quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Os Melhores Doramas da Netflix!

Olá, tudo bem?
 
A quarentena foi ótima para colocarmos vários seriados e filmes em dia, mas depois de 5 meses em casa quase 6, as opções de novos programas foram se esgotando. Foi aí que eu decidi dar uma chance aos doramas sul-coreanos!


Eu só quero avisar uma coisa antes de você começar a assistir, DORAMA É UM CAMINHO SEM VOLTA, depois que você entra nesse mundo não quer sair mais dele!

Muito melhor que Hollywood, os seriados coreanos tem drama, suspense, ação, comédia e muito romance dentro de cada episódio, sem forçar a barra (alguns até forçam um pouco, mas é bem aceitável), quando você perceber estará super viciada e só querendo assistir mais e mais novos doramas! Foi assim que em 5 meses eu já assisti mais de 10 doramas! hahahaha

Se você já entrou para a "religião" Doramas Coreanos e esta buscando novos títulos para conhecer dê uma chance para alguns dessa minha lista de preferidos! E caso você ainda não conheça os doramas, por favor assista, vale muito a pena mesmo! 

Vou tentar contar um pouquinho sobre cada um deles sem dar muito spoiler! 

1 - Romance is a Bônus Book (Romance é um livro bônus)

Meu primeiro dorama foi esse, foi com ele que eu me apaixonei por esse universo completamente novo de entretenimento sul-coreano. Conheci o ator Lee Jong Suk que hoje em dia eu considero um dos homens mais lindos do mundo! Romance is a bonus book conta a historia de dois amigos, a personagem principal chamada Kang Dan-i que foi deixada pelo marido, despejada de casa e esta há um tempão procurando emprego depois de ter se dedicado por anos como dona de casa e o seu melhor amigo Cha Eun-ho, que é um dos diretores de uma editora e um escritor super famoso. Eun-ho sempre foi super apaixonado por Dan-i, mas ela sempre viu ele como um amigo de infância e a unica pessoa com quem ela pode contar. Esse dorama se desenvolve com vários núcleos, o principal é a historia de amor entre esses dois amigos, depois a historia por trás da vida de Eun-ho, a historia de cada um dos personagens que trabalham na editora e assim vai. Tem muito romance e muita comédia! 

No meio dos episódios tem uma parte muito triste, que só quem já passou por isso vai se identificar, eu chorei tanto, mais tanto, tanto que fiquei chocada! Não sou uma pessoa que chora fácil com filmes ou séries, mas os doramas tem esse efeito sobre mim, principalmente este! 

Deem uma chance para Romance is A Bonus Book, tenho certeza que vocês vão se apaixonar pela historia assim como eu! Por isso ele é minha primeira indicação, meu dorama preferido!!



2 - Pousando no Amor

Esse sem duvida nenhuma é o meu segundo dorama preferido, mas por um tempo eu cogitei seriamente em deixar ele em primeiro lugar! Demorei pra assistir Pousando no Amor porque achava que ele era um dorama de época, tipo aquelas novelas brasileiras que se passam em 1900 e bolinha sabe, mas não! A personagem principal se chama Yoon Se-ri, uma empresária muito rica, que vem de uma familia de babacas e extremamente gananciosos, ela resolve saltar de parapente e do nada é atingida por um tornado. Isso faz com que ela vá parar na Coréia do Norte, um país super fechado e perigoso, governado sob uma forte ditadura. Lá no meio das fronteiras ela é encontrada pelo Ri Jung Hyuk, um capitão do exército norte coreano que percebe o mal entendido e resolve ajudar Yoon Se-ri a retornar de uma forma segura para a Coréia do Sul. No meio do processo é claro que eles acabam se apaixonando!

Pousando no Amor segue a mesma linha do Romance is a Bonus Book, tem muito romance, muita comédia, suspense, ação e muitas, mas muitas lágrimas no final! Não são lágrimas de tristeza não, eu chorei de tão lindo que é a historia dos dois, não dá pra segurar! Ele é praticamente um clássico dos doramas e eu recomendo muito mesmo!



3 - O Rei Eterno

O Rei Eterno é um dorama mais recente, saiu agora em 2020 na Netflix, ele já é um pouco mais de ação, suspense, mistério do que os outros. Conta a historia do rei Lee Gon, que tem ainda na infância o pai morto pelo seu tio e ele acaba sobrevivendo a tentativa de homicídio graças a uma pessoa mascarada que o salva. A família de Lee Gon era portadora de uma espada "mágica" que na noite da traição é partida ao meio e assim metade dela fica com o tio traidor e metade com Lee Gon. Passado um bom tempo, Lee Gon se torna rei da Coréia inteira e num belo dia abre um portal para outro mundo. Esse outro mundo é o "nosso" mundo, onde existem a Coréia do Sul e a do Norte. Lá ele conhece a Jung Tae-eul e se apaixona por ela. E a historia vai se desenrolando em torno do tio traidor, das idas e vindas entre os mundos e do romance entre o rei e a policial Jung Tae-eul.

Este é o meu terceiro dorama preferido porque além dos outros atores que eu acho mais lindos do mundo como o Woo Do-hwan e o Lee Min-ho, os personagens são maravilhosos! Uma mulher protagonista com personalidade forte, muita comédia, uma fotografia lindíssima e vários plot twists. Foi um dos doramas que me deixou com  mais sensação de quero mais no final e que pena que acabou.



4 - Live Up to Your Name (Honra teu nome)

Recentemente terminei de assistir o "Honra teu nome", um dorama sobre viagem no tempo e acupuntura! Conta a historia do médico oriental Heo Im, que trata seus pacientes na era Joseon da Coréia, ele é super famoso e muito competente, mas ainda não é rico e várias vezes ele entra nesse conflito moral de fazer por amor à profissão ou pelo dinheiro em si. Num dia Heo Im é chamado para atender o rei, a oportunidade que faltava para ele se tornar rico e reconhecido, mas algo acontece e ele é transportado para o futuro, caindo na Coréia do Sul em meados de 2017. Então ele conhece a médica tradicional Choi Yeon-kyung que é cardio cirurgiã em um grande hospital. 

A historia deles se desenrola no meio de várias viagens no tempo, com alguns pacientes em comum e um grande mistério na vida da médica que será solucionado graças a aparição de Heo Im. Uma das coisas mais legais desse dorama é que a médica não acredita em acupuntura e Heo Im chega a fazer milagres com as agulhas e eles ficam o tempo todo nesse conflito entre acupuntura e medicina tradicional. 

Live Up to Your Name é um dorama de fantasia-médica com muita, mas muitaaa comédia e um pouquinho de romance, fora os mistérios a serem solucionados. Entrou para a minha lista de favoritos com facilidade já que ele parece muito com Grey's Anatomy!

 
5 - Hello, my twenties

Este foi um dos primeiros doramas que eu assisti, quase logo após o Romance is a Bonus Book e eu achei muito divertido. Ele começa contando e acompanhando a historia da personagem Yoo Eun-Jae que vai para a faculdade em uma cidade grande, lá ela vai morar em uma republica com mais 4 outras garotas, a Kang Yi-Na, Song Ji-Won, Jung Ye-Eun e Yoon Jin-Myung. Em cada episódio você vai conhecendo as outras meninas e acompanhando um pouco o drama de vida de cada uma delas. 

Gostei muito desse dorama por ele ter várias personagens mulheres com personalidades fortes, sem muito daquele complexo de Cinderela, em que o homem aparece para salvar a mocinha sempre, lá tem muita vida real, seja a menina que é garota de programa, seja aquela que trabalha em 2 empregos e ainda faz faculdade e seja aquela que tem um relacionamento super abusivo. Temas bem pesados e que você não vê muito em outros doramas, mas que são retratados de uma maneira bem leve, com bastante comédia e momentos de real felicidade (sem muito dinheiro envolvido, já que em vários doramas TODO mundo parece ser muito rico).

Este é o único que tem segunda temporada, mas eu ainda não assisti porque vi que algumas personagens saíram na continuação.



Meus top 5 doramas preferidos acabaram, mas tenho que deixar aqui algumas menções honrosas:  Primeira Vez Amor, My Secret Romance, Itaewon Class e Love Alarm, adorei cada um, mas eles não foram páreos para esses aí em cima!

Uma coisa que eu acho muito legal e ao mesmo tempo um pouco ruim nos doramas é que os episódios costumam ser bem longos, com mais de 1 hora de duração, geralmente são 8 a 16 capítulos no máximo  e apenas 1 temporada, o que pode ser muito ruim e triste quando você ama o dorama, como eu amei o Romance is Bonus Book e o Pousando no Amor e quer mais e mais daquilo na sua vida!

E você, tem algum dorama para me indicar? Pode deixar aqui nos comentários porque agora eu viciei neles e não quero mais parar de assistir e conhecer esse universo incrível de entretenimento coreano! E depois de assistir as minhas indicações me contem o que vocês acharam deles, vamos discutir um pouquinho as historias e babar nos Oppas (atores coreanos que são nossos crushs)!!

Bjoo
#FiqueEmCasa

4 comentários:

  1. ahhhh eu vou assistir, gostei muito dos seus comentários sobre os doramas, eu nem conhecia esse estilo
    já até salvei esse link no whats. bjssss

    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Vale a pena dar uma chance para os doramas, eles são realmente incríveis! Tenho certeza que vc vai gostar muito! Bjoo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá!! Sim são ótimos para aqueles finais de semana chuvosos pra aproveitar bem a preguiça! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...