quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Aquário de Ubatuba

Olá Viajantes!!! Tudo bem com vcs??

No mesmo dia que conheci o Projeto Tamar, nós fomos conhecer o tão famoso Aquário de Ubatuba!
Outro lugar que eu sempre tive muita vontade de ir, mas nunca tive ninguém que me levasse! Até que finalmente o namorado e a cunhadinha toparam ir lá!



O Aquário fica na avenida principal de Ubatuba, pra quem já foi lá, fica quase do lado do esqueleto da baleia gigante!!

Chegamos de manhãzinha lá e o aquário não tinha nem aberto ainda, tinha até uma filinha na bilheteria, mas era bem pequenininha! Não era aquelas filas de desanimar não!
Então vc compra os seus ingressos que custam:


Estudantes (6 a 17 anos) - 10,00
Estudantes (+18 anos) com identificação - 10,00
Terceira Idade - 10,00
Adultos - 20,00
Crianças menores de 3 anos acompanhadas - Cortesia

Achei o valor bem simbólico também, assim como o do Projeto Tamar! Nesse valor já esta incluso o pequeno museu que tem depois do aquário.


E aí começa o passeio! Logo na entrada vc vê um tanque, ou um recinto onde existem alguns jacarezinhos e umas tartarugas e iguanas! Acho impressionante como esses jacarés não comem esses bichos!

Você entra e encontra muitos tipos de peixes, tanto de água doce, quanto de água salgada! Não lembro exatamente a ordem que os peixes vão aparecendo, mas tem bastante espécies!! 
Alguns destaques são as aguas vivas lindas que ficam em tanques com uma iluminação toda especial, o peixe pedra (aquele do filme Lagoa Azul), os pinguins fofinhos que o aquário permite que vc alimente eles em determinados horários, as crianças tem preferência na fila e foi por isso que eu e minha cunhada não alimentamos eles (um pouco também foi por vergonha, rs), e também existem os tubarões, as arraias, moreias, entre outros!!





É tudo muito lindo, principalmente se vc for uma amante dos animais igual eu!!
Mas a parte que eu mais amei, foi a estação de toque!! Eu sou louca para sentir como são esses bichos, porque eles são tao lindos e fofinhos, então a louca do toque aqui fica meio descontrolada!
Nesse dia tinha no tanque uma estrela do mar, um pepino do mar (esse tem a consistência mais diferente), o ouriço do mar muito lindo que se vc coloca o dedo no meio dos espinhos ele fecha os espinhos no seu dedo como se estivesse segurando! É muita fofura!  Nesse dia infelizmente só tinha esses animais, mas espero da próxima vez tocar em outros tipos!






Quando o circuito do aquário chega ao fim encontramos o museu, que possui especies bem diferentes tipo a barata (gigante) do mar! E parte do esqueleto real de uma baleia e ate algumas aves! Existe a parte de conscientização ambiental, muito importante para tentar mudar os hábitos daqueles turistas que vão a praia e jogam seu lixo lá, e ate aquele lixo que é jogado nas cidades, mas que o seu destino final são os mares! Há também uma parte ate um pouco triste, porque eles tem uma mãe e filhote golfinho que foram pegos por pesca, não lembro se foi pesca ilegal ou se eles caíram na rede por acaso!






E ao final nós temos uma lojinha! Mais uma gift shop pra vc levar souveniers pra casa!!
Super recomendo o passeio para quem tem crianças, ou para aquelas pessoas que adoram animais e querem conhecer um pouco mais desse reino aquático!

Aqui tem um video com uma reportagem muito legal sobre o aquário:



Segue alguns links legais:

Site do Aquário
Facebook do Aquário
Avaliação do Aquário TripAdvisor

Bjoo e boa viagem!!

4 comentários:

  1. Obrigada pelo texto!

    Estamos lisonjeados com a sua percepção do circuito.

    Replicamos em nossa pagina*

    Att, equipe do Aquário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! É minha opinião sincera!!
      Adoro toda vez que eu vou lá, é sempre uma experiência muito gostosa!
      Obrigada por divulgar!

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...