segunda-feira, 13 de abril de 2020

Shampoo Kerastase Bain Stimuliste - Resenha

Olá, tudo bem?

Há alguns dias eu atualizei o post sobre o shampoo antiqueda de cabelos Pilexil, que era o meu preferido para tratar meu cabelo, porque ele teve uma reformulação e deixou de ser o que eu mais usava. Você pode conferir o porque clicando aqui!

Hoje eu trouxe para vocês o novo responsável por parar a minha queda de cabelo e tratar o meu couro cabeludo, o shampoo da Kerastase Bain Stimuliste! Não foi só ele, foram um conjunto de produtos da Kerastase que eu usei e acho que foram responsáveis por deixar o meu cabelo saudável novamente.



Eu comecei a ter queda de cabelo há uns 8 ou 9 anos atrás depois de sofrer um corte químico muito grave. Se você quiser saber o que aconteceu com o meu cabelo, como ele era antes e como ele esta agora é só dar uma olhadinha nesses dois posts:

- O drama com o cabelo
- Do loiro liso ao castanho cacheado

Depois disso tive que priorizar muito a saúde do meu couro cabeludo, parei de fazer chapinha, escova, tintura e sempre cortava muito o cabelo porque ele não aguentava crescer além dos ombros. Por muito tempo eu usei o shampoo Pilexil e ele dava conta do problema. Ano passado eu tive uma dermatite muito grave no começo do ano e perdi muito cabelo! Mesmo depois de já ter tratado a dermatite com os produtos e remédios certos, meu cabelo continuava caindo! Voltei a usar o Pilexil rezando para que ele parasse aquela queda enorme. Por um tempo tudo deu certo e no meio do ano o cabelo já tinha parado de cair quantidades absurdas. Lá pelos meses de agosto ou setembro o Pilexil sumiu das prateleiras das farmácias, achei estranho, mas ok! Ele retornou depois de algum tempo reformulado.

- Para ver o que aconteceu com o shampoo Pilexil, clique aqui!

Enfim, depois de tudo isso, resolvi tentar a linha da Kerastase! Eu já pagava caro pelo shampoo antiqueda mesmo, com um pouco mais de investimento eu podia comprar o Kerastase e foi isso que eu fiz! Minha mãe foi viajar para o Panamá e trouxe para mim o shampoo Kerastase Bain Stimuliste, lá fora ele é um pouco mais barato do que aqui.


Vamos para a resenha do produto!

A embalagem do shampoo é plastica, grossa e branca. Tem uma tampa de rosquear e um bico dosador de produto. Essa embalagem pequena, individual vem com 250ml de produto, mas você consegue encontrar no mercado embalagens de 500ml e 1 litro. Os shampoos da Kerastase variam um pouco de preço, mas achei na internet por 100,00 a 140,00 mais ou menos (esse de 250ml).

Para comprar você pode procurar nos vários sites confiáveis de cosméticos que existem na internet ou em algum grande salão da sua cidade que venda esse tipo de produto. Vou deixar aqui o site oficial da Kerastase também, lá você pode encontrar o salão mais perto de você!

- Site da Kerastase

A textura do shampoo é como se fosse um liquido transparente espesso, ele não escorre feito água, mas também não é super consistente. O cheiro é um pouco suave, meio indefinido, vem na minha cabeça o cheiro de componentes químicos, parece que os ingredientes vão realmente fazer o papel deles e não só dar um cheirinho gostoso para o cabelo.


Eu coloco um pouquinho na palma da mão, mais ou menos o tamanho de uma moeda de 1,00, e já aplico no cabelo molhado, mais na região do couro cabeludo mesmo, massageio bem a cabeça com a ponta dos dedos (não uso as unhas, só as almofadinhas dos dedos) e ele faz uma espuma maravilhosa! Deixo por uns 2 ou 3 minutos e enxáguo. Por ser um shampoo transparente ele não vai afetar a cor do seu cabelo e vai limpar bem aqueles que como eu tem a raiz mais oleosa. Ao mesmo tempo, ele não deixa o cabelo ressecado! Não sei que bruxaria foi essa!

O que a marca promete?

Essa linha da Kerastase se chama Specifique, dentro dela foram criados diversos shampoos para tratar e equilibrar problemas no cabelo e couro cabeludo, como caspa, coceira, queda de cabelo, etc. O shampoo Bain Stimuliste trata justamente o couro cabeludo sensibilizado e com queda de cabelo.

O shampoo Bain Stimuliste tem a mesma lista de ingredientes que o shampoo Bain Prevention, que é mais facilmente encontrado aqui no Brasil! Eles são basicamente a mesma coisa.

Não achei muita coisa sobre o produto no site da marca, mas na embalagem diz que é um shampoo de uso frequente que irá normalizar a queda de cabelo e o couro cabeludo. No site também é possível ver que eles prometem que o shampoo irá normalizar os desequilíbrios do couro cabeludo, é uma solução preventiva contra a queda de cabelo, vai ativar a microcirculação, dá textura a fibra capilar, efeito de volume imediato, tem propriedades estimulantes (estimula a produção de fibras capilares) e deixa a fibra capilar mais espessa.


O que eu achei?

Eu achei sensacional! Eu sempre ouvi falar muito bem da marca Kerastase e confiei de olhos fechados o meu cabelo para eles, ainda bem que o resultado foi além do que eu esperava! Depois que eu usei o shampoo por 3 ou 4 dias o meu cabelo parou de cair absurdamente! Como eu disse, foi um conjunto de produtos que eu usei e irei postar os outros daqui a pouco 😉

- Outro produto que usei foi o shampoo Kerastase Bain Densite, fiz a resenha dele aqui para vocês!

Mas eu fiquei surpresa com a eficiência do shampoo, mesmo confiando e esperando que ele fosse bom! Eu continuo usando pelo menos 2x na semana e meu cabelo melhorou muito! Minha mãe me trouxe o produto em janeiro, agora já estamos em abril e ele ainda esta pela metade, ou seja, dura muito valendo a pena cada centavo investido!

Eu não irei parar de usar e já penso em investir em outras linhas da Kerastase! Fiquei muito feliz com o resultado de verdade e quis trazer logo aqui para vocês! Isso não é uma publicidade nem nada, é minha opinião sincera depois de ter me frustrado com o Pilexil!


Agora meu cabelo já esta na metade das costas e eu não acredito! Faz mais de 8 anos que eu não tenho o cabelo nesse comprimento, claro que ele continua fininho e pouquinho, mas também eu perdi muito cabelo ano passado e agora ele esta se recuperando aos poucos.

Recomendo muito o uso do shampoo Bain Stimuliste, mas lembrem-se, antes de usar qualquer produto consultem um médico especialista! As vezes o seu problema de queda de cabelo pode estar relacionado com questões hormonais e aí shampoo nenhum irá resolver, só medicação!

Quem já usou me conta aqui nos comentários o que achou e ajude outras pessoas que estão passando pelos mesmo problemas compartilhando as suas soluções!

Bjoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...