domingo, 23 de novembro de 2014

Praia!! Ilha das Couves - Ubatuba

Olá Viajantes!!! Tudo bem por aí??

Gente que saudade da praia!!

Ilha das Couves - Ubatuba
Finalmente conheci a Ilha das Couves, saiba tudo sobre a Ilha clicando AQUI

A ultima vez que eu fui foi em janeiro, mas mesmo assim parece que faz tempo demais!
Sempre fui muito mal acostumada, por ter meu tio que mora na praia, nós sempre íamos mais de duas vezes por ano, aliás, bem mais que isso mesmo, chegava até a perder a conta!
Mas agora com as correrias do dia-a-dia, com os compromissos, os finais de semana que eu trabalho acaba ficando muito mais difícil vc reservar um tempinho (= dinheiro) para poder descer pra praia!

E eu amo praia, na verdade adoro viajar e conhecer tudo, quanto mais praias, melhor!

E eu sofro de uma coisa muito ruim e que eu tenho certeza que muito mais gente sofre também, a ansiedade louca pré-viagem! Que coisa horrorosa e ao mesmo tempo legal!

Pretendo ir a praia no final do ano para passar o reveillon com pé na areia e pular as 7 ondinhas, e também é quando eu vou ter férias do trabalho o que torna as coisas mais fáceis! O problema é que agora nós estamos em novembro, e isso só vai acontecer no final de dezembro! Eu sei que esta pertinho, mas quanto mais perto mais eu sofro da tal ansiedade pré-viagem, por mim já estava arrumando as malas desde já!

Eu fico olhando as minhas fotos da praia, fico olhando as fotos no Instagram com a #hashtag da praia que eu vou (#mejulguem), fico pensando nos lugares que eu quero ir, enfim, planejando cada detalhe porque isso me faz sentir como se estivesse mais perto de ir logo!

Vou pra Ubatuba mesmo, nada de especial, desse vez ficarei na praia das toninhas, que é uma praia que eu não conheço, mas dizem que é igual a praia grande de Ubatuba mesmo! Bom elas ficam uma do lado da outra, então deve ser bem por isso!

Queria visitar muitas outras praias que não conheço, como a praia da enseada, félix, itamanbuca, picinguaba, prumirim, fortaleza e a que eu sempre quis muito na vida conhecer a Ilha das Couves!
Uma vez em 2008 estava procurando umas imagens de praia pra colocar no fundo de tela do meu computador do trabalho, e queria alguma que fosse de Caragua ou Ubatuba mesmo, que eram os lugares que eu mais ia, foi aí que encontrei uma foto dessa ilha e ela ficou no meu computador por muito tempo, e eu sempre querendo conhecer esse lugar, mas nunca tive a oportunidade ou alguém que quisesse ir comigo até lá.

Agora que tenho um namorado que topa quase tudo que eu peço (menos trilhas e passeios malucos) finalmente poderei ir até lá! Bom, ainda estou tentando convence-lo, pois vamos em época de alta temporada, quando as estradas e praias estão um inferno, e essa ilha é um pouquinho longe da praia das toninhas onde vamos ficar! Mas tenho quase certeza que vou conseguir!

- Post completo sobre a Ilha das Couves

Pra chegar até a Ilha das Couves, pelo que eu pesquisei, vc tem que ir até a praia de picinguaba e pegar um barquinho de pescadores, ou alguém que te leve até a ilha. Lá na ilha pelo jeito tem dois lados, ou dois bancos de areia, em um deles parece que tem um quiosque ou restaurante, e no outro não tem nada mesmo, mas compensa muito!
  

Esse vídeo é a travessia, como é feito e tudo mais. Eu achava que teríamos que pegar um barco maior e pra descer até a praia teríamos que nadar, o que fica um pouco ruim, porque como iríamos levar celular, dinheiro e tals, mas ainda bem que é desse jeitinho aí!

Agora olhem só a praia:


Esse lugar é lindo demais!!!Meu Deus, como vc fez bem as coisas! Estou louca pra conhecer essa maravilhosidade!!

- Post completo e mais recente sobre a Ilha das Couves

Só é ruim ter que esperar até dia 26/12 que é quando nós iremos!!

Pra quem se interessou segue alguns links:

Pessoas que fazem a travessia
Comentários TripAdvisor

sábado, 22 de novembro de 2014

Projeto Tamar - Ubatuba

Olá Viajantes, tudo bem por ai??

Na pascoa de 2013 eu e a família do meu namorado fomos para Ubatuba passar o feriadão descansando (e pegando uma insolação leve).

Infelizmente, enfrentamos um transito de umas 6 horas pra descer, mas conseguimos chegar finalmente!
Ficamos em uma pousada chamada Peixes do Mar, muito gostosa, simples e confortável.


No dia seguinte, tivemos uma decepçãozinha leve, pois o tempo estava nublado e chuviscava um pouco (lembre-se Ubatuba = Ubachuva).

Então nós decidimos que iríamos passear e conhecer lugares que eu sempre quis muito! Passei a minha vida inteira indo para Caraguatatuba, Ubatuba e lugares próximos, mas minha família nunca foi de programas culturais, sempre foi só praia, praia e praia!

Aproveitei que o namorado e a cunhada adoram essas coisas e dei a ideia!E finalmente pude conhecer o Projeto Tamar!


Fomos andando da avenida principal ali no Itaguá, até lá e é bem pertinho, compensa!
Logo quando vc chega, percebe que o lugar é bem bonito e grandinho e fica ali no meio do bairro mesmo, em uma esquina. Tem uma tartaruga e uma placa indicando a entrada!

Na entrada vc encontra a bilheteria do projeto, o ingresso eu acredito que tem um valor bem simbólico, afinal de contas eles precisam manter o lugar e os profissionais:


Inteira : 14,00
Meia: 7,00 apresentando a carteirinha e menores de 12 anos.

Funciona de domingo a quinta - 10hs às 18hs e sexta, sábado e feriados - 10hs às 20hs.

Depois de passar pela bilheteria vc começa o circuito com muitas tartarugas! Tem as marinhas, as terrestres, tem um fóssil da tartaruga gigante e umas placas com os tamanhos das tartarugas, e vc fica meio chocado!





Depois tem um museu sobre as tartarugas, o projeto social que eles oferecem à comunidade e o museu caiçara, pra poder conhecer um pouco mais da cultura antiga local.
Senti falta apenas de uma coisinha, queria muito ter tocado nas tartarugas, mas tenho quase certeza que isso não poderia acontecer, eu até entendo que isso acaba estressando elas, mas seria muito legal =D

No final tem uma lojinha tipo gift shop, que vc pode comprar souveniers e presentinhos, que são feitos ali mesmo no Tamar, coisinhas feitas com materiais recicláveis e que toda a renda é destinada ao projeto mesmo. Há também uma lanchonete, sala para recreação infantil e playground.




Como vcs podem ver, o sol saiu!!! E aí sim, depois de ter aproveitado bastante o Tamar e o Aquário fomos para a praia!!!Foi aí que eu peguei a insolação leve!ahashahsha

Depois disso, nunca mais tomo sol sem protetor!

Sites:

Projeto Tamar - Ubatuba
Facebook Projeto Tamar

Bjoo e boa viagem!

domingo, 16 de novembro de 2014

Zooparque de Itatiba – Parque das Aves




Em 2012 conheci pela primeira vez o Zooparque de Itatiba. Sempre tive vontade de ir nesse zoo, porque todas as vezes que voltava da praia (litoral norte) passava na frente do posto Lagoa Azul, e via o Outdoor gigante indicando que a entrada do zoo era ali.

Como amo animais, gosto muito de passear em zoológicos, sei de todas as implicações que esses ambientes trazem, como os ativistas falam que os animais estão presos, ficam enjaulados, passando fome e tudo mais. Eu concordo com tudo isso, e é exatamente por isso que eu gosto tanto do zoo de Itatiba!


A maioria dos animais que eles tem lá são provenientes de "maus-tratos" como a tigresa, que era um animal de circo e foi recolhida por eles. Você até consegue observar o comportamento diferente desse animal, e por isso mesmo ela não poderá retornar a natureza tão cedo, pois se tornaria uma presa fácil! E é assim com muitas aves, macacos e etc. Sem contar que esse zoológico é muito diferente, os animais ficam soltos!vc não vê jaulas (apenas para alguns animais mais rebeldes), vc entra em contato direto com muitas aves logo no início! É muito legal e lindo!




Frequentemente o zoológico é visitado por animais da natureza, como a colônia gigantesca de aves que vão fazer seus ninhos lá para se reproduzir, os saguis, os lagartos e muitos insetos. Na verdade vc se sente no meio da natureza, como se estivesse no meio de uma selva.






Logo quando vc chega, encontra uma cantina e o restaurante do zoológico, junto com uma lojinha de presentes e o pessoal que tira fotos profissionais que vc pode levar pra casa no final do passeio. Ali também tem um espaço chamado de mini-fazenda, como se fosse uma estação de toque, vc pode fazer carinho em coelhos muito fofinhos, cabrinhas, patos, gansos, mini-vaca e mini-tourinho, pôneis (sim, pôneis!), ovelhinhas, porcos entre outros, é a minha parte preferida do passeio!






Então começa o circuito do passeio, vc entra no recinto das aves, que eu acho que tem uma decoração meio Jurassic Park, mas é bem legal, não pode tocar nem alimentar os animais, mas vc fica tão perto deles, que já é emocionante isso! E eles voam por cima de vc, e conversam, é super divertido.





Depois tem o recinto das antas, do cervo, das emas, dos patos, pelicanos, tartarugas e ao lado o recinto que imita o pantanal, um ótimo lugar pra tirar umas fotos! E assim vc vai percorrendo a trilha que tem 3km e demora em torno de 1h30 à 2h. Encontrando macacos, lobo-guará, um passaro muito doido chamado calao, araras, tamanduás e uns bichos malucos e super diferentes que vc nunca viu na vida! O ápice é quando vc chega no recinto dos rinocerontes, esses animais são fantásticos! Meu namorado adora! E em seguida já vem o recinto dos elefantes e dos hipopótamos, que são mega queridinhos da galera que visita o zoo.









Aí temos uma parada na cantina que fica em frente aos elefantes, numa espécie de píer elevado, lá tem lanches naturais e coisinhas mais gordelícias, vale a pena parar e comer observando os elefantes!

Depois nós temos mais algumas aves, uns bichinhos fofos que parecem suricates, iguanas, bicho preguiça, flamingos e o berçário do zoo, onde vc pode acompanhar todo o processo deles para dar origem a novos animais, nesse mesmo recinto ficam as cobras, muitas cobras! E aí vc saí em outro recinto de aves que vc se sente no Jurassic Park, nesse tem umas aves vermelhas lindas que ficam bem pertinho pra vc tirar fotos!










E aí acabou! Vc saí e os últimos animais são um mini tamanduá e mais aves, flamingos, tartarugas, patos etc. Nessa hora eu sempre passo na mini-fazenda de novo ( já fui lá no começo), porque sempre estou morrendo de vontade de passar a mão nos bichos!

É um passeio que eu super indico! Um lugar lindo, educativo, onde as pessoas são preocupadas com o bem estar dos animais e não ligam só para o dinheiro!
Os ingressos custam:

  • Crianças até 2 anos – Gratuito
  • Crianças de 3 a 11 anos – R$18,00
  • Adultos ou crianças acima de 12 anos – R$30,00
  • Idosos (a partir de 60 anos)– R$20,00
  • Estudantes portando documento de identificação estudantil vigente –R$18,00 
  • Estacionamento 10,00
Os horários do parque:
O Zooparque Itatiba fica aberto todos os dias das 9h às 17h, inclusive finais de semana e feriados.
Você também consegue comprar ingressos pelos sites de compra coletiva peixe urbano - campinas ou groupon - campinas porque eles sempre colocam promoções lá, fique de olho!

Sites:
Zooparque Itatiba
Facebook Zooparque
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...