terça-feira, 15 de novembro de 2016

Dica de Viagem: Porto - Portugal

Olá Viajantes, tudo bem??

Esse post foi feito pela Sara Matos do blog português Dia de Dieta, ela já fez um guest post (post convidado) aqui no blog com duas receitas de doces com poucas calorias e agora se ofereceu para falar um pouquinho de uma das principais cidades do país dela!

Como eu já disse no post com as receitas, por ela ser portuguesa vocês irão encontrar algumas "coisinhas diferentes" no texto, mas dá pra entender super bem e assim já pensar em viajar pra lá!

Então vamos conhecer Porto??



Mesmo para quem não é de Portugal, é difícil não conhecer a cidade do Porto, já que é a 2ª maior cidade do país e cheia de coisas para ver e descobrir.

Ao contrário de outras cidades que foram se modernizando bastante e atualmente já não conseguimos ver tanto conteúdo histórico, em Porto você ainda consegue ter essa experiência. Ruas mais estreitas, prédios mais antigos, fachadas de lojas muito mais elaboradas.

Quer um exemplo? Veja aqui como é a frente de um dos McDonald’s da cidade


Um pouco diferente do que você está acostumado, não é mesmo? Vamos conhecer um pouco mais desta cidade maravilhosa!

Torre dos Clérigos

Esta é uma torre que fica situada no centro da cidade. Os moradores consideram que ninguém visitou Porto ainda se não foi á Torre dos Clérigos.

Pode ser um pouco mais difícil para alguns subir na torre, já que ela possui 225 degraus, mas o que te espera no final da subida irá compensar certamente. Poderá ver de cima toda a extensão da cidade e apreciar essa bela vista.



Andar de Barco no Rio Douro

Para quem não sabe, um dos maiores rios de Portugal, o Rio Douro, fica situado no meio da cidade de Porto, sendo uma das caraterísticas mais marcantes da cidade.

Existem formas de você poder andar de barco no rio e desfrutar de um belo passeio. Este passeio pode ser feito em barcos maiores com muita gente ou por barcos pequenos, quase como as gôndolas de Veneza.

Eu certamente recomendo que experimente um destes passeios caso vá visitar Porto.



Francesinha, o Prato Típico de Porto

Existem vários pratos típicos em Porto e que só são servidos nesta região do País.

Apesar disso, um dos pratos mais típicos desta região é a francesinha, feita com duas fatias de pão de forma recheadas com linguiça, presunto, mortadela e bife, cobertas por queijo gratinado e um ovo frito com gema mole, ela é servida com muitas batatas fritas e muito molho de carne na cerveja com pimenta e vinho do porto. Este prato possui 1200 calorias! #chocada

Você pode comê-la em todo o país e tem muitas pessoas que fazem em sua casa também, mas a maioria diz que “quem ainda não comeu a francesinha de Porto ainda não provou a verdadeira”.



Será verdade? Vou deixar você encontrar a resposta quando vier visitar e experimentar.

Cultura

Esta é uma cidade bastante cultural e histórica, de onde nasceram ou viveram a maioria da sua vida excelentes artistas.

Uma das figuras mais emblemáticas é um cantor/músico chamado de Rui Veloso, o qual nasceu em Lisboa, mas viveu toda a vida em Porto. Através das músicas dele podemos conhecer o que se ouvia mais antigamente com uma tonalidade parecida com a do fado, mas acompanhada com violão, o qual é tocado pelo próprio.



Se quiser aprender a tocar este instrumento que é fundamental na música portuguesa, e também brasileira, veja aqui como tocar então.

Recomendações

Uma das desvantagens que existe ao viajar para este lugar (e uma das razões para poucas pessoas viajarem para qualquer lugar), é que como é tão marcante pode facilmente se tornar uma viagem cara.
Não fique assustado porque isso pode ser revertido e planejado de forma que a sua estadia nesta cidade não seja assim tão cara, mas para isso é preciso saber como.

Caso deseje saber algumas dicas sobre como viajar de forma barata, então visite o link.

E então, o que achou do Porto? Ficou com vontade de visitar?

Deixe a resposta nos comentários junto com alguma dúvida ou opinião com que tenha ficado.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Espero que vocês tenham gostado do post da Sara e que estejam com tanta vontade de conhecer Porto como eu! Realmente parece ser uma cidade histórica incrível e com paisagens de tirar o fôlego, sem contar esse pratinho típico bem light! #sóquenão

Quem aí já foi pra lá pode me contar mais nos comentários!! ❤

Bjoo e boa viagem!

8 comentários:

  1. Venho de uma família portuguesa, então, Portugal é um dos países que eu tenho vontade de conhecer! Ainda não conhecia essa cidade, que linda. É super diferente de muitas arquiteturas que vemos, né? Gostei do McDonald’s, achei tão diferente... Se um dia eu for para Portugal, com certeza, vou dá uma visitada nessa cidade MARAVILHOSA!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, também acho Porto uma cidade incrível, dá pra colocar facilmente na nossa listinha de lugares pra viajar um dia! Bjoo

      Excluir
  2. Portugal é um país onde gostaria muito de visitar! Só não sei se iria comer esse prato rs.
    Mas é bem interessante o que Porto nos mostra, adorei o MC Donald's deles e se tivesse oportunidade, certeza que iria dar um passeio de barco!
    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Nossa nem eu sei se comeria viu, é muita caloria pra uma comida só! O MC Donald's é muito lindo mesmo, mas eu só passaria em frente também! hahaha O barco com certeza eu faria também!! bjoo

      Excluir
  3. Que vontade de conhecer Porto. *.* Queria fazer tudinho: fazer um passeio pelo Rio Douro, subir na torre e tudo o mais que eu tivesse direito. ^^ Gostei muito da postagem da Sara. =] Dá uma vontade imensa de viajar. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! A Sara é incrível, escreve super bem, mas no português de Portugal! hahaha Eu não conhecia quase nada de lá e depois que ela me mandou esse post fiquei morrendo de vontade de conhecer!! Bjo

      Excluir
  4. Portugal é um país onde gostaria muito de visitar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente é muito incrível, vale a pena colocá-lo na listinha de desejos!Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...