sábado, 5 de dezembro de 2015

Exposição "ComCiência" por Patricia Piccinini

Olá Viajantes, tudo bem com vcs??

Vim trazer mais uma exposição que esta acontecendo em São Paulo pra vcs conhecerem! No mesmo dia que fui ver a dona Frida Kahlo, fui conhecer também o Centro Cultural do Banco do Brasil, que esta expondo uma obra chamada "ComCiência" da artista australiana Patricia Piccinini. Já adianto que pelas fotos vc não vai ter a mesma sensação do que ver as obras ao vivo e elas foram criadas justamente para isso, para te causar algum sentimento bom! Olhando as fotos pode ser que vc só sinta estranhamento.
A força de um braço
A verdadeira proposta da exposição é trazer a questão das mutações genéticas com a arte, assim ela faz essas criaturas desconhecidas, mas muito fofas, conectando o consciente e ciência.

A Patricia pensou em criar algumas coisas bem diferentes, digamos até monstruosas, mas que ao mesmo tempo que vc sentisse repulsa por elas também sentiria carinho e afeto. Eu vi muitas coisas ligadas a figura feminina, a mãe e a importância das mulheres, também vi muitas crianças, que são utilizadas pra te fazer lembrar que quando éramos mais novos não julgávamos pela aparência, o que era diferente não necessariamente nos deixava com medo, apenas curiosos! 

Depois de grandes começamos a achar que o diferente é ruim e estranho, somos intolerantes e discriminamos tudo.

Hector (on carpet)
Outro ponto que ela aborda é o amor nas formas mais doidas, a escultura das duas motos apaixonadas é incrível, dá pra vc ver as feições das motos e percebem o quão apaixonados eles estão! Minha parte preferida da exposição foi com certeza as criaturas animalescas que foram cientificamente criadas para assumir o papel de mãe de todo mundo! Eles são muito fofos, e bastante realistas, pra vc achar que aquilo ali irá acontecer em breve não precisa muito!

Todas as esculturas são feitas com algum tipo de resina, cabelos e pelos humanos de verdade, o realismo é bem impressionante, essa artista, Patrícia Piccinini, está de parabéns porque essas peças não foram fáceis de serem criadas não e elas são tantas, fico imaginando o trabalho que ela teve pra fazer tudo aquilo!

Flor bota
O passeio vale muito a pena, primeiro porque é uma coisa impressionante de se ver, segundo porque é gratuito e muito bem organizado, já que vc deve agendar um horário para entrar na exposição. A unica coisa que me incomodou um pouco foi o lugar que a exposição esta, fica bem no meio do centro velho de São Paulo e ali não é nem um pouco bonito, nem muito seguro. Fomos num domingo e estava tudo bem vazio, foi meio tenebroso. Já o prédio do CCBB é uma obra de arte a parte, que lugar lindo, super antigo e bem pensado para as exposições! Primeiro vc sobe no ultimo andar do prédio e vai descendo entrando em todas as salas e passando por tudo, e muito bem sinalizado e explicado! Estão de parabéns, foi uma ótima exposição e sem filas chatas pra poder ver as coisas! O que acontece no Tomie Othake, por exemplo!

Eu gostei muito mesmo, não tive um sentimento de repulsa sequer, principalmente com as peças que remetem mais a questão da sexualidade, eu super indico este passeio! A exposição fica em cartaz até dia 04/01/2016, então aproveite bastante as férias e vá conhecer um pouquinho dessa obra incrível!

Esfinge
Se vc quiser saber mais sobre a exposição veja essas informações:

CCBB - São Paulo
Endereço: Rua Alvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo/SP
Telefones: (11) 3113-3651 / (11) 3113-3652
Datas e Horários: De quarta à segunda-feira das 9hs às 21hs - Até dia 04/01/2016
Entrada Gratuita

Sites:
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sao-paulo/
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/comciencia-patricia-piccinini-2/

Quem aí já foi a exposição me conta nos comentários o que achou e se vc ainda não foi corre que falta menos de um mês pra acabar!!

Espero que vcs tenham gostado do post e agora vou deixar mais fotinhas tiradas por mim e um vídeo promocional da exposição!!

Bjoo e boa viagem!

O Substituto
O Substituto
Indiviso
Indiviso
De bruços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...