sábado, 4 de outubro de 2014

Hotel Barra do Piúva - Ilhabela

Olá Viajantes, tudo bem??

Fomos para Ilhabela em janeiro de 2014 e eu nunca tinha ido para lá!
Essa viagem era para ter sido meu presente de formatura, mas como em 2012 e no comecinho de 2013 não dava ($$$), finalmente pude aproveitá-la esse ano! Eu precisava, necessitava de férias depois de um ano super difícil, então conversando com minha mãe ela concordou em me dar esse grande presente em janeiro e depois de conversar com meu namorado decidimos nos dar essa viagem também, com grande sacrifício!


Começamos a pesquisar os lugares mais ou menos em julho/agosto de 2013, coloquei no google lugares românticos na praia e tive vários resultados, pousadas e hotéis em Ubatuba, Maresias, Guarujá e Ilhabela. Um deles era o Hotel Barra do Piúva, que era considerado o terceiro lugar mais romântico do Brasil segundo o site Trip Advisor. Eu não conhecia esse site, e quando entrei vi que era uma rede social em que vc poderia procurar opiniões de outras pessoas sobre lugares para se hospedar, passeios e etc.

- Mais fotos de Ilhabela aqui neste album!


E o Hotel tinha ganhado por esse site também, a classificação como um dos melhores de Ilhabela. E vendo os comentários, as fotos, o site do hotel, eu me apaixonei! Confesso que fiquei em dúvida no começo entre uma outra pousada e o Barra do Piúva, mas a diferença de preço era miníma, e os comentários eram melhores para o Barra. Então estava decidido. Pagamos 1.500,00 dinheiros por 5 dias na primeira semana de janeiro, o check-in era no domingo e o check-out na sexta-feira.

Saímos de casa bem cedo, por volta das 5:00hs da manhã no domingo para evitarmos pegar trânsito, e o resultado não poderia ter sido melhor! Passamos pela Carvalho Pinto, Tamoios e pela serra sem nenhum congestionamento, em certos momentos, parecia que só tinha a gente na estrada! Amei viajar nesse horário, e vou adotá-lo por toda a vida! Na balsa de São Sebastião para Ilhabela, entramos direto! Só sucesso!



O check-in erá só as 14:00hs, como chegamos bem antes disso, resolvemos passear no centrinho turístico de Ilhabela e almoçar por lá. Quando deu mais ou menos 13:00hs fomos para o hotel.

As vezes fico sem palavras só de lembrar! Nunca tinha visto um lugar tão lindo em toda minha vida! O hotel fica na costa de Ilhabela, pé no mar praticamente, tem uma das vistas mais lindas! Logo para descer para a recepção, vc pega um elevador panorâmico, quando chega na recepção vê uma decoração impecável, funcionários super atenciosos e gentis e um serviço ótimo!


Naquele momento ainda não podíamos entrar em nosso quarto porque ele estava sendo limpo, mas fomos convidados a conhecer o restante da pousada, fomos ao deck sobre o mar, na piscina, no bar do deck, na mini academia, na sauna, no restaurante, enfim, conhecemos cada cantinho! E depois desse tour resolvi tirar um cochilo na rede ao lado da piscina na maior cara de pau!ahshahsahsha
Que delícia, eu estava no paraíso!

- Para ver mais fotos de Ilhabela clique aqui!!



Então meu namorado me acorda e fala que liberaram nosso quarto e nós poderíamos subir! Ficamos no quarto categoria standard número 5, e recomendo esse quarto para todos que forem pegar essa categoria (o hotel Barra do Piúva possuí 5 categorias de quartos). Eles dizem que esses quartos não tem vista para o mar, e o restante não tem mesmo, mas esse...tem uma pequena vista deslumbrante, a primeira coisa que fazia todos os dias era acordar e olhar pela porta do quarto para essa vista e ver o tempo e o lugar maravilhoso em que eu estava!



O quarto em si era pequeno, na verdade acho que o tamanho era suficiente para 2 pessoas, pra que um quarto grande quando se tem tanta coisa linda do lado de fora?!?!?! Tinha uma cama king size muito confortável, um ar-condicionado bem potente, cofre, Tv LCD gigante com canais à cabo, frigobar com alguns snacks e as roupas de cama e banho eram impecáveis, tudo muito branquinho cheirando super limpinho, sem nenhum grãozinho de areia sequer (o que é bem normal na praia). O banheiro era bem maior, tinha uma ducha e box de vidro bem boas, mas sem muito luxo, era mais simples!
No quarto ainda tinha também alguns serviços básicos como telefone, wi-fi e comidinhas que o restaurante servia no quarto (apenas alguns pratos).




Vista da porta do meu quarto!!!!
Tivemos uma excelente noite de sono, não fomos incomodados por nenhum barulhinho, exceto o do mar! E no dia seguinte chegou a hora de experimentar o café da manhã! Eles oferecem muitas opções, desde comidinhas mais requintadas; como empadinhas, croissants, cupcakes, pãezinhos caseiros, até as mais simples; como frios, iogurte e cereais. Também haviam muitas opções para beber (café, leite, sucos, etc) e frutas. Apenas senti falta de uma coisinha essencial, o pãozinho francês! Mas o restante, estava delicioso!

Não consegui tirar fotos, mas é exatamente assim!!Sem tirar, nem por!
Quando voltamos da praia, aproveitamos a piscina e a jacuzzi aquecida! Um verdadeiro luxo gente! Senti como se eu estivesse em algum país gringo!ashashah Mas tomem cuidado, pois a piscina deles de um lado é bem funda! Ela começa numa profundidade ok, e vai afundando! O bar da piscina também é excelente, oferece muitas opções de bebidas e porções ali na hora, mais luxo ainda!



Na hora do jantar, resolvemos comer no restaurante do hotel mesmo, o Restaurante Gávea! Como eu e meu namorado amamos um hambúrguer, foi isso que pedimos! Gente... é indescritível a vista que vc tem comendo no restaurante, o céu estava limpo, não havia nenhuma nuvem, cheio de estrelas, a lua estava cheia e refletindo naquela imensidão azul petróleo do mar! Sem contar que a noite o hotel inteiro é iluminado por velas! Sim, vc janta a luz de velas, descansa nas redes e se quiser nada na piscina a luz de velas!!! Quer coisa mais romântica que isso!?!?!?!?!?!

- Clique aqui para ver mais fotos do Hotel Barra do Piuva!



Aliás o hotel oferece, em baixa temporada, a possibilidade de se ter um jantar romântico, a luz de velas, no pier!!Isso mesmo, vc janta em cima do mar praticamente! Gostaria muito de ter experimentado essa verdadeira maravilha, mas como fomos em alta temporada não foi possível! Meu namorado me preparou uma surpresa, que foi o café da manhã no quarto e quando chegamos na primeira noite tinha champagne, trufas e o quarto estava cheio de pétalas de rosas espalhadas! Muito amor!
Não tenho nada para reclamar do hotel, muito pelo contrário, só tenho elogios! Não sei se o hotel chega a ser 5 estrelas, mas merecia muito esse título, pois tudo foi perfeito, o atendimento, as refeições, o quarto, os mimos, tudo!! Sem contar que a vista é espetacular!




Saí de Ilhabela chorando! Não queria ir embora daquele paraíso e voltar para a realidade!! Mas uma coisa que já combinamos, eu e meu namorado, é que com certeza iremos voltar lá outra vez!

Contatos do Hotel:

Site do Barra do Piuva: http://www.barradopiuva.com.br/
Trip Advisor: http://migre.me/m0QPI
Facebook: https://www.facebook.com/barradopiuvaportohotel




2 comentários:

  1. Nossa que lugar lindo, valeu super a pena pela preço. Adorei a dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu!! Valeu mesmo, por cada centavo!!! O Barra do Piuva é maravilhoso!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...