quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Natal - Comidinhas Diferentes!

Olá Viajantes, tudo bem?

Mais um post da serie incrível de natal!! Já dei aqui no blog várias dicas de decoração de natal baratas e fáceis de fazer, e agora chegou a vez das delícias!

No Natal é muito comum nós sempre comermos as mesmas coisas, já virou tradição aquele cuscuz, tender, pernil, peru, leitão e rabanada, mas sempre tem aquela pessoa na família que não curte muito esses pratos (eu mesma, por exemplo), então que tal agradar a todos com comidinhas e sobremesas que enfeitam a nossa mesa e a deixam muitooo mais bonita e natalina??

Lá no meu painel de natal no Pinterest você consegue ver muitas outros ideias, pode me adicionar por lá e dar uma olhadinha!

Veja também esses outros posts que irão te ajudar muito na hora de preparar o clima do Natal na sua casa:


Vamos as sobremesas!


1 - Que tal uma mini árvore de natal com cupcakes de chocolate, com um morango docinho em cima  decorados com chantilly verde? Super fácil de fazer, depois é só colocar uns M&Ms pra parecer as bolinhas da árvore e você já consegue um charme super especial!

2 - Mais fácil que esse é quase impossível, mas não deixa de ser muito delicioso! Espete uns morangos, marshmellows e uns bolinhos cortadinhos bem pequenos e derrube um pouco de chocolate derretido por cima!! Humm!! ❤

3 - Esse eu assumo que é bem mais difícil de se fazer, sem contar que a gente tem que ter muita paciência, mas você já pensou o choque de todos os convidados ao ver essa árvore linda e incrível de frutas feita por você??

4 - Gelatina pra mim é super tradicional, eu tinha uma bisavó que sempre fazia aquele doce com quadradinhos de gelatina colorida no meio de um creme branco, não faço ideia do nome, mas eu adorava comer aquilo todo natal! Essa é uma versão mais simétrica, mas tão deliciosa quanto. Tem que fazer um ou dois dias antes e ter paciência porque precisa colocar uma camada de gelatina, esperar endurecer, colocar o creme branco, esperar endurecer, outra camada de gelatina, outra de creme e assim por diante! Demora, mas é fácil e bem baratinha!

5 - Achei essa sobremesa linda demais! Muito elegante e maravilhosa pra ser usada como decoração também, as taças dão um charme muito grande! Nada mais do que gelatina, morangos picados no meio da gelatina, uns dois biscoitos de champagne em cima e um chantilly pra deixar o contraste maior!

6 - Essa dica aqui já é pra alguém com um pouquinho mais de conhecimento na cozinha, já que ela exige uma massa folhada ou uma massa de pãozinho leve, mas é só moldar como uma árvore de natal e rechear com Nutella! Quer coisa mais deliciosa que isso??? E se for servir quentinha, que tal adicionar uma bola de sorvete??? Noooooossa!!

E agora chegou a vez dos aperitivos salgados!


7 - Para os vegetarianos e para quem não curte as carnes de natal, que tal uma pizza no formato de árvore?? O melhor recheio seria um verdinho com tomates vermelhos, mas aqui não tem regra, dá pra fazer de qualquer sabor, é só fazer a massa em formato de árvore!

8 - No natal não pode faltar as guirlandas e essa de aperitivos é muito maravilhosa! Coloque uns raminhos de alecrim em círculo, adicione umas azeitonas, ovinhos cozidos, tomatinhos, tempere com azeite e pronto!!!

9 - Especialmente para as crianças ou para quem tem o paladar bem infantil! Uma guirlanda de salsichas enroladinhas na massa, aí você decide se quer uma massa que dê pra fritar ou assar!

10 - Outra guirlanda linda feita de uma das coisas que eu mais amo nesse mundo, queijo!!! Dois tipos de queijo amarelo, raminhos de alecrim e tomatinhos, tempero e pronto!!

11 - Pelo jeito a pizza é a melhor pedida mesmo, quem não gosta de pizza aí??? Se não quiser fazer uma massa no formato de árvore é só cortar os pedaços e colocar uns palitinhos salgados na base!

12 - E quando você for fazer a guirlando de queijos e tomatinhos, aproveita e já monta uma árvore inteira! É muita comida e fofura junto!!

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas simples de aperitivos para o natal, a intenção é ser uma coisa prática, que as pessoas possam comer com a mão enquanto esperam a ceia de natal à meia noite, porque eu sei que todo mundo fica morrendo de fome esperando dar a hora! hahaha

Quem fizer alguma me avisa aqui nos comentários e quero fotinhos também!! Calma que ainda não acabou os posts maravilhosos de natal!!


Bjoo e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...