terça-feira, 20 de outubro de 2015

Festa Anos 80 - "fantasia" ou "inspiração"

Olá Fofuras!! Tudo bem com vcs??

Este final de semana fui a uma festa anos 80 (adoro tudo dessa época) e tínhamos que ir caracterizados. Confesso que adoro esses tipos de festa, acho muito legal a gente sair do padrão, colocar uma fantasia ou usar roupas e maquiagens diferentes sem causar muito estranhamento.

Adoraria ter todo final de semana uma festa a fantasia, pra poder enlouquecer de vez nos muitos looks e fantasias que eu iria usar! Já até pensei em fazer cosplay, mas eu iria querer uma coisa muito profissional e gastaria muito dinheiro com isso! Não to podendo

Pra essa festa anos 80 eu me inspirei no neon, glitter e muitas cores que existiam naquela época. Mas se vc for a uma festa desse tipo, lembre-se que nos anos 80 existiram vários outros movimentos como o punk, disco e a Madonna! Hahaha É só colocar no google 80's outfits ou 80's fashion e ver as imagens!


Começando pelo cabelo, aquela época era difícil viu, haja spray fixador e da-lhe volume!! Meu cabelo por mais que seja cacheado ele não é volumoso, graças a tudo o que aconteceu antes e por ele ser fininho também. Lavei ele normalmente e antes de secar com secador apliquei mousse na raiz e um pouco no comprimento, sequei com a cabeça virada pra baixo e tentei dar uma desfiada pra dar mais volume, pra finalizar apliquei spray fixador no cabelo todo. 

Depois coloquei meu turbante com arame e arrumei ele pra ficar com esse laço gigante aí. Percebam que na foto eu tinha acabado de me arrumar, e meu cabelo já estava completamente sem volume =/
Custava manter um pouquinho mais?!?!


Para fazer a maquiagem eu tive uma inspiração do Pinterest, procurei como make neon e apareceu essa imagem! Adorei as cores, achei que ia combinar muito com a minha roupa e eu tinha essas cores de sombras, só não usaria o lápis amarelo na linha d'água, porque além deu não ter essa cor, minha roupa também não tinha.

A maquiagem era bem simples, e também era só seguir o passo a passo da imagem! Fiz tudo da seguinte maneira:
  1. Apliquei um hidratante na pele do rosto inteiro
  2. Apliquei a base Timewise da MaryKay
  3. Apliquei corretivo da Natura Faces nas palpebras para servir como primer de sombras
  4. Com um pincel apliquei a sombra verde claro 3D (super brilhante) de uma paleta da Vivai que eu tenho
  5. No côncavo apliquei uma sombra rosa, tipo asa de borboleta, que eu tenho há muito tempo e pra ser bem sincera não sei nem a marca!
  6. Abaixo da sobrancelha, apliquei uma sombra laranja neon da Vult
  7. Fiz um delineado bem puxado com o delineador líquido pretolino da Quem Disse, Berenice? 
  8. Na linha d'água apliquei o lápis kajal preto da Natura Una e abaixo dos cílios apliquei o lápis azulton da Quem Disse, Berenice?
  9. Coloquei cílios postiços e apliquei o rímel da l'oreal The Colossal
  10. Apliquei o pó facial TimeWise da MaryKay no rosto todo
  11. Usei um blush rosa nº02 da Marchetti  nas maças do rosto
  12. Pra fixar o glitter dourado da Dailus, usei o fixador em pasta da Koloss
  13. Fiz as estrelinhas com os lápis preto e azul
  14. Finalizei com um batom rosa cor nº37 da Vult




Achei que foi bem simples de fazer, não ficou perfeito, depois que eu terminei achei que não deveria ter colocado o glitter dourado no formato que eu tinha feito, mas não tirei porque ia acabar com metade da maquiagem e eu estava meio sem tempo! Como sempre atrasada né!


A roupa foi um caso a parte, pensei, pensei e pensei em vários tipos de roupa, só não queria ter que comprar nada! Já estava meio que desistindo e indo de roupa preta, quando abri meu guarda-roupa e dei de cara com essa minha saia laranja meio neon meio sei lá!! Aí veio a luz no final do túnel, combinei ela com essa blusinha verde que é mais vibrante do que nas fotos e pronto!!! Tudo combinou perfeitamente, no final adicionei o cinto azul de verniz, coloquei uma polaina preta e um sapatinho preto de veludinho. Adorei o resultado final!


Adicionei várias pulseiras em prata, uma laranja e um anel meu super antigo que brilha no escuro! O brinco é dessas bijoux bem baratinhas e eu já tinha também, achei legal que as cores deram super certo!!

Pronto minha fantasia ou inspiração estava feita! Não gastei um real com nada, só usei as coisas que eu já tinha, dei sorte por já ter uma saia laranja e alguns acessórios mais extravagantes e coloridos, mas fiquei muito feliz com o resultado, deu pra brincar e me divertir bastante!


O que vcs acharam dessa minha fantasia ou inspiração?? Como sempre, me contem nos comentários!!

O importante não é a maquiagem estar impecável ou a sua fantasia ser a mais elaborada e cara da festa, e sim vc estar feliz com o resultado que conseguiu levando em consideração conforto e diversão! Nada mais incomodo do que não conseguir dançar porque uma roupa de aperta, fica caindo ou subindo. 

Aproveite sua festa e sua vida ao máximo!!

Bjoo e boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...