domingo, 17 de fevereiro de 2019

Como começar a planejar uma viagem para Disney - Orlando?


Olá Viajantes, tudo bem?

Ano passado consegui realizar um dos maiores sonhos da minha vida! Conhecer os parques de Orlando, tanto a Disney quanto a Universal! Esse sonho cresceu dentro de mim por conta dos filmes de Harry Potter, sempre fui muito fã e quando a Universal criou uma área dedicada ao universo mágico dos livros e filmes dentro do parque deles eu pirei! Virou uma das coisas que eu mais pensava e queria na vida e assumo que depois do "boom" das blogueiras indo para lá e mostrando os vlogs no youtube isso só piorou (em especial os vlogs da Taciele Alcolea).

No começo eu achava que seria impossível realizar esse sonho, que era muito caro e eu com meu salário mínimo por mês jamais conseguiria juntar o dinheiro necessário ou isso levaria anos para se concretizar! Pois muito bem, eu comecei a guardar dinheiro em 2014! E só fui para a Disney em 2018, demorou 4 anos, mas eu consegui! Era pra ter demorado muito mais, mas tive uma ajudinha do governo quando eles liberaram o FGTS inativo, como eu trabalho desde os 14 anos de idade e quase nunca fui mandada embora, eu tinha uma boa quantia em dinheiro para retirar. Pronto o sonho estava ao meu alcance finalmente!


Então a saga de como começar a planejar uma viagem para Disney em Orlando tomou conta da minha vida!

Quando se vai para Orlando, ou qualquer viagem internacional, eu acredito que muitas coisas tem que ser planejadas. Esse negócio de "planejar é muito chato, se manter restrito a um roteiro fica artificial e tals", não serve quando você esta gastando em dólar ou outra moeda estrangeira. Sem contar que existem uma série de coisas na viagem para Disney que precisam ser feitas com antecedência.

Para ajudar vocês que estão pensando em viajar para Orlando, vou listar algumas das coisas com as quais eu me preocupei quando comecei a planejar a viagem para lá.

1 - Documentos: passaporte e visto.

A primeira coisa com a qual se preocupar é o passaporte e o visto! Eu não tinha o passaporte até o começo do ano de 2017, fiz lá por abril ou maio. Qualquer um pode ter um passaporte, basta você pedir pela internet mesmo e fazer alguns processos como tirar foto e levar alguns documentos necessários. Claro que isso tem um custo, mais ou menos em torno de 280,00 dinheiros.

Com o passaporte em mãos é hora de correr atrás do visto! Não foi fácil, foi sofrido, noites em claro, dor de barriga pré entrevista e juntar 500 mil comprovantes de ligação com o Brasil (essa foi a parte mais difícil, porque a única coisa que me mantinha aqui era meu trabalho com carteira assinada). No final deu tudo certo! Eu e o meu namorado conseguimos o tão sonhado visto e agora sim o sonho de ir pra Disney podia se tornar realidade! O visto custa em torno de uns 180,00 dólares, acho que na época pagamos uns 580,00 dinheiros, convertendo em reais.


2 - Financeiro: quanto custa uma viagem para Disney?

Acho que essa é uma das perguntas mais feitas quando o assunto é Disney. Várias coisas tem que ser levadas em conta! Se você quer uma viagem mais barata ou mais luxuosa, quantos parques quer conhecer, quer alugar carro ou não, o que você esta planejando comprar por lá, quer comer barato ou não, entre outras coisas. A minha viagem foi de 12 dias e ficou em média uns 15/16 mil dinheiros por pessoa, contando o passaporte, visto, etc...

Eu levei uns 1600,00 dólares porque queria comprar uma GoPro por lá e foi mais do que o suficiente. Meu conselho hoje em dia é que dá tranquilamente para você ir com 1 mil dólares, você consegue comer bem, usar um pouco para transporte e até comprar algumas coisinhas pequenas!

Mas se quer comprar mais coisas, o que dá muita vontade porque lá você pira com o preço de tudo e nos parques tem um souvenir mais lindo que o outro, leve mais dinheiro!


Dei algumas dicas nesses posts aqui sobre como economizar para realizar o seu sonho e como planejar uma viagem barata! Acho que eles vão te ajudar.

- Como Planejar uma Viagem Barata!
- Como economizar dinheiro para viajar e realizar seus sonhos!

3 - Quando, quantos, onde, o que na Disney??

Agora pode planejar as melhores coisas da viagem!
Quando você quer ir? Saiba que em alguns meses a lotação dos parques da Disney e da cidade de Orlando em si ficam muito maiores que em outros meses ou feriados por exemplo. Sem contar que em alguns meses é temporada de furacão e em alguns meses tem festas especiais como o Halloween ou as festas de natal, então vale a pena uma pesquisa mais minuciosa de qual época você quer ir.

Quantos dias você vai poder ficar? Eu sugiro no mínimo 10 dias! Pra dar tempo suficiente de ir em todos os parques e compras.


Onde você quer ficar? Hotel mais barato, hotel da Disney, hotel da Universal, casa de temporada, Airbnb?? Vale a pena uma pesquisa mais profunda no TripAdvisor pra saber as referências dos lugares que você esta cotando, em Orlando houve uma época que era muito comum furtos em quartos de hotéis, preocupe-se com bed bugs (percevejos) também e condições dos quartos.

Eu sugiro o hotel da Universal Cabana Bay, nós ficamos nele e foi maravilhoso! Só tenho pontos positivos pra ressaltar!

O que você quer fazer por lá também é bem importante! Se quer fazer só os parques ou um tour de compras, quer conhecer bairros mais afastados, quer ir até Miami pegar uma praia, tudo isso é possível por lá, basta você querer! Quais parques você quer conhecer, temos os 4 parques da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom, tem os 2 parques da Universal: Island of Adventure e Universal Studios, tem o Sea World, o Busch Gardens, o parque do Lego, o Volcano Bay, a NASA, entre outros!


Nós fomos apenas nos 4 parques da Disney e nos 2 parques da Universal, não me arrependo, pois só esses parques já são maravilhosos!

4 - Cotações!

Depois de decidir algumas dessas coisas, chegou a hora de cotar e saber quanto você terá que pagar e se cabe no seu orçamento decidido lá no começo. Você pode recorrer a agências de turismo, pode fazer tudo por conta própria e também pode ir com uma excursão.

O importante é não deixar nada de fora, já faça a cotação das passagens aéreas, hotel, ingressos, locação de carro e seguro de saúde, itens indispensáveis para sua viagem!


A minha viagem eu fiz com a Azul Viagens, a agência de turismo da companhia aérea Azul. Na época era o local mais barato e com mais garantia de ser confiável, porque eu nunca tinha ido pra fora antes. Eles deixam você pagar com cartão de crédito ou em boleto bancário em até 12x (o que é uma maravilha).


5 - Alugar carro ou não?

Essa é outra pergunta que eu vejo muita gente fazendo! Nós não alugamos e solicitamos o serviço de um motorista brasileiro que mora em Orlando. Tivemos alguns contratempos com ele, então decidimos usar o Uber por lá também. Foi ótimo, super atendeu as nossas necessidades e ficou bem mais barato do que se tivéssemos alugado um carro. Gastamos em média 200,00 dólares cada um só com transporte.

Se você estiver num grupo grande, com mais de 5 pessoas, recomendo alugar um carro, porque ficará bem mais barato para cada um, mas se você estiver só em 2 ou 3 pessoas eu recomendo muito o Uber!

Faça as contas, o aluguel do carro mais os estacionamentos dos parques (que giram em torno de 25,00 dólares), mais o estacionamento do hotel (muitos deles são pagos), gasolina e pedágios, enfim, pra gente não compensava mesmo!


Em Orlando não existe quase transporte publico, os poucos ônibus que tem não passam em todos os lugares e demoram horas!

6 - Roteiro dia-a-dia!

Depois de decidir todas essas coisinhas, chegou uma das melhores partes! Decida o que você vai fazer em cada dia da sua viagem! Por exemplo, deixe os parques para dias da semana e os shoppings para os finais de semana, os parques estarão mais tranquilos e os outlets com melhores promoções nesses dias específicos!

Sei que muitas pessoas acham horrível isso e pensam que um roteiro tão detalhado vai deixar a viagem engessada e chata, mas eu te garanto que será ótimo para o aproveitamento das suas horas e dias em dólares!

Quando você decidir em qual dia fará o parque Magic Kingdom, por exemplo, poderá reservar em quais restaurantes temáticos irá comer, como o concorridíssimo restaurante dentro do castelo da Cinderela ou o Be Our Guest, restaurante no castelo da Fera! Essas reservas abrem com 180 dias de antecedência, então se programar o quanto antes nunca será demais!

Magic Moment Disney - ganhei esse copo no Be Our Guest!
Castelo da Fera - restaurante Be Our Guest


Sem falar nos Fast Pass, os fura filas da Disney, que são maravilhosos para evitar 2 horas de fila em brinquedos mega disputados. Eles abrem com 60 dias de antecedência se você vai ficar num hotel da Disney ou com 30 dias de antecedência para qualquer pessoa sem estar hospedada no complexo de hotéis deles.

Procure deixar para fazer as compras e passeios numa mesma região por dia, senão você vai gastar muito indo de lá para cá, Orlando é uma cidade bem grande e cheia de rodovias, então fique atento! Para fazer isso eu sugiro o aplicativo My Maps do Google, nele você pode selecionar quais lugares quer ir e fazer um mini caminho entre esses lugares, selecionando o que esta perto ou não numa determinada região.

7 - Pesquise o máximo que conseguir!

Orlando é um lugar gigantesco, com milhares de coisas para se fazer! Até parque de diversão inspirado na Bíblia tem! Então vale a pena ver muitos vídeos no youtube, ler muitos posts em blogs e participar de grupos do Facebook sobre a cidade, isso só vai ajudar a deixar sua viagem mais incrível ainda!

Não sou especialista em Disney e tão detalhista assim, então vou deixar alguns indicados aqui que eu amoooooo muitooooo, e vocês podem ter certeza que eu vi os vídeos, li os posts e participei e participo do grupo ativamente até hoje!

- Blog Vai pra Disney/Orlando!

- Canal do Youtube: Sugar Rush (muitos vídeos incríveis na Disney!)

- Grupo no Facebook: Coisas de Orlando (muitas experiências e aprendizados)

8 - Descanse!

Sei que no começo do post eu disse que não dá pra perder tempo em dólar lá em Orlando, mas quero deixar um conselho de ouro aqui: DESCANSE!!!! Os parques, as compras, o Walmart é mega cansativo, você acorda muito cedo, dorme tarde, anda mais de 10km por dia fácil e não para de descarregar adrenalina no corpo em cada brinquedo. No final você esta exausto e não consegue mais assimilar uma coisa com outra, então dedique um dia pra dormir até mais tarde, pra ficar na piscina do hotel ou pra simplesmente não fazer nada, isso vai te ajudar a se recuperar para mais um tanto de viagem ainda!


9 - Se divirta e esqueça todas as suas preocupações!

A Disney é um lugar mágico, parece que você entra numa dimensão completamente diferente e aquilo lá não é vida real, seus problemas desaparecem, tudo é lindo, tudo dá vontade de comer e de comprar, então se deslumbre mesmo! Tire todas as fotos com personagem possível e pare com aquele discurso de "é só uma pessoa vestida", porque no final parece que é o seu personagem preferido que esta ali mesmo!

Espero que eu tenha ajudado muito vocês a começarem a planejar uma viagem para a Disney em Orlando, essas poucas coisinhas que eu listei são o básico na hora de decidir tudo na viagem.
Qualquer dúvida que vocês tenham, fiquem a vontade para escrever aqui nos comentários ou me mandar um e-mail no taviajandomenina@gmail.com.br ficarei muito feliz em responder e te ajudar!!

Aproveite para registrar todos os momentos da sua viagem! Faça uma montagem de fotos e compartilhe com os amigos!

Se quiserem mais posts específicos sobre a Disney e minha viagem é só me pedir!!!

Bjoo e boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...