguer e a batata frita falam mais alto e eu acabo sedendo as minhas vontades!! Mas de vez em quando tudo bem né, não dá pra gente se privar sempre desses prazeres!! Eu já detesto sushi! hahahaha Obrigada!! Bjoo

      Excluir
  4. Não vou muito pra Campinas e estou de dieta, então esse post foi quase um soco no estômago com todas essas fotos mara!
    Mas com certeza vou anotar mentalmente pra uma possível visita nos próximos dias do lixo haha
    beijaão
    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!! Já falei que quando vc vier pra CAmpinas a gente tem que se encontrar, aí vou fazer questão de te levar nesses lugares que tem coisas bem gostosas!! Mesmo porque aqui não tem muita coisa pra fazer a não ser comer e shopping!! hahahaha Bjoo

      Excluir
  5. Comer bem é muito bom!!! Adoro hambúrguer e sou bem fã dessa pegada de hamburguerias com cara de feito em casa. Sempre que posso experimento lanches novos, mas como moro em uma cidade pequena, não é sempre que dá. Se eu for a Campinas um dia, já tenho dicas de onde comer!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! São todos uma delícia, quando vier aproveita e vai conhecer mesmo! Bjoo

      Excluir
  6. Ver essa postagem antes do almoço não foi uma boa escolha. kkk Adorei as dicas, afinal é sempre legal ter referencias de lugares legais para se ir. =D

    ResponderExcluir
  7. Que sugestões deliciosas, Natascha! ^^ Quem sabe, se um dia eu for pra Campinas, eu não experimento algum (ou alguns) desses hambúrgueres. =D
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Quando vier pra Campinas não deixa de conhecer mesmo, vale super a pena!! Bjoo

      Excluir
  8. Parabéns! Agora eu to com fome e frustrada por morar tão longe... kkkkkk nossa! parece um mais delícia que o outro, e eu leio isso tipo 12:20, sem ter almoçado ainda, q droga! kkkkkkkkkkk Se um dia eu ver um desses por aqui eu vou correr pra lá com certeza!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lila!! Poxa vida, parece que todo mundo leu perto da hora do almoço! ahahahaha Dá uma super fome e uma super vontade mesmo, mas quem sabe um dia vc não vem pra Campinas, aí já sabe onde comer!!! Bjooo

      Excluir
  9. Ler esse post antes de almoçar e ainda de dieta foi sacanageeeem! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marii!! hahaha parece que a maior parte das pessoas fez isso!! Bjoo

      Excluir
  10. Eiiita, quanto lugar bacana! Ainda nao conheço Campinas mas está na lista - e com certeza as hamburguerias tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz!! Nossa vem pra cá conhecer sim! Essas hamburguerias merecem e muito estar na sua lista viu!! Bjoo

      Excluir
  11. Oi florzinha, preciso dizer que me deu água na boca saber se tanto lugar legal para conhecer. Sou completamente apaixonada por sanduíches assim, mas confesso que gosto mais quando é de frango. o único de carne que como é do Mclanche feliz que tem mostarda e catchup haha Quando for à Campinas já sei onde ir para comer. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika! Nossa eu nunca comi hambúrguer de frango, mas preciso experimentar viu! Não curto muito McDonalds, prefiro esses lanches mais "caseiros" e super caprichados, mas quando vier pra Campinas não deixa de conhecer!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...