quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dica de Viagem - Paraíso Perdido

Olá Viajantes, tudo bem com vcs??

Este é o nosso terceiro post com dicas de viagens baratinhas aqui dentro do Brasil, se vc não viu os outros dá uma olhadinha nas dicas de Gonçalves e Gramado!!


Esse lugar lindo faz jus ao nome, realmente é um paraíso perdido! Ideal pra quem gosta de aventura, muito contato com a natureza e pouco luxo. Paraíso Perdido fica em Minas Gerais e tem uma das paisagens mais lindas que eu já vi!

Descobri esse lugar como por acaso, estava rolando o feed de notícias do meu facebook, e uma das minhas amigas havia curtido uma foto do lugar. Quando eu bati o olho naquela foto já achei o lugar maravilhoso, quando entrei na página pra saber mais, me apaixonei muito! Desde então alimento uma vontade bem grande de ir pra lá, mas ainda tenho algumas ressalvas, porque nunca fui pra um lugar no meio do nada, no meio da natureza e com pouca infraestrutura, isso me deixa com medo de acontecer alguma coisa e eu não ter como resolver, mas a minha vontade de ir pra lá continua altíssima!


Agora se vc não se importa com luxo e adora ficar no meio da natureza, com certeza o Paraíso Perdido é pra vc!

O que se conta por aí é que na década de 60, dois motoqueiros viajavam pela rodovia MG 050 e estavam com fome e sede, quando eles avistaram um pé de manga e decidiram ir até lá para comer, foi quando ouviram o barulhinho da água e resolveram buscar de onde vinha aquele som. Quando eles encontraram as piscinas naturais e as cachoeiras começaram a chamar ali de paraíso. E assim depois de ter contado toda essas historia para os amigos, o lugar virou "o paraíso perdido".

Esse paraíso fica no meio do cerrado, no pé da Serra da Canastra, entre as cidades de Furnas/Passos e Capitólio em Minas Gerais, seu acesso é pela rodovia MG 050, mais precisamente, o camping Paraíso Perdido fica na zona rural de São João Batista da Gloria, ou seja, o acesso é por estrada de terra então prepare seu carrinho.



Para vc ter acesso as mais de 18 piscinas naturais e as 8 cachoeiras, deve ficar hospedado no Camping Paraíso Perdido, que fica há uns 50 metros de uma das cachoeiras. No camping vc encontra restaurante, banheiro coletivo azulejado, área para barracas com mesinhas e churrasqueira, alguns cháles que podem ser alugados e muitas outras comodidades.

O proprietário do camping se chama Hebert, ele comprou aquelas terras onde as cachoeiras e as piscinas estão para poder preservá-las, uma das coisas que ele mais pede e zela é isso. Se vc for visitar o Paraíso Perdido, por favor, não leve lixo para as cachoeiras, não fume lá, não jogue nada no chão, preserve porque só assim conseguiremos manter aquela beleza!


Vou deixar aqui para vcs a página do facebook e alguns contatos do camping:

Facebook - Paraíso Perdido

Site - http://www.paraisoperdido.com.br/ - eu tentei entrar muitas vezes mas estava fora do ar, não sei se já terão consertado.

Telefones: (35) 3521-7575
Entrada das cachoeiras: de 25,00 a 35,00 dinheiros por pessoa!


Viajantes, eu acho que esse passeio vale muito a pena e eu quero muito conhecer esse lugar (assim que eu criar coragem), espero que vcs tenham gostado de adicionar mais esse lugar incrível a sua lista de viagens!

Quem já foi me conta nos comentários o que achou, e quem ainda não foi me fala se o Paraíso Perdido esta aprovado ou não!! Finalizo aqui com mais algumas fotos e um vídeo do canal Pata de Capivara explicando um pouquinho mais sobre esse paraíso.

Bjoo e boa viagem!!





Todas as fotos eu retirei da página do facebook Paraíso Perdido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...