segunda-feira, 11 de julho de 2016

Sentimentos com livro Taciele Alcolea - Olá, meninas e meninos!

Olá viajantes queridos, tudo bem?

Há algum tempo atrás eu fiz um post sobre como me senti após ler a HQ da Bruna Vieira "Quando Tudo Começou", afinal de contas me tornei fã desse menina linda que encantou gerações com seus livros de crônicas e seu blog maravilhoso.


Com a Taciele Alcolea não poderia ser diferente, ela acabou de lançar o seu livro e eu como mega fã dessa moça não poderia deixar de comprar e fazer um post aqui no blog!

Conheci a Taci há uns 3 anos atrás através de alguns vídeos da Just Lia, ela participou de uns 2 ou 3 e eu lembro de ter ficado super intrigada com aquela menina com jeitinho super mimado, mas com um sorriso enorme e cheia de simpatia. Decidi começar a segui-la pelas redes sociais e acompanhar todos os seus vídeos, desde então não perco um só post, uma só foto ou snap! Virei mega fã mesmo!


O que eu mais acho engraçado e confesso que é um preconceito enorme meu, é que tenho 25 anos e gosto muito dela e se vcs forem parar para analisar, o publico da Taci é em sua grande maioria Teen (adolescentes), por que eu com meus 25 anos de experiência nas costas gosto tanto dela e não tanto da Camila Coelho, por exemplo, que tem mais ou menos a minha idade??

Pois é, isso tem muito a ver com o livro da Taci! 



Comecei a admirá-la por perceber sua personalidade forte, por ver que por trás daqueles muitos sorrisos, das brincadeiras e de toda aquela fofura, existe uma mulher muito madura, que já passou por muitas coisas e que tem muito a ensinar a todo mundo! Todas as vezes que a Taciele faz um vídeo mais sério, um bate-papo, que ela realmente se abre, é impressionante! Eu aprendo demais!

E o livro é exatamente assim! A Taci se abre completamente pra gente, conta quase tudo sobre a vida dela, mas o final do livro pra mim foi sensacional! A historia dela é basicamente o que a gente já sabe, tudo que ela conta nos vídeos, sobre a infância, a adolescência, a morte dos avós, como ela conheceu o Fer, como começou o Orkut e depois o Youtube, a faculdade, o trabalho no banco, o livro "O Segredo" e por aí vai. Mas no final do livro a Taci dá um show! Lágrimas rolaram...


A Taci passou por muitas coisas, muitos problemas, o que é normal, todos nós passamos. A diferença é como vc decide enfrentá-los! Eu sempre fui muito negativa, pessimista, achava que tudo na minha vida ia dar errado e quando as coisas começavam a melhorar um pouquinho, eu já começava a desconfiar que viria uma bomba logo, logo. Passei por uma série de coisas nos últimos 5 anos, coisas que eu nem imaginava que passaria, coisas boas e ruins, mas a grande parte foi ruim.

Como vcs sabem, eu tive depressão, "perdi" meus cabelos e tomei várias grandes decisões que impactaram a vida de todo mundo ao meu redor. Nesse meio tempo a Taci me ajudou muito a superar esse meu lado triste, já contei pra vcs que só li o livro "O Segredo" por causa dela! E aí tanto ele quanto ela conseguiram me transformar na pessoa que sou hoje. Me sinto bem mais positiva, consigo encarar todos os problemas de uma forma leve e sei que no final tudo fica bem, por mais cabeludo que aquele problema possa ser, no final ele irá ser resolvido.

- A resenha do livro "O Segredo" que a Taci me fez ler e porque eu recomendo muito que você também leia!

Eu também achava que não conseguiria nada na minha vida, que as coisas pra mim eram mais difíceis que o normal, que por eu ter nascido pobre seria pobre o resto da vida! E agora vejo que não é bem assim, posso lutar para conseguir meu lugar ao sol, porque eu tenho as mesmas chances que todo mundo, é só eu me manter positiva e correr atrás!


Uma das grandes decisões que tomei foi ter desistido da minha profissão (fisioterapeuta) e começar a investir aqui no blog. É impressionante como as pessoas ficam chocadas quando eu falo que não quero mais ser fisioterapeuta, que percebi que aquilo não era pra mim. Tudo bem, eu entendo que é difícil compreender uma decisão que joga fora 4 anos de faculdade e 1 ano de pós-graduação (período mais difícil na minha vida), e agora eu simplesmente falo que não sei o que quero da vida, que ainda não encontrei a profissão ideal.

O que é uma grande mentira! Eu encontrei minha profissão ideal, quero ser blogueira, quero ser criadora de conteúdo digital, quero ser uma influenciadora e quem sabe um dia uma nômade digital! Conhecer o mundo e poder trabalhar em qualquer lugar que eu estiver! Quero poder trabalhar em casa e não ter que lidar com trânsito, ônibus lotado, horários, atrasos, quando ficar doente poder dormir até um pouco mais tarde sem se preocupar demais com isso!

Essas são as minhas metas, o que eu mais quero e no que eu penso todos os dias quando acordo e vou dormir e também naquele momento reflexão interna dentro do ônibus que a gente tem todos os dias.

Mas porque eu não falo isso pra todo mundo???


Porque eu tenho muito medo de ser julgada, entendam, eu já sou extremamente julgada porque abandonei uma profissão, vc imagina se eu virar e falar que quero ser blogueira!?!? Tenho certeza que vou sofrer muito bullying da sociedade! Pra vcs terem uma noção, minha mãe não sabe que eu tenho esse blog...e vai continuar não sabendo por um bom tempo! Então não me assumo blogueira, consequentemente, não me acho blogueira, não consigo me apresentar para empresas, perco oportunidades e só me dou mal com tudo isso!

E então chega a Taci com esse livro e me mostra como ela passou por cima de todos os "achismos" da sociedade e fez o que a fazia feliz, o que ela queria mesmo, ela usava rosa, era mega loira e rainha das patricinhas, mas ela não se deixou abalar pelos comentários maldosos e seguiu em frente e hoje é quem ela é!

O que ela fala é exatamente isso, não se importe com o que as outras pessoas vão pensar ou falar, só vai e faça o que te deixa feliz, faça exatamente aquilo que vc quiser e no meu caso é me assumir como blogueira independente do que! Claro que existem muitas outras coisas que me abalam e elas serão vencidas com o tempo e com muita reflexão interna!


A Taci me ensinou a correr atrás dos sonhos independente de quais forem, persistir num objetivo e lutar por eles. Ela me ensinou que a vida tem um lado cor de rosa gigantesco, mas que com o passar dos (d)anos, a gente vai deixando de ver esse rosa, ele vai ficando esquecido e tudo fica meio preto, branco, cinza e bege, e acreditem eu só usei essas cores de roupa por uns bons 3 anos... A Taci me ensinou que eu posso ser fofa sem problemas, que eu posso gostar de tênis que acende, tênis com rodinha, posso usar roupas muito coloridas com detalhes de bichinhos e posso ter uma casa de bonecas real, mesmo com 25 anos de idade, e qual é o problema nisso??

Eu te pergunto, por que NÃO ter tudo isso???

Eu achei o livro maravilhoso, vou ter essa parte da Taciele comigo para o resto da minha vida e se um dia o youtube acabar, não tem problema, vou lembrar dela sempre como aquela que me ensinou a ser quem eu sou hoje.

Se vc gosta muito dela, te aconselho a comprar o livro também, porque vale a pena! É bem auto biográfico, mas a mensagem que ela passa no livro inteiro é muito inspiradora! Ele custa em média 31,90 e 39,90 dinheiros e já esta em quase todas as livrarias pelo Brasil.


E se um dia a Taci ler esse meu post, quero agradecê-la por tudo que vc é e por todas as mensagens e alegrias que vc passa pra gente, por ser tão inspiradora e maravilhosa, e ao mesmo tempo tão simples! E eu também sempre amei essa música da Kelly Key!!

Mais alguns livros de blogueiras que eu indico:


E vcs meus queridos viajantes, eu agradeço demais por terem lido esse post enorme até o final! Espero que vcs tenham gostado e não se esqueçam de deixar um oizinho pra mim aqui nos comentários!!

- Outros livros que podem chegar na hora certa!

Bjoo e boa viagem!!

33 comentários:

  1. Nossa amei! deu até curiosidade de ler o livro.
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mirelly! Se vc gosta bastante da Taci aconselho a ler o livro sim! Vale a pena! Bjoo

      Excluir
    2. Que bom , vou tentar comprar :*

      Excluir
  2. Eu amei a capa do livro e acho que vou ler sim, eu estou adorando as resenhas que estou vendo :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! O livro inteiro é muito lindo, vc vê que teve o dedinho da Taci em tudo mesmo, se vc gosta dela, aconselho a ler sim, vale a pena! Bjoo

      Excluir
  3. A Taci é muito querida mesmo! ♡♡ tem news para cacheadas no BLOG vem ver ♡♡♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani com certeza! Eu adoro ela, não perco um snap, um vídeo ou post! Ela é uma amor! Bjoo

      Excluir
  4. Admiro muito o trabalho e a força de vontade da Taci..
    Não tenho a edição, mas fiquei super feliz em saber que ela inspira muitas pessoas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci! Eu também a admiro muito! Desejo a ela todas as conquistas do mundo, principalmente porque ela inspira demais a gente! Adoro o seu blog também!! Bjoo

      Excluir
  5. Eu comprei esse livro, e li em torno de 2 horas. Achei super leve, e acredite, chorei e chorei muito! Não sabia que pai dela era na verdade padastro, descobri pelo livro.. E acho tão incrível esse amor que ele tem por ela como se fosse de sangue né? A determinação, lidar com todas as críticas.. E criei um respeito ainda maior, quando ela contou sobre o assalto, antes de ir viajar. E que as pessoas criticaram ela comprar celular novo, tudo novo... Mas que ninguém sabia o que realmente tinha acontecido, e ela não precisava contar, porque as pessoas conhecem ela sempre de bem, não precisavam saber o lado triste! Me emocionei demais, e criei um respeito e carinho ainda maior por ela depois do livro! Recomendo 100x!!!

    Estou seguindo seu blog!! Te convido pra conhecer o meu:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda! Eu já sabia de todos esses casos porque acompanho a Taci já faz uns 3 anos, mas também me surpreendi com muitas coisas que ela contou ali no livro, principalmente a invasão de privacidade na casa e no antigo apartamento deles, achei um absurdo e ela nunca destratou ninguém na rua! Também me emocionei demais! Ela é muito fofa! Seja bem vinda aqui no blog, volte sempre!Bjoo

      Excluir
  6. Muito legal a sua resenha sobre o livro da Taci e o quanto ela te inspira! Tenho quase a sua idade (faço 25 em setembro) e gosto muito de outra youtuber que tem um público mais teen, a Karol Pinheiro! E sério, não ligo para julgamentos, cada um deve gostar, ler, assistir o que te faz feliz, né? :)
    Muito legal ver que ela te inspirou a seguir o seu sonho!!! Não ligue para o que os outros falam de você, vá atrás do que você quer para a sua vida (seja na fisio ou sendo blogueira e nômade digital!!!) :D

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Adorei o seu comentário, muito querido!!! Conheço a Karol, mas confesso que não a acompanho! Acho todas elas umas fofas, mesmo tendo conteúdos mais voltados ao publico teen, estou tentando não me importar tanto, mas tem sido um exercício árduo e diário! Obrigada pelo comentário! bjoo

      Excluir
  7. Olá Nah! Sei que estou um pouco sumida, mas tem acontecido muita coisa em minha vida! Amei seu post, também sou fã da Taci e ainda não pude comprar o livro, mas assim que eu puder o terei porque ela é com certeza uma inspiração pra nós que temos esse sonho com a internet! E saiba que você também é para mim uma inspiração já! Continue firme e forte nesse caminho que as coisas vão dar certo para você com certeza, você se dedica e faz sempre o melhor, seu blog é lindo e sei que faz com todo amor e carinho para nós seus leitores! Ainda vamos nos encontrar por essas viagens da vida! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Nossa sumida mesmo, o que aconteceu menina?? Obrigada por todos os elogios!! Vc é uma fofa! Compra o livro dela sim, vc vai gostar bastante, vai te dar uma inspiração a mais, tenho certeza!! E vamos nos encontrar sim, vc nem mora tão longe! hahaha Bjoo

      Excluir
  8. Me vi em suas palavras, eu era super pessimista, olho pro lado veja tanta gente alcançando sonhos, porque eu não posso? Tenho acreditado mais em mim e minha fé em Deus aumentou, sei que não sou nada sem ele.
    Amei suas palavras e essa mudança de pensamento. Parabéns, é maravilhoso encontrar pessoas que nos inspiram e nos estimulam é ser melhores né? Taci é um anjinho. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! Continue assim, acreditando mais em tudo, em deus, na vida e assim tudo vai dar certo! Temos que mudar esse nosso padrão de pensamento, porque senão as coisas boas não são atraídas! A Taci é linda mesmo, realmente um anjo, eu a admiro muito!! Seja bem vinda aqui no blog!! bjoo

      Excluir
  9. Que amor esse post, também gosto muito da Taci, muito gente acha ela infantil, mas ela é bem madura e tem a cabeça centrada e muito positiva e inspiradora, percebi isso desde quando comecei a assistir os vídeos dela de anos atrás, acho que ela foi uma das primeiras blogueiras famosas que acompanhei mesmo, e vi todo o crescimento dela, tanto como pessoa e tanto como a vida e é lindo né? Eu ainda não li o livro, mas com certeza sei que ele é muito inspirador e que vai fazer a diferença para muita gente, assim como fez para você ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane! Realmente ela é uma fofa, e muito mais madura do que muita gente pensa por aí, ela até fala no livro que as pessoas a julgam demais por ter esse jeito mais "de bem com a vida" e por usar muito rosa, acham que ela é infantil e a mandam crescer! Só a gente que a acompanha a muito tempo que vê o quão maravilhosa ela é e o quanto ela nos inspira! Vale a pena ler o livro, acho que vc devia investir ;) Bjoo

      Excluir
  10. Não li o livro da Taci, mas adorei saber o quanto ele trouxe reflexões e inspirações para você! A resenha ficou um amor, aprofundando bons pontos da obra e aderindo entrelinhas super bacanas. Sou louca por diversos artistas e afins que tem um público mesclado ou 'mais teen' e isso não importa, mesmo. O que vale é justamente essa identificação, é a troca de mensagens passadas, é a admiração que criamos por quem faz por merecer, não é? Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Obrigada eu fiz a resenha com muito amor mesmo! Concordo muito com vc, o que vale é a identificação e a troca de sentimentos! Principalmente a inspiração que é maravilhosa! Ela faz por merecer muito mesmo, se dedica demais!!! Bjoo

      Excluir
  11. Eu adoro o canal da Taci, não li o livro
    dela mas vou ver se encontro para comprar =)
    Adorei o post!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a Taci, mas não tive muita vontade de comprar o livro, mas depois da sua reflexão sobre o livro e ver o quanto ela te inspira: morri de vontade de comprar!
    Eu espero do fundinho do meu coração que você consiga se assumir blogueira, viu? Assim como você, todos os dias, reflito sobre algumas coisas no ônibus, acho que é normal né? Fico pensando em quão desgastante é essa rotina, mas, o que me dá força pra enfrentar mais um dia é a minha fé! Fé que um dia eu não vou precisar disso!
    Toda sorte do mundo pra você!

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sté! Que incrível o seu comentário! Vc consegue se assumir blogueira?? Acho que o ônibus é o lugar ideal pra refletir sobre a vida, incrível isso! Eu tenho fé de que um dia não terei mais que acordar tão cedo todos os dias, principalmente nas segundas-feiras e que quando eu estiver gripada ou qualquer outra coisa, poderei ficar na cama descansando e trabalhando ao mesmo tempo! Força pra gente! Bjoo ;_

      Excluir
  13. Oi Nana, então.. que coisa mais linda sua reflexão sobre o livro da Taci, eu gosto muito dela, e quero comprar o livro sim, ainda mais agora depois de ler tudo isso. Você é um grande exemplo, não perca essa sua vontade por culpa do que os outros dizem, porque muitas vezes elas não conseguem algo e dizem que você também não vai conseguir. Se mantenha firme, não esqueça o que quer, não deixe de lado. E olha se você leu meu ultimo comentário no nosso grupo sabe que estou tentando me posicionar novamente em direção do que eu quero (ainda não sei bem se eu sei o que é, mas ok faz parte do processo). Beijão e parabéns, espero que a Taci leia teu post, e vou até enviar pra ela por e-mail! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!! Poxa muito obrigada pelo comentário inspirador! Vai dar tudo certo Adri, tenho certeza que vc logo vai achar o seu caminho, mas volta pra blogosfera logo! Seus posts são sempre muito bons! Queria muito que ela lesse, mas aí já acho que é um sonho muito alto! hahaha Bjoo

      Excluir
  14. Adorei esse post.Eu tenho um blog e a taci é uma inspiração pra mim,o jeito leve que ela tem me encanta.vendo você falar me identifiquei,porque meus amigos não sabem do Blog,poucas pessoas sabem,amo fazer posts e to louca pra ler esse livro.um beijo e sucesso.
    http://andressabatista96.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! O livro da Taci é incrível e acredito que ela sirva de inspiração para muitas meninas também! Acho que ainda vai demorar um bom tempo pra eu conseguir contar sobre o meu blog, a insegurança é forte aqui! Seja bem vinda! bjoo

      Excluir
  15. Oii! Encontrei este Post por acaso é confesso que adorei. Também sou seguidora da Taci e adoro o jeito dela "tô nem aí para o que os outros vão dizem". Tenho 28 anos e claro que faço coisas que a idade exije, mas ainda tenho meu lado criança e adolescente. Também passo por aqueles problemas básicos do dia-a- dia, com a família e tal Mas faço tudo o que tenho vontade e a opinião dos outros pouco me importa. E acho que VOCÊ deve fazer o que te deixa feliz. Só assim você poderá chegar lá na frente e dizer pra si mesma "Eu fui feliz".
    Ah! Sobre o livro da Taci estou super ansiosa pra ler. Já comprei e estou esperando chegar. Beijooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary!! Que bom encontrar alguem assim como vc! Acho muito legal vc ter 28 e gostar da Taci também, as vezes sinto que só eu de mais velha gosto dela! Tentar a gente até tenta, mas tem horas que é muito difícil! E fazer o que me faz feliz é a coisa com a qual eu mais me preocupo! O livro é maravilhoso, vale a pena, principalmente se vc gosta bastante dela!! Bjoo

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
❤ Me siga em outras redes sociais!
❤ Instagram https://www.instagram.com/nataschasimoes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...