terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Como economizar dinheiro para viajar e realizar seus sonhos!

Olá Viajantes Queridos!

Esse post é pra matar a saudade, que estava bem forte! Como vocês podem ver, esse ano eu dei uma sumida aqui do blog... Muitas coisas aconteceram a maioria boa, algumas nem tanto e a minoria ruim, mas o meu desejo de compartilhar coisas maravilhosas com vocês permanece sempre! Na fanpage do blog no Facebook eu sempre posto muitas coisas, então aproveita e curti lá pra ficarmos sempre por perto um do outro.


Um dos motivos deu não estar tão presente no blog é o fato de não estar viajando 😢 Acho que fui 3 vezes pra Ubatuba e fiquei poucos dias, o que não gerou muito conteúdo aqui para vocês. Essa minha abstinência de viagens tem um motivo, ano que vem eu vou realizar um dos maiores sonhos da minha vida, vou viajar pra um lugar que eu sempre quis!!

Sou supersticiosa e não gosto de contar antes da hora, vocês terão que esperar só mais um pouquinho pra descobrir pra onde eu vou, ok?

E aí eu preciso economizar muuuiitooo, cada centavinho conta e cada viagem para a praia, por mais econômica que a gente possa deixar, passa a ser um gasto desnecessário perto do que vem por aí. Então decidi escrever esse post pra mostrar pra vocês como economizar dinheiro para viajar e realizar aquele seu grande sonho!

Quando você pesquisa na internet, a maioria dos posts dá aquelas dicas genéricas do tipo: leve marmita de casa, diminua as contas de celular e TV, compre em brechó, arrume um trabalho extra, corte as bebidas alcoólicas nas baladas, entre outras. O que todo mundo esquece de te contar, ou a maioria não sabe, é que não adianta só fazer isso se você não tem um controle exato, um PLANEJAMENTO FINANCEIRO! Você precisa disso para estipular exatamente em quanto tempo vai conseguir realizar o seu sonho.

Há um pouco mais de um ano atrás, eu não fazia ideia do que era planejamento financeiro, eu tinha um controle muito limitado das minhas contas e guardava um pouquinho de dinheiro na poupança para alguma emergência ou pra conseguir comprar coisas que tinham um valor maior. Quando a possibilidade de realizar essa minha viagem dos sonhos passou na minha frente, eu me vi tendo que fazer o meu pequeno salário render muito pra alcançar esse objetivo.

Foi aí que conheci o canal da Natalia do Me Poupe no youtube! Essa mulher é maravilhosa #justsaying

Nesse vídeo aqui ela explica melhor como você deve fazer com o seu salário para conseguir realizar o seus objetivos de curto, médio e longo prazo, e ainda conseguir viver adequadamente ao seu padrão de vida. Veja a partir dos 5 minutos que ela vai explicar bem detalhadamente.


E é exatamente assim que eu faço todos os meses. Como eu ainda não atingi o valor necessário (o que eu considero necessário), eu poupo um pouco mais de 30%, em alguns meses consigo chegar a 40% do meu salário. Veja bem, não é nem um pouco fácil! Tive que abrir mão de muitas coisas, não sei o que é comprar roupas, sapatos, bolsas e perfumes há muito tempo. Realmente eu diminui as saídas, sempre levo marmita, como as coisas mais baratas que existem, evito ir em shopping pra não cair na tentação de gastar e uso as minhas coisas até elas não terem mais condição nenhuma de uso.

Você pode pensar - nossa que vida chata, eu trabalho o mês inteiro pra não conseguir comprar nenhuma blusinha, isso é um agrado pra mim! - Eu penso diferente, o meu agrado vem com o meu sonho sendo realizado e todo esse "sacrifício" irá valer muito a pena. Não posso negar que também tive alguma sorte, aquele FGTS inativo que o governo liberou me deixou muito mais perto da minha meta, se não fosse isso, minha viagem iria demorar pelo menos mais 1 ano pra acontecer. E também tenho alguns momentos de desespero e de não aguentar mais ter que pensar em cada real que eu gasto e não poder comprar quase nada.


Por isso, pense: quanto o seu maior sonho é importante pra você?? Em quanto tempo você quer realizar esse sonho?? O que você esta disposto a fazer pra conseguir ele?? Então todos os sacrifícios valerão a pena, tenha certeza. Junte todas as dicas possíveis que existem por aí, veja o que não irá te afetar a ponto de fazer mal e se joga na economia e na realização dos sonhos.

 E não pense que seu sonho é muito grande, se a gente pode sonhar, a gente consegue realizar!! Essa ano eu tive a prova clara disso, e agora sei que não existe meta ou objetivo que eu não possa alcançar, basta ter um pouquinho de planeamento, tempo e paciência!!!

Espero que vocês tenham gostado desse meu post de retorno, aproveitem e vejam mais os vídeos da Natália, aprendam mais sobre o dinheiro e não tenham medo! Acho que agora as coisas estão se acalmando um pouquinho e eu posso finalmente voltar ao blog, com calma!!

Bjoo e boa viagem!!!


2 comentários:

  1. Gente o canal Me Poupe dá uma ajuda e tanto na hora de repensarmos nossas finanças. Li a pouco tempo o livro, e tive várias ideias sobre planejamentos. Mas quando o assunto é viagem ainda tenho uma certa dificuldade em me organizar. Valeu por compartilhar sua experiencia conosco.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! A Nathalia é maravilhosa, aprendi muitas coisas com ela, acho que a maioria de nós deveríamos dar uma chance aos ensinamentos dela! Investir, poupar dinheiro não é fácil, mas quando conseguimos realizar aquele sonho recompensa cada economia!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...