terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Tudo sobre Argilas - NÃO deixe ela secar no rosto!

 Olá, tudo bem com você?

Eu comecei a usar argila no rosto faz pouco tempo, quando decidi experimentar o método CAC (Cleansing Oil + Argila + Cleansing Oil), para melhorar a minha pele que estava com muitos cravos e acne inflamada, e em todas as vezes que usei o resultado foi maravilhoso! Estou realmente apaixonada por como ela deixa a nossa pele!

Nós usamos a argila na pele para limpá-la profundamente, porque ela puxa a sujeira dos poros e controla bastante a oleosidade. Hoje em dia existem as argilas naturais e alguns produtos com argila na composição. 

Caso você escolha por usar argila natural, tenha cuidado com a fonte dela, isso porque a extração do mineral da argila precisa ter um rigoroso controle de qualidade, já que é possível haver a contaminação do mineral com metais pesados do solo. Sempre dê a preferência por argilas orgânicas, certificadas e 100% seguras.

Na hora de preparar a sua argila, nunca use utensílios de metal para misturar, o mais indicado é usar potes e colheres de plástico ou cerâmica, para que o mineral não perca as suas propriedades. 

O recomendado é você aplicar no rosto de 1 a 2 vezes na semana, dependendo do tipo de argila que você escolher!

O mais importante é NUNCA DEIXE A ARGILA SECAR NO ROSTO!

Quando aplicada no rosto, a argila passa por 3 fases:

- Fase Úmida

Quando os minerais bons da argila, como zinco, magnésio e manganês, realizam o seu trabalho. Tipo uma água mineral pra pele, agindo de fora para dentro

- Fase do Resfriamento e Esfoliação

A argila começa a se contrair/repuxar levemente, ajudando a levantar as células mortas da superfície da pele, acelerando o processo de cicatrização, o que é ótimo para os casos de acne por exemplo!

AGORA É A HORA DE VOCÊ RETIRAR A ARGILA, ANTES DA TERCEIRA E PIOR FASE

- Fase Seca

A argila começa a esfarelar com qualquer mexida no rosto. Ela acaba retirando toda a umidade da pele, deixando ela muito desidratada e com uma sensação de rigidez.

Isso acaba irritando muito a pele. Pessoas que possuem pele sensível, se deixarem a argila por muito tempo secando no rosto podem apresentar vermelhidão, manchas e as vezes até alergias mais sérias.

Algumas pessoas dão a dica de ficar molhando a argila de tempos em tempos, mas também não adianta, depois que ela passa pela primeira e segunda fase os minerais já foram absorvidos e aí não resta mais nada!

Existe praticamente um arco íris de opções de argila para você escolher, cada uma com o seu benefício especifico. Eu já usei a verde e a branca, mas confesso que a verde é minha preferida! Veja dentro dessas opções aqui embaixo qual delas seria mais indicada para o seu tipo de pele e objetivo!

Para fazer o método CAC eu usei uma argila da marca Vichy, que você encontra nas grandes redes de farmácias, que é especifica para purificar a pele e minimizar a oleosidade e posso dizer que gostei muito do cheiro e do efeito que ela deixou. Tenho muita vontade de experimentar as argilas da marca Quintal também, mas ainda não consegui $$ comprá-las!

Pra finalizar, tome bastante cuidado para NÃO deixar a argila secar e craquelar no rosto, sempre retire antes da ultima fase! 

E deixa aqui nos comentários pra mim qual argila você já usou e recomenda muito e se tiver alguma dúvida pode me perguntar!

Bjoo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...