terça-feira, 10 de maio de 2022

Glow Up da menina-mulher!

 Olá, tudo bem?

Esse post é um desafio gigante pra mim mesma, é sair da minha zona de conforto, me expor de uma forma que eu nunca pensei antes! 

O fato é que esse assunto é bem delicado pra mim, eu sempre tive "problemas" com o meu peso, minha imagem, muita falta de autoconfiança e uma autoestima bem baixa. Com a pandemia tudo isso se agravou muito porque eu simplesmente ganhei 10kg praticamente...

Durante a minha adolescência eu sempre fui magra, tinha um corpo bonito e dentro do padrão e isso me deu algumas oportunidades de trabalho, fotos e um sonho de seguir uma carreira de "modelo". Mas com essas oportunidades vieram todas as cobranças e uma certeza de que eu só tinha valor se fosse bonita e estivesse dentro desse padrão de beleza.

Cheguei a tomar Sibutramina quando pesei 66kg porque achava que estava gorda, emagreci e fui para os 56kg, isso há uns 12 anos atrás mais ou menos. Hoje em dia me arrependo dessa decisão porque foi algo muito NÃO saudável que fiz comigo mesma. 

Parei com a Sibutramina quando meu corpo começou a dar sinais de que aquilo estava errado e aí comecei a engordar tudo de novo. Nesses 12 anos eu cheguei a atingir a marca dos 70 e tantos kilos (isso antes da pandemia), esse peso não mudava muito, não saía dessa marca e isso me deixou numa zona de conforto enorme. 

Mesmo fazendo atividade física e me mantendo firme nessa meta, meu peso não abaixava! Me consultei com nutricionista, fiz academia por mais de 1 ano, várias outras atividades e nada do meu peso abaixar. 

Nesse post aqui eu até falo que já estava me aceitando daquele jeito, me considerava uma gordinha fitness

Foi aí que a pandemia chegou....

Tive que parar academia, badminton, danças, pilates, tudo que eu fazia de atividade física! Mais de um ano dentro de casa sem nem andar na rua, com medo do que iria acontecer, ansiosa pelo futuro e entediada, a solução era comer coisas gostosas, era a única recompensa!

Resultado de tudo isso, engordei mais 10 kg chegando na casa dos oitenta e tantos quilos... Eu nunca me senti tão mau em toda a minha vida! Minha autoestima esta abaixo de zero, a autoconfiança tá no zero e eu já não me reconheço mais, não tenho vontade de me arrumar, comprar roupas, etc...

A depressão quis voltar ano passado e eu recorri a terapia. Comecei por alguns pontos que estavam me incomodando muito, eliminei coisas ruins da minha vida, me planejei pra começar outras, me aceitei, aceitei meus gostos e as mudanças que estavam por vir. 

Agora eu decidi dar um foco maior a essa questão do meu peso, minha saúde, aparência e autoestima. Posso dizer com todas as letras TERAPIA é fundamental! Se não fosse por ela eu não teria conseguido nem começar! 

Tirando tudo isso, vamos para as questões mais práticas!

A dona de uma ONG de animais que eu sigo começou o processo de emagrecimento em janeiro de 2022, ela faz posts no Instagram todos os dias e vai contando como esta o progresso dela. Em março ela expos o peso, que é bem parecido com o meu, o processo, o que estava fazendo, disse que o mesmo profissional estava passando o treino e a dieta para ela, etc... e isso me incentivou a começar o meu processo! Então eu entrei em contato com ele e... 

Finalmente comecei no dia 04/04!

Comecei a "dieta" um pouquinho antes dos treinos fortes e desde então tenho ido pelo menos 4x na semana na academia. 

O mais difícil pra mim é a dieta, eu saio muito da linha, tenho um fraco gigantesco por doces e sempre acabo extrapolando o limite de 1 refeição livre por semana. Por isso a terapia tem me ajudado bastante nesse sentido, eu como doce por ansiedade e por recompensa do "dia difícil", entendi que não preciso ficar 100% sem doce e que talvez o meu processo demore um pouquinho mais por não querer abrir mão completamente de todas as comidas que eu gosto. Estou tomando Whey Protein, Creatina e comendo pasta de amendoim fit, coisas que eu nunca nem cogitei tomar em toda a minha vida!

Os exercícios são bem fortes, é um treino intenso com muita carga e fadiga, mas eu confesso que gosto assim! Graças a Natascha do passado que começou a gostar de musculação nesse post aqui, eu não tenho problema em ir além hoje em dia!

Dia 04/05 fez 1 mês que eu comecei tudo isso, perdi 1 kg, é pouco eu sei, mas vejo algumas mudanças legais no meu corpo que me incentivam a continuar! Outra coisa que tenho feito é postar nos stories todas as vezes que vou à academia, isso ajuda a firmar um compromisso publico e me faz "ter" que ir mesmo quando estou mais desanimada. 

Decidi chamar de projeto Glow Up da menina-mulher primeiro porque o termo "glow up" virou praticamente um meme no TikTok, existem vários vídeos de meninas falando que tiveram o glow up, aquele período da vida que você sai do "modo feia" e entra no "modo linda", quero isso pra mim também. E menina-mulher porque é um conflito interno que eu tenho quase diariamente, não me sinto com a idade que eu tenho, gosto de roupas mais jovens, gosto de desenho, Hello Kitty, Barbie, isso faz parte de quem eu sou, mas ao mesmo tempo eu entro em conflito porque eu deveria ser mais "mulherão", deveria me comportar como uma pessoa mais velha, ter uma atitude mais profissional, etc. Quero achar o meio termo, o equilíbrio entre esses dois lados da minha pessoa, assim acho que vou ter o glow up também!

Eu espero poder continuar nessa meta, espero daqui 1 mês voltar aqui no blog e fazer mais um post dizendo que eu me mantive firme e que emagreci mais uns 2 kg pelo menos, ou estando um pouco mais satisfeita com as fotos do antes e depois. E o maior desafio de todos é estar me alimentando de uma forma mais saudável e leve, aprender a ressignificar minha relação com os doces e deixando de ter preguiça de cozinhar coisas e fazer sucos naturais por exemplo (apesar deles não estarem na minha dieta).

Se você quer acompanhar esse meu dia a dia no processo do Glow Up dessa menina-mulher (que tá mais pra menina/xóvem) é só me acompanhar no Instagram, me segue, quem sabe você não anima também e começa o seu processo de ressignificação!

Obrigada por ler até aqui!

Bjoo😍😘


Um comentário:

  1. É isso Nah, força... Vc já é linda só precisa se sentir na sua melhor versão!! Tamo junta 👊🏻💪🏻

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...