domingo, 25 de março de 2018

Minhas metas para 2018!

Olá Viajantes, tudo bem??

Talvez eu esteja atrasada só um pouquinho com esse post, mas tá valendo!😌
Eu adoro vir aqui e dividir com vocês as minhas metas para o novo ano que se inicia, é uma forma de deixar registrado tudo que queremos e de jogar para o Universo mais ainda os nossos objetivos!

Festival do Japão em Vinhedo - julho/2017
Primeiro vou começar contando como foi o meu ano de 2017! Com certeza foi o ano de grandes mudanças na minha vida, essa coisa de "Fearless"; não ter medo e me jogar em tudo, rendeu ótimos frutos!

Logo no comecinho do ano eu troquei de emprego, não estava mais feliz no lugar que estava trabalhando e decidi que era hora de mudar! Parece que foi o destino, porque no primeiro currículo que enviei, já fui chamada pra trabalhar bem pertinho de casa, num lugar que não funciona nos finais de semana \o/ #quefesta

Este lugar ainda por cima trabalha com uma das vertentes da minha profissão (fisioterapia) que seria o Pilates, e assim descobri uma nova paixão, reascendeu em mim a chama de fisioterapeuta, de poder trabalhar na área que estudei e talvez conseguir ganhar um pouquinho mais. Só que como tudo na vida não são flores, eu entrei para trabalhar como recepcionista, bem longe de ser instrutora de pilates!

Curso de Pilates Mat com Elaine DeMarkondes
Até então tudo bem, estava feliz por estar vivendo aquele novo universo, cheio de descobertas e de muito incentivo. No meio do ano decidi fazer o curso de Pilates Mat (solo) e aí me apaixonei mais ainda e decidi que quero trabalhar com isso por um bom tempo! Mas ainda tenho um longo caminho pra percorrer nessa área!

Aproveitando bastante esse lugar onde trabalho, eu consegui fazer aulas de Yoga o ano inteiro!! Essa é uma das maiores paixões adquiridas esse ano, o Yoga vai comigo para a vida inteira! Em conjunto eu fiz academia e só um pouquinho de aulas de zumba e tango, tive que parar por questões financeiras...

Foi no meio do ano também que tive uma das notícias mais felizes que eu poderia ter!!! Eu consegui o tão temido visto americano e finalmente poderia ir para os Estados Unidos! Confesso que passei um dos momentos de maior ansiedade da vida! Nunca fiquei naquele estado, foram os 2 dias mais tensos, mas com a maior recompensa que eu jamais poderia sonhar!! E pensar que no começo do ano eu estava desistindo de tentar, porque já estava me dando por vencida, na minha cabeça eu jamais conseguiria aquilo!!

Depois de conseguirmos o visto! Cara de sono e lágrimas!
Foi aí que um dos maiores sonhos que eu tinha se tornou real...a minha viagem para a Disney! Mas que vocês só saberão mais pra frente!

Por causa de tudo isso (e por falta de dinheiro também), eu não viajei muito em 2017, na verdade eu só fui umas 3 vezes pra Ubatuba, pra passar alguns poucos dias e desestressar a cabeça vendo o mar. E quando eu vou assim pra lá, fico sempre na mesma praia, vou sempre aos mesmo lugares, tudo no maior conforto e descanso e por isso não consigo gerar mais conteúdo pra cá.

Foi um ano de muita economia, de muita comida barata, de muitos lanchinhos caseiros, um ano de privações ao extremo, tudo pra conseguir juntar dinheiro pra pagar a viagem! Eu não comprei roupas, não saía de casa, escolhia tudo que tinha de mais barato possível! Eu e o Paulo assistimos muitos seriados, muitos filmes, jogamos muitos joguinhos! Uma vida bem pacata, bem estagnada! Virei a rainha da pão durisse!

O único lugar que fiz questão de conhecer logo quando abriu foi o Café com Gato, que já mostrei pra vocês aqui no blog!

Ubatuba - 02/2017
Em novembro eu tive uma notícia que virou o meu mundo de cabeça pra baixo. Meu pai havia falecido. Não tinha contato com ele há uns 10 anos mais ou menos e assim do nada ele se foi. Tive um período de choque, depois um período de tristeza, não aceitação, entre vários outros. Por fim acabei ficando muito doente, tive uma diarreia sem explicação por 3 semanas, tive uma queda de pressão e fui parar no hospital, comecei a ter crises de ansiedade e pânico e não achava que iria melhorar. Foi muito tenso. Hoje em dia estou um pouco melhor, as crises de ansiedade sumiram, a barriga melhorou um pouquinho, mas não 100% e a pressão estabilizou. Nesse período acabei descobrindo a meditação, santo remédio! Um dia faço um post só sobre isso, porque a meditação cura!

Agora já consegui retornar para as minhas atividades, voltei para o Yoga, academia, dança e posso me dedicar a outros projetos!

Das metas do ano passado eu consegui atingir algumas:

Veja com detalhes as metas do ano passado aqui!

- Eu cuidei muito bem do meu cabelo, descobri um salão incrível aqui em Campinas especifico para cabelos cacheados e finalmente fiz o meu corte em cascatas! Usei muito Pilexil e hidratei com os melhores cremes (baratos)!

- Consegui tornar o protetor solar um hábito diário! Todos os dias eu uso o meu queridinho da Adcos que eu mostrei aqui no blog. Agora eu conheci outro que já estou apaixonada e em breve faço post dele aqui no blog também!!

- Fiz aulas de zumba e tango!

- Eu finalmente consegui ler 15 livros!!!! Você pode saber quais são no meu SKOOB!

- Eu finalmente comprei a minha incrível Go Pro 6, agora eu tenho a minha primeira câmera digital boa!

- Consegui mudar as artes do blog, tanto no facebook, como em outras redes também! Assim nós atingimos a meta de 6 mil visualizações mensais!!! Muito obrigada seus lindos!! Também conseguimos 300 curtidas no Facebook e estamos crescendo cada dia mais!

Ubatuba - 12/2017
As outras metas eu infelizmente não consegui, mas nesse ano de 2018 elas serão concretizadas, vamos conhecer algumas delas!!

- Emagrecer uns 5 kg! (com certeza a mais difícil de todas)

- Fazer uma aula de dança, continuar o Yoga e praticar muito pilates.

- Fazer mais cursos de pilates, estudar bastante e começar a trabalhar com isso efetivamente.

- Continuar cuidando muito da pele do rosto e passar muito protetor solar.

- Ler 15 livros de novo

- Viajar para Ubatuba e algum outro lugar bem baratinho.

- Fazer uma Reserva de Emergência financeira e começar uma previdência privada.

- Com o blog eu quero atingir 7 mil visualizações mensais, alcançar 550 curtidas na fanpage do blog no Facebook e 300 no Instagram.

Em 2017 a minha confiança na vida foi muito abalada, com todo esse processo de luto que tive de passar. Comecei a duvidar de tudo, como se as coisas não fossem mais dar certo, mesmo mantendo o otimismo, sim isso é possível. Então decidi que em 2018 a minha palavra do ano será CONFIANÇA. Tenho que confiar mais no processo da vida e lembrar que no final tudo sempre dá certo, a vida sabe o que ela faz, quando ela faz e como ela faz. Só devemos confiar...

Ubatuba - 06/2017
Mas ao mesmo tempo tenho muito que agradecer, consegui alcançar uma coisa que na minha cabeça era inatingível até 2 anos atrás, eu tenho saúde e consigo fazer tudo que sempre quero, tenho um futuro enorme que esta em branco para eu desenhar o que quiser e tenho muito amor na minha vida! Pessoas que me apoiam e que querem o meu bem, e isso tudo não tem preço e não tem tristeza que vença!

A mensagem que eu deixei pra mim esse ano, pra ler quando as coisas não estarem tão bem foi:

" Continue não tendo medo de nada! Se arrisque, tente, se joga! O não você já tem, o que pode acontecer é dar certo. Tente controlar menos as coisas. O imprevisível é bom, nem tudo pode ser controlado, confie mais no processo da vida. Lembre-se que com planejamento, tempo e paciência atingimos qualquer objetivo."

E aí quais são as suas metas para 2018?? Já conseguiu alcançar alguma?? Deixe alguma sugestão de meta pra mim e o que você gostaria de ver aqui no blog esse ano nos comentários!! E muito obrigada por cada um de vocês que vem me visitar sempre aqui!!! Esse ano já começou com força total!!!

Bjoo e boa viagem! 

14 comentários:

  1. Adorei o post!
    Legal você ter conseguido metas de 2017 - eu também consegui algumas como trabalhar mais com fotografia, fazer curso de fotografia e etc
    Pra 2018 já concretizei algumas metas também, como viajar sozinha pela primeira vez!
    Espero que cê consiga tudo o que quer e que seja um ano incrível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura! É ótimo quando conseguimos realizar algumas metas, isso faz um bem danado pro coração e dá mais vontade ainda de persistir nas outras metas! Vamos que vamos!! Bjoo

      Excluir
  2. Pelo que você contou no post, 2017 teve bons momentos, assim como momentos ruins também, o que é o normal da vida. Você conseguiu seu visto americano, mas também perdeu seu pai. E a vida é feita disso, desses altos e baixos, e tudo isso precisa ser sentido, a gente precisa passar por isso para conseguir seguir em frente. Que 2018 seja um ano melhor, mas que te ensine muito também.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenise! Com certeza, são esses altos e baixos que fazem a gente evoluir como seres humanos! Mas as vezes é difícil de visualizar isso no momento da dor né! Mas com certeza 2018 será ótimo!!! Bjoo

      Excluir
  3. Que bacana se planejar pra começar bem o ano, metas são sempre válidas, eu fiz algumas mentalmente e estou correndo atrás pra realizar!
    Espero que você consiga realizar todas que pretende para esse ano!
    Beijoss
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Obrigada!! Tomara que você também consiga realizar todas as suas metas de 2018 também!! Bjoo

      Excluir
  4. Parabéns pelas metas alcançadas! E por superar um luto difícil. Agora é pensar neste ano e seguir. Eu tenho desafios com metas, acho q criei tantas q não alcancei q fiquei meio travada..

    Bjukas!
    www.unhasetudo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi!! Vida que segue, ano novo que começa e bora focar nas próximas metas!! Bjoo

      Excluir
  5. Paty Almeida Passaes21 de julho de 2018 às 01:19

    Achei seu blog procurando por Ilha das Couves (ubatuba -sp - Brasil )... se Deus quiser estarei lá com minha família amanhã... valeu pelas dicas! Sobre as metas do ano acho super legal e incentivador. .. já cumpri algumas e se Deus quiser conseguirei algo mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, tudo bem?? De nada, espero que goste bastante da Ilha das Couves, o lugar é lindíssimo mesmo! Ainda faltam bastante metas para eu cumprir, mas ainda temos mais 4 meses de 2018 pra dar um gás e consegui-las!! Bjoo

      Excluir
  6. É muito bom criar metas, mesmo que não consigamos concluir todas, vamos passando pro outro ano e vendo se conseguimos, tudo vai dar certo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela, tudo bem? Eu sempre faço isso, se não consegui atingir uma meta não tem problema, bola pra frente que no ano que vem a gente consegue! Tudo sempre dá certo no final!! Bjoo

      Excluir
  7. Parabéns, Natasha. Que o ano de 2018 seja ainda mais incrível para você. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada! 2018 foi um ano incrível mesmo e 2019 já esta deixando sua marca! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...