terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dica de Viagem: Gramado - RS

Olá Viajantes!! Tudo bem??

Continuando com as dicas de viagens lindas e baratas aqui dentro do Brasil, vim mostrar pra vocês um pouquinho mais sobre Gramado - RS. E se você não viu minha ultima dica que foi Gonçalves - MG é só clicar aqui e conferir!

Eu não me lembro exatamente como eu conheci Gramado, mas sei que já quero ir há muito tempo! Não é de hoje que eu morro de vontade de conhecer essa cidade linda. Muitas pessoas comparam Gramado com Campos do Jordão aqui no estado de São Paulo, acredito que apesar das duas serem "parecidas", elas tem muitas diferenças.

Vamos conhecer Gramado - RS!


Gramado é uma cidade que fica no estado do Rio Grande do Sul, ou seja, frio, muito frio, principalmente porque ela se localiza na Serra Gaúcha, num lugar conhecido como Região das Hortênsias. Ela foi premiada com esse clima bem diferenciado do restante do Brasil, no inverno tem geadas, temperaturas negativas e até neve! Se você quer ver neve um dia, mas não tem como viajar para fora do país é só visitar Gramado.

Claro que no inverno os preços irão subir bem mais, porque para eles é a alta temporada, mas se você conseguir economizar um pouquinho, vale a pena a visita nessa época do ano! Quando eu fui pesquisar Gramado, há alguns meses atrás, descobri que ir pra lá não é tão caro quanto eu imaginava, as pousadas não cobram tanto e as passagens de avião você consegue encontrar por preços bem camaradas! Pra ser bem sincera, ir a Campos do Jordão e ir a Gramado dava na mesma!


Pelas fotos Gramado parece uma cidade super gracinha. Tem aquelas casas em estilo suíço bem características, ruas limpas e decoradas com muitas flores, tudo bem romântico! Outra característica bem marcante são as arvores araucárias e pinheiros, as mesmas que existem em Campos do Jordão. Tudo muito romântico, e aí você junta com o friozinho e pronto, o resultado é muito amor!

Mesmo no verão as temperaturas são mais amenas, e a noite é até possível e necessário colocar um casaquinho para se proteger da brisa gelada que vem das montanhas! Pra quem não gosta de calor é o lugar ideal.


Posso dizer que Gramado é bastante conhecido por sediar muitos eventos importantes e o Festival Brasileiro e Latino de Cinema que é aquele com o Kikito de ouro. Se você for na época do festival tem chance de encontrar muitos famosos por lá e quem sabe até participar da festa toda.

Mas não posso esquecer de um dos maiores eventos de Gramado, o Natal Luz! Acho até que foi por isso que eu conheci Gramado, como eu amo natal, provavelmente vi na TV aquelas festas e decorações lindas da cidade e fiquei morrendo de vontade de conhecê-la. Não é a toa que chamam de Natal Luz, tem muitas luzinhas mesmo!



A gastronomia é um caso a parte em Gramado, tudo deve ser extremamente delicioso!

Primeiro de tudo tem os chocolates artesanais que são produzidos lá, um verdadeiro show para os nossos olhos e de dar muita água na boca! E eles tem o próprio festival de chocolate! Meu Deus me segura! Depois nós temos os famosos cafés coloniais, existem muitos lugares que servem cafés coloniais gigantescos, onde você paga por pessoa e come à vontade, é muita comida e o café da manhã acaba se tornando um almoço gigantesco! Pra finalizar o dia existem vários restaurantes de todos os tipos que você pode comer um delicioso fondue de carne, queijo ou, pra chutar o balde, de chocolate!

A especialidade de Gramado são as culinárias alemã, italiana e suíça. Não deixe de tomar o chimarrão!

Existem os passeios agro turísticos, que são tours por propriedades rurais que existem lá e assim você consegue provar produtos como linguiças, salaminhos, queijos e vinhos! Uma verdadeira gordice em forma de cidade!


As opções de passeios e atrações turísticas são várias! As mais procuradas com certeza são o Museu de Cera Dreamland, Lago Negro, o Mini Mundo, Aldeia do Papai Noel, Palácio dos Festivais, Praça das Bandeiras, Rua Coberta, Igreja de São Pedro, as fábricas de chocolate, Museu Medieval, entre muitos outros! Muitos passeios ficam na cidade de Canela - RS, que fica a uns 10 km de Gramado e também compensa demais! Lá fica aquela cachoeira no Parque do Caracol um super cartão postal da cidade! Com certeza quando eu for a Gramado visitarei Canela porque é uma cidade tão linda quanto! E claro muito fria!


No centro de Gramado e nas atrações turísticas sempre tem muitas lojinhas de artesanato, o que é normal para uma cidade turística que chega a receber cerca de 2 milhões de pessoas por ano!

E um dos passeios que eu quero fazer com certeza absoluta e que eu mais fiquei encantada foi o Parque Snowland, lá tem neve de verdade e a temperatura chega a -5º. Dá pra você esquiar, andar de snowboard, patinar no gelo, fazer um passeio com trenó entre outras tantas coisas muito legais!


Como eu sou uma pessoa muito precipitada e quero que as coisas aconteçam logo, já pesquisei aonde vou ficar e conheci uma das pousadas mais lindas que eu já vi na vida! Ela esta em primeiro lugar na classificação do TripAdvisor e chama "Pousada Jardim Secreto", lembra aquele filme que passava na sessão da tarde e você amava porque tinha aquela historia de amor super fofa? Pois é! Achei uma pousada de filme mesmo!

E agora eu farei uma revelação chocante! Essa pousada que esta em primeiro lugar no TripAdvisor é super em conta! As pousadas de Campos do Jordão são bem mais caras e não tem tanta qualidade assim. Fiz um post sobre uma pousada incrível que eu fiquei em Campos, e a Pousada Jardim Secreto é mais em conta do que ela.

Dá uma olhadinha no site deles: http://www.pousadajardimsecreto.com.br/


Pra chegar em Gramado você deve pegar um avião até o aeroporto de Porto Alegre ou Caxias do Sul e de lá pegar um ônibus até Gramado ou alugar um carro. Ainda não sei quais as vantagens e desvantagens de se alugar um carro ou não, mas quando eu for pra lá aviso vocês direitinho!

Você também pode ir com o seu carro, mas dependendo é uma viagem bem longa, por exemplo de Campinas até lá são 1.200 km o que dá umas 15/16hs de viagem, sem contar as paradas pra descansar! Na minha opinião não compensa.

Pra verificar certinho qual o melhor preço de passagens aéreas vou deixar uma dica incrível, o site Voopter! Ele faz um comparativo de todas as companhias aéreas e te lista quais as mais baratas, mas você não compra por lá, ele vai te direcionar para o site da companhia aérea que você escolher, sério, é sensacional!


Eu estou encantadíssima por Gramado, não vejo a hora de ir lá e aproveitar o friozinho delicioso! E algo me diz que será em breve essa minha viagem, será?!?!?!? hahahaha

Retirei todas essas informações e as fotos do site da prefeitura de Gramado e quero deixar um link de um blog bem legal que tem muitas outras dicas bem detalhadas sobre Gramado e também oferece um serviço de guia turístico em Gramado e arredores! Vale a pena conferir!

Dicas Gramado: https://malaprontagramado.com.br/
Prefeitura de Gramado: http://www.gramado.rs.gov.br/

Espero que vocês tenham gostado e se encantado por Gramado tanto quanto eu, aguardem por mais capítulos dessa historia de amor! hahaha
E se você gostou não esquece de comentar aqui embaixo e me dar dicas maravilhosas se você já foi pra lá!!!

Bjoo e boa viagem!

4 comentários:

  1. Gramado e Canela fica bem pertinho de onde moramos tenho muitas dicas no meu blog de lá para falar a verdade quanto mais conheço esse lugar mais acho coisas maravilhosas para conhecer, lindas fotos parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah!! Pois é, tenho muita vontade de conhecer essas duas cidades! Toda vez que começo a me programar para ir visitar vcs aí do Sul acontece alguma coisa e os meus planos mudam! Vou adorar as dicas do seu blog!! Obrigada!! Bjoo

      Excluir
  2. Gratíssimo pela menção ao blog Dicas de Gramado, Natascha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emilio!! Magina, não precisa agradecer! Seu blog é bem completo sobre Gramado, aprendi muitas coisas com ele! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...