quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

O Sol e o Estresse Oxidativo na pele!

Olá, tudo bem? 

Quando eu vi esse estudo feito pela japonesa Shiseido em 2019 eu fiquei chocada e ao mesmo tempo muita coisa fez sentido na minha cabeça!

Como todos sabem o sol é um dos principais causadores do envelhecimento cutâneo, ou envelhecimento da pele, então a Shiseido decidiu mensurar isso na pele do nosso rosto

Depois disso, eu comecei a caprichar cada vez mais no protetor solar nessa região e posso até dizer pra vocês que a minha primeira ruga esta sendo formada aqui entre as sobrancelhas (um pouco porque ela é uma linha de expressão também), além da pele do meu nariz ser bem diferente do restante do rosto!

Se você quiser ler o artigo na integra em inglês é só clicar aqui nesse link!

Estresse oxidativo é o nome que damos quando há um excesso de radicais livres em comparação com o sistema protetor de cada célula. Ele é um dos causadores do envelhecimento da nossa pele, além de dificultar a habilidade natural da pele de se manter hidratada.

A japonesa Shiseido publicou um estudo em 2019 mostrando os diferentes níveis de estresse oxidativo na nossa pele. Nele, a empresa mediu biofótons, uma luz muito fraca gerada pela nossa pele que é invisível ao olho humano e que aumenta quando os níveis de estresse oxidativo estão altos.

Com essa pesquisa, conseguiram capturar as áreas onde os níveis de estresse oxidativo são mais altos no rosto. As áreas entre as sobrancelhas, nariz e ao redor dele são as mais afetadas pelos raios UV assim como apresentam uma maior quantidade de sebo/oleosidade, logo onde os níveis de estresse oxidativo são maiores!

Usando essa mesma tecnologia, eles decidiram avaliar a área ao redor dos olhos e descobriram que o estresse oxidativo aumenta conforme a idade, e quanto maior o nível dele mais fácil e profundas as rugas se formam nessa região

Se você quiser ler o artigo na integra em inglês é só clicar aqui nesse link!

Como a pele do rosto é muito mais exposta ao raios UV é importante aplicarmos o protetor solar da maneira correta e ir retocando ao longo do dia. A Shiseido também diz no estudo que o extrato de folhas de chá verde, presente em muitos cosméticos asiáticos, ajudam a diminuir os níveis de estresse oxidativo da pele causados pelos danos dos raios UV.

Por isso CAPRICHA no protetor solar nessas regiões e no skincare pra deixar esse nível de estresse bem baixo!

Já passou seu protetor solar hoje?

Se você quiser ler o artigo na integra em inglês é só clicar aqui nesse link!

Bjoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...