terça-feira, 6 de setembro de 2016

Vencendo o maior desafio de todos – 1 ano de academia

Olá Viajantes, tudo bem?

É com muita alegria e sensação de vitória que eu estou escrevendo esse post! Saber que eu consegui, eu venci um dos maiores desafios na minha vida! Ir a academia sempre foi uma luta, nunca gostei muito de musculação e sempre me achei um alienígena lá! Quem leu o post O maior desafio de todos: retornar a academia!, sabe do que eu estou falando e se vc não leu corre lá pra entender melhor esse post!



Quase um ano se passou desde quando eu comecei a academia em setembro de 2015, mas eu já estou comemorando! Eu nunca fiz mais do que poucos meses de academia, acho que no máximo uns 4 ou 5 seguidos, e agora estar fazendo a um ano chega a ser quase um mérito pra mim!

Eu comecei a gostar muito de musculação, cada dia que passa que eu consigo aumentar mais um pouco minha carga, me sinto extremamente saudável e feliz! Claro que eu prefiro mil vezes mais a zumba, faço duas vezes na semana e sempre quero mais, por mim eu faria todos os dias porque é ela que mais me motiva a ir. Agora meu corpo responde e muito aos meus comandos, quando eu quero pular eu consigo, quando eu quero descer até o chão eu consigo, quando eu quero rebolar muito eu consigo! As vezes me sinto um bonecão do posto, mas eu me solto tanto e fico tão feliz dançando que não me importo com as outras pessoas na sala (ok, nem sempre eu consigo).


O mais legal de tudo é entrar no post antigo e ler o quão difícil estava sendo pra mim naqueles primeiros dias cheios de dores e que eu não conseguia fazer os movimentos direito e agora tudo esta mais fácil, tive ganhos enormes em disposição, flexibilidade e resistência! Quase nem preciso beber muita água durante a aula.


Claro que tive alguns momentos ruins também, afinal nem tudo são flores! De outubro de 2015 à março desse ano eu estava extremamente focada, ia pelo menos 3 dias da semana na academia e ficava mais de 2 horas fazendo exercícios sem parar, cada vez mais me forçando a progredir em carga e tempo de exercício aeróbico, estava ótima! Mas então em março por causa do estresse do trabalho e algumas outras coisinhas passei mal num belo dia de manhã! Estava com uma tontura horrível, não conseguia nem ficar em pé que já parecia que eu ia cair! Repousei um dia em casa e no seguinte já estava trabalhando, mas a tontura continuava em mim de uma forma mais leve, mas ela estava aqui! Resultado: tive que dar um tempo da academia porque quando eu dançava ou fazia musculação minha tontura piorava e eu estava começando a ficar com medo daquilo.

Fui apenas em uns 5 ou 6 dias na academia no mês de março e aí perdi tudo aquilo que eu havia ganhado... Em abril dei uma grande desanimada porque a professora que me acompanhava saiu da academia e eu tive que escolher outra pessoa, mas continuei indo umas 2 ou 3 vezes na semana e aos poucos fui voltando a rotina de treino.

Só agora estou mais empenhada de novo, firme na meta mesmo não gostando tanto do professor que me passa os treinos e do treino em si. E claro que tem aqueles dias que não estou afim mesmo de ir, principalmente os dias de frio intenso, tento não me culpar muito e compensar um pouco na alimentação, mas sem neuras, tem que ser uma coisa prazerosa.

Sinto muita falta quando não vou na academia, parece que vou explodir de tanta energia acumulada dentro de mim, sinto falta da sensação de bem estar que vem depois da atividade física, aquela sensação maravilhosa de dever cumprido! Eu me sinto cuidada e bem comigo mesma!

Ainda me sinto muito julgada, como se todos estivessem o tempo todo olhando e rindo por dentro de mim, acho que serei um eterno “projetinho verão” já que continuo gordinha e a academia esta cada dia mais lotada (principalmente no horário que eu vou das 17h às 19h).


No primeiro semestre de 2016 fiz uma coisa nova também, comecei a fazer aulas de vôlei todas as terças e quintas na Unicamp e me diverti bastante, descobri um novo tipo de atividade física que eu gosto, mas sendo mega desastrada e azarada do jeito que sou me machuquei algumas muitas vezes. Também fui me consultar com uma nutricionista porque precisava melhorar minha relação com a comida, aprender a comer direito e bem, nesse quesito eu tive muitos ganhos, mas depois vou fazer um post mais detalhado pra vcs!

Infelizmente não emagreci muito, na verdade só uns 2 kg, mas meu corpo mudou bastante. Não me sinto mais tão inchada, meu abdômen esta um pouco mais "definido" e menor, minhas pernas e braços estão mais firmes e tonificados e não sinto nenhuma dor em nenhum lugar! Minha saúde esta praticamente perfeita já que estou conseguindo controlar os índices de colesterol, triglicérides e essas coisas ruins! Isso pra mim já é maravilhoso!

Minha auto estima continua baixa, mas não tanto quanto ano passado! Ainda não comprei roupas novas, apenas algumas para a academia e uns casacos de frio então só vou descobrir alguma diferença quando for me preparar para o verão, espero ter melhorado um pouquinho mais até lá!

Nesse meio tempo descobri uma inspiração, uma pessoa em quem eu quero me espelhar! Ela se chama Iskra Lawrence, uma modelo plus size gringa que faz campanhas para a Aerie. Não acho a Iskra tão plus size assim, apenas vejo curvas nela e uma mulher deslumbrante! Já me acostumei com a ideia de que não vou conseguir emagrecer muito e que meu biotipo é mais cheinho, então quero que meu corpo seja parecido com o dela, uma barriga mais chapada, um quadril largo e curvas sem pneuzinhos! Tudo bem ter um pouco de celulite e estrias porque isso é normal, todas as mulheres tem! O importante é conseguir se vestir bem e se sentir bem! Iskra consegue tudo isso, eu piro no Instagram e Snapchat dela! E não pense vc que ela não malha, porque ela vai a academia sempre e vc consegue ver pelas fotos que ela treina pesado!


Iskra Lawrence
É isso, eu sou uma gordinha fitness. E quem disse que gordinhas não podem ser fitness e atléticas?

A meta agora é continuar a academia por mais um ano e aos poucos tornar isso um habito como escovar os dentes! Um ano de cada vez, aos pouquinhos, eu chego lá...

Espero que vcs tenham gostado desse update no desafio! Eu estou me vendo vitoriosa, afinal é pra isso que desafios foram feitos, para serem vencidos!

E qual é o seu desafio desse ano?? Já cumpriu alguma daquelas metas que vc pensou lá no começo do ano??? Corre que ainda dá tempo heim!!


Bjoo e boa viagem! 

32 comentários:

  1. Parabéns, Ná! \o/
    Eu nunca consegui passar desses uns poucos meses, ainda... :/ mesmo as vezes sentindo falta, não sei explicar, me saboto e acabo não malhando. Preciso melhorar isso logo que a idade vai avançando e vai ficando cada dia mais difícil! hehe
    E concordo com vc, nada de plus size nessa modelo, ela só tem bunda, diferente das modelos bem tabuas né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Eu também me saboto as vezes, mas acabo sentindo tanta falta e peso na consciência por não ir, que sempre volto! Vou nem que seja só 2 dias na semana, mas vou! E concordo com vc, cada ano que passa fica mais e mais difícil manter o corpo! Nada de plus size neh, e acho ela linda demais! hahaha bjoo

      Excluir
  2. Adorei seu post! Tenho muita vontade de começar a ir na academia mas sempre me bate um medinho bobo e eu deixo pra lá. Mas desse ano não passa! Seu post me incentivou ainda mais a me dedicar ao assunto *-*
    Abraços

    www.ascronicasde1livroviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Obrigada! Espero que vc anime e decida ir mesmo na academia porque faz super bem pra nossa saúde! Bjoo

      Excluir
  3. Tenho vontade de fazer academia mas tenho vergonha, siimm tenho vergonha kkk Aquelas pessoas olhando me deixa super desconfortável. Mas adorei o post, um ótimo incentivo ❤👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Super normal, também morro de vergonha, gosto de andar na academia pensando que sou invisível e tento chamar o minimo de atenção possível! Obrigada!! Bjoo

      Excluir
  4. Parabéns! Isso é ter muita força de vontade! Eu tentei mas não consegui, vou dois dias e falto o restante, uma bagunça! Mas acho mara quando alguém consegue chegar nos seus objetivos! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola! Ainda não cheguei muito no meu objetivo, mas estou tentando! O importante não é a frequência, mas que vc esta indo pelo menos 2 dias e isso já ajuda bastante a ter uma saúde legal! Obrigada!! Bjo

      Excluir
  5. Adorei o post,parabéns pela força de vontade,eu começo a minha luta esse mês kk,espero que eu tenha essa sua força.♥
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelina! Boa sorte! É só não pensar muito e ir, aos poucos seu corpo vai se acostumando e vc consegue manter uma boa frequência! Obrigada!! Bjoo

      Excluir
  6. Amei seu post! Eu comecei, ia todos os dias da semana, treinava direitinho e no começo me deu resultados ótimos, eu tava bem feliz também. Mas isso durou poucos meses e devido à correria da faculdade, último ano é complicado haha, eu parei completamente. Meu sono está desregulado, e tá tudo uma bagunça! Quero muito voltar, mas estou sem animo. Ler seu post me fez pensar um pouco mais e tentar de novo! Obrigad apor compartilhar isso com a gente! Beijos
    www.karinapinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina! Ultimo ano de faculdade é complicado mesmo, eu não conseguia fazer nada principalmente por causa do estágio que era na faculdade mesmo! MAs agora já estamos no final do ano e logo logo vc pode voltar a ter uma rotina mais regradinha! Obrigada!! Bjoo

      Excluir
  7. Adorei ler sobre isso pq dá uma motivação na galera! Nunca consegui passar do primeiro mês de academia. Sou mais do esporte, da dança e tal.

    amandamoresco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Eu também adoro dança, mas sei que só ela não é suficiente, principalmente no meu caso! hahaha Bjoo

      Excluir
  8. Natascha, acredito que o biotipo da brasileira é esse mais "cheinho" mesmo. Temos muitas curvas, quadrilzão e bundão, coisa que as americanas e europeias normalmente não tem. Por isso quando vemos filmes, séries etc pensamos que estamos "erradas" e somos feias por não encaixar nesse padrão... E a grande verdade é que precisamos nos aceitar como somos, que mesmo indo cinco dias na semana na academia nós não seremos bem magrinhas e pequenas como as pessoas que vemos na televisão... Enfim, fico muito feliz que esteja conseguindo ir para a academia e cuidar de si! Eu também me sentia muito mal quando fazia musculação, pensava que as outras pessoas estavam prestando atenção em mim, mas quer saber: quem se importa? O importante é que você está lá, fazendo algo que te faz bem! ;)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Poxa concordo muito com vc, esse padrão que a sociedade impõe é muito difícil de ser atingido, ainda mais nós brasileiras mesmo! Meu problema maior é que estou com o IMC muito elevado, estou no sobrepeso, e minha porcentagem de gordura corporal esta muito alta também, então precisava emagrecer só um pouquinho pra ficar nos limites aceitáveis! Essa é minha meta, mas é super difícil de atingir! Obrigada!! Bjoo

      Excluir
  9. Também to nessa briga constante com a balança Natascha, fiz dois meses de academia mas não fiz dieta certinho e acabei desanimando, mas pretendo tentar de novo. Muito boa sorte pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victória! Não pode desanimar não, só tenta ir sem pensar muito, é isso que eu sempre faço senão desanimo bastante também!! hahaha Obrigada! Bjoo

      Excluir
  10. Não curto muito o ambiente de academia, então busco outras formas de me exercitar, mas sou meio atrapalha em seguir uma rotina. Parabéns por esta firme e forte. Um ano é muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Muito obrigada!! O mais importante é cuidar da saúde sempre! Bjoo

      Excluir
  11. Tem que comemorar mesmo! 1 anos de academia, cuidando da saúde é maravilhoso..
    Desejo que continue muitos mais <3
    eu preciso voltar =/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci! Muito obrigada, realmente não é fácil e várias horas da vontade de desistir mesmo! Mas vamos lá, não podemos desanimar!! Bjoo

      Excluir
  12. Que legal Nana! To super orgulhosa de você após ler esse post!
    Esse negócio de vida saudável e exercício não é nada fácil no começo, mas depois que a gente entra no ritmo as coisas melhoram muito!
    Eu to desde julho pegando firme na academia, indo 5-6 vezes na semana, e agora estou focada em melhorar a alimentação pra chegar no meu objetivo, mas não pense que por ser magrinha não me sinto mal viu?
    Já tive VÁRIAS brigas com meu personal trainer porque pra ele o padrão de corpo bonito é mega diferente do meu, e parece que por aqui todos acham que o legal é corpo de panicat, enquanto eu sou magrinha e padrão americano, nunca vou ser assim (e acho que nem combinaria comigo).
    Mas é importante a gente se aceitar como é, e você já tá certíssima em se inspirar em alguém que segue seu biotipo, porque a gente erra feio em ficar mirando em coisas fora da nossa realidade. (eu demorei demais pra entender isso e procurar inspiração em magrinhas como eu haha)
    Parabéns mesmo e não desiste nunca!

    Beijinhos <3
    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Nossa super concordo com vc, a gente tem que se inspirar nas metas que conseguimos atender, eu nunca serei magrinha igual vc porque tenho o quadril super largo e mesmo quando eu estava super magra ainda era a parte mais cheinha do meu corpo! Acho que o principal é sempre pensarmos na saúde mesmo e fazer as coisas que mais gostamos mesmo! Uma das coisas mais difíceis é aceitar o nosso biotipo, o nosso corpo do jeito que ele é, depois as coisas vão ficando mais fáceis! Bjoo

      Excluir
  13. Fico feliz pela sua realização, que esteja de bem com vc mesma! Fazer algo de bom por nós mesmos sempre traz bons resultados, espero que consiga vencer suas novas metas! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lila! É isso mesmo e o principal é sempre pensarmos na nossa saúde! Muito obrigada! Bjoo

      Excluir
  14. Estou louca pra voltar pra academia, mas cadê tempo pra isso?! Sinto falta de malhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Tenta arranjar um tempinho, faz muito bem para a saúde! Bjoo

      Excluir
  15. Nana isso é colírio para os meus olhos tu sabe né ♥.♥ Amei tua inspiração, e saiba que to orgulhosa de você, corpo bonito é o que tem gente feliz dentro dele! Te desejo muito foco e parabéns pela determinação, estamos juntas! Beijuuuuuu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri! Estou muito feliz agora que to conseguindo me manter na academia, haja foco mesmo! Muito obrigada!!! Bjoo

      Excluir
  16. Parabéns!! Eu sou sedentária demais, sempre que começo a fazer algo do tipo paro no meio hahaha. To querendo ir p pilates e zumba agora e voltar a correr, preciso tirar esse sedentarismo de mim!
    Parabéns pela determinação ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janeise! Comece pela zumba, tenho certeza que vc vai ficar super animada e não vai desistir de jeito nenhum!! Muito obrigada!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...